Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Bailarinas de Faustão usam imagem do apresentador para piadas e memes

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Fausto Silva e Luan Santana no quadro Ding Dong; apresentador virou alvo de memes de suas bailarinas - FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Fausto Silva e Luan Santana no quadro Ding Dong; apresentador virou alvo de memes de suas bailarinas

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2018 - 5h41

Uma das personalidades mais frequentes em memes nas redes sociais, Fausto Silva também tem sido usado para piadas no perfil oficial que seu grupo de bailarinas passou a atualizar no Instagram desde o último domingo (30). As feições espontâneas do apresentador e seus bordões têm sido explorados diariamente pelas moças.

As brincadeiras são publicadas no Stories (função que desativa as postagens após 24 horas) e Faustão aparece, no mínimo, uma vez por dia em alguma situação divertida. Mostram cenas do programa, bastidores, disputas da Dança dos Famosos.

As publicações, no entanto, não são feitas de maneira pejorativa. A imagem de Fausto Silva é usada sempre de maneira respeitosa, o contrário do que costuma ocorrer na web. Na postagem mais recente, seu rosto aparece para ilustrar a frase "Deus tá vendo você olhando tudo e não curtindo nada".

A conta no Instagram (@bailarinasdofaustaooficial) não é atualizada diretamente pelas 40 moças que compõem o balé do Domingão do Faustão.

Meme criado pelas bailarinas do Faustão no Instagram

Todo o conteúdo usado na função Stories é abastecido com material que as dançarinas publicam em seus perfis individuais. A produção do programa filtra os conteúdos e republica os mais interessantes do dia.

O dia a dia das bailarinas do Faustão desperta o interesse do público há tempos. Não é à toa que as profissionais acumulam um exército de seguidores em seus perfis individuais. Conforme observou Chico Barney em seu blog no UOL, elas lideram o universo expandido do Domingão e possuem fãs fervorosos.

A popularidade de algumas aumenta quando são promovidas a repórteres, escaladas para a Dança dos Famosos ou se protagonizam _mesmo que involuntariamente_ algumas situações polêmicas, como Natacha Horana, que foi dispensada do reality a pedido de Sérgio Malheiros, seu ex-parceiro na competição.

O perfil do grupo vai além das piadinhas e trocadilhos. Ele mostra a rotina de ensaios das meninas, seus treinos na academia, cuidados com a beleza, bastidores do programa e as interações entre elas fora do horário de trabalho.

Na terça-feira (2), a conta lançou a seção Baila da Semana, que acompanha a rotina de uma das garotas do grupo. Yanca Guimarães foi a escolhida para inaugurar o quadro e não foi poupada de brincadeiras. Já tem fotos da moça fingindo ser vesga, sofrendo na academia, fugindo da dieta com Mayara Araújo e fazendo merchan com Camila Lobo.

Também foi ativada a função de enviar perguntas à dançarina. O perfil oficial das bailarinas do Faustão já conta com 8.200 seguidores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.