Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus à vista

Em The Walking Dead, a regra é clara: personagem só vai embora morto

Divulgação/AMC

Danai Gurira e Andrew Lincoln na nona temporada de Walking Dead, a última do xerife Rick Grimes - Divulgação/AMC

Danai Gurira e Andrew Lincoln na nona temporada de Walking Dead, a última do xerife Rick Grimes

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/10/2018 - 6h14

Quem apostar na morte do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) na nona temporada de Walking Dead tem tudo para se dar bem no bolão. O icônico mocinho irá se despedir do drama na temporada que começa no próximo domingo (7). Os fãs têm de se preparar porque a regra é bem clara: personagens principais só saem da série mortos.

Para confirmar esse princípio, existe uma exceção. O lutador de aikidô Morgan Jones (Lennie James) foi o único que deixou Walking Dead vivo, mas há uma uma boa justificativa para isso: ele não poderia migrar para o filhote Fear The Walking Dead se estivesse vivo. De Shane Walsh (Jon Bernthal) a Sasha (Sonequa Martin-Green), todos os outros deram adeus da forma mais trágica possível.

O fim da linha de Rick é uma incógnita. Ele está vivinho da silva na HQ homônima na qual a série se baseia. As páginas com nanquim são fonte para o público curioso saber como determinado personagem sairá da série, caso que ocorreu com Glenn (Steven Yeun), por exemplo. As mortes dele na HQ e na TV foram idênticas.

Uma solução de Walking Dead é fazer Rick cair nas mãos de um inimigo. O novo algoz é tão sangue nos olhos quanto Negan (Jeffrey Dean Morgan). A careca Alpha, que será interpretada por Samantha Morton, é selvagem e cruel. Segundo o produtor Greg Nicotero, ela é a maior vilã que Walking Dead já teve.

Uma mordida de um zumbi como o filho, Carl (Chandler Riggs), também não pode ser descartada. Fugir para um lugar distante e se isolar, sozinho ou acompanhado, não é muito o feitio de Rick, por isso essa alternativa é pouco provável.

Morto-vivo
O fã de Walking Dead está acostumado a ver grandes personagens morrerem em cena. Alguns deles viraram zumbis antes de serem golpeados na cabeça ou levarem um tiro. Assim foi com Shane, esfaqueado pelo amigo Rick. Carl ficou com a missão de matar o Shane zumbi.

Quem também virou zumbi foi Sasha. Ela se matou após tomar um comprimido, dentro de um caixão, no caminho para Alexandria durante uma missão de Negan, que a tinha sob cárcere. A Sasha zumbi se perdeu no meio da floresta, e Maggie teve o dissabor de finalizá-la.

Apesar de não ter sido mostrado em cena, tudo leva a crer que a morte de Carl também foi suicídio (ele foi mordido por um zumbi, na barriga). Quem partiu na mesma situação de Carl foi a turrona Andrea (Laurie Holden).

Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) e Tyrese Williams (Chad Coleman) não chegaram a virar zumbis, impedidos por Carl e Michonne, respectivamente. Assim como Beth Greene (Emily Kinney), vítima de um tiro acidental disparado pela policial Dawn Lerner (Christine Woods).

Três personagens queridíssimos do fã de Walking Dead estão na lista dos que morreram impiedosamente. O vovô Hershel Greene (Scott Wilson) foi decapitado pelo Governador (David Morrissey). Sua cabeça rolou, reavivou-se como zumbi e foi aniquilada por Michonne.

Glenn e Abraham (Michael Cudlitz) foram vítimas do bastão Lucille, arma rodeada de arame farpado que é a companheira insepáravel de Negan. Os dois levaram duras porretadas na cabeça, ficando totalmente desfigurados.

A nona temporada de The Walking Dead começa domingo (7), às 22h, na Fox. 


Assista no canal do Notícias da TV no YouTube o vídeo: Veja como os personagens de Grey's Anatomy mudaram. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.