Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S07E16

Temporada perdida de Walking Dead termina com traições, tiroteios e mortes

Fotos: Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan (em pé), Chandler Riggs e Andrew Lincoln em episódio de Walking Dead - Fotos: Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan (em pé), Chandler Riggs e Andrew Lincoln em episódio de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/4/2017 - 5h12

[Atenção: contém spoilers; se você não quer saber o que aconteceu no episódio, não leia]

A sétima temporada de Walking Dead terminou neste domingo (2) com traições, tiroteios e mortes. O plano do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) de atacar o rival Negan (Jeffrey Dean Morgan), em uma união com outras comunidades, por pouco não escorreu pelo ralo. O vilão, que se sobressaiu em uma temporada perdida, esteve na maioria das cenas e dominou o episódio.

Um segundo separou a morte do filho de Rick, que seria vítima do bastão de beisebol Lucille, a arma inseparável de Negan. Foi ele erguer o taco para dar na cabeça do garoto e a tigresa Shiva invadir Alexandria e atacar um capanga do vilão. A investida surpresa dos moradores do Reino deu início a um tiroteio de grandes proporções dentro dos muros da comunidade e salvou Carl (Chandler Riggs).

Rick e Carl estavam sendo subjugados por Negan como no final da temporada passada: ajoelhados, sem poder de reação. Eles chegaram a esse ponto após o xerife sofrer duas traições. A primeira: Dwight (Austin Amelio) se fez de bonzinho e conseguiu convencer Rick que tinha abandonado o grupo de Negan, intitulado de Salvadores. O braço direito do vilão estava apenas tramando uma armadilha.

A outra traição veio dos Heapsters, o grupo do lixão. Eles não foram fiéis ao acordo firmado com Rick de participar da aliança contra Negan e mudaram de lado em cima da hora, bem no momento em que os Salvadores chegaram fortemente armados a Alexandria, para cobrar o xerife.

Com seu jeito sarcástico e um linguajar amedrontador, Negan propôs um negócio para Rick: a rendição pela vida de Sasha (Sonequa Martin-Green). Ela foi transportada da fábrica dos Salvadores até Alexandria dentro de um caixão e tomou durante o trajeto a pílula suicida dada por Eugene (Josh McDermitt) no episódio passado. Ao abrir o caixão, a Sasha zumbi partiu para cima de Negan.

A confusão se instaurou. Jadis (Pollyana McIntosh), a líder dos Heapsters, controlou a situação atirando na barriga de Rick, e o entregando a Negan, juntamente com Carl.

O terreno para a oitava temporada está pronto e, se a série não entrar novamente em modo círculo vicioso, tem tudo para ser mais eletrizante. De um lado está um Negan enfurecido, com um vasto exército de soldados com vasto arsenal, em guerra declarada contra a aliança de Rick.

Do outro, as comunidades de Alexandria, Reino e Hilltop estão definitivamente unidas. As cenas derradeiras do episódio mostraram cada um dos respectivos líderes, Rick, Ezekiel (Khary Payton) e Maggie (Lauren Cohan), discursando com os sobreviventes da batalha, preparando-os para o que está por vir. O mesmo fez Negan com seus subordinados.

Se o próximo ano de Walking Dead entrar nessa trama com o pé no acelerador, a série tem tudo para se recuperar da quase nula sétima temporada.

Jeffrey Dean Morgan e Sonequa Martin-Green em Walking Dead; Sasha morreu e virou zumbi

Homenagem
Walking Dead prestou uma homenagem a Sasha, mostrando o enterro da atiradora de elite com um discurso bem emotivo de Maggie. A personagem estava em alta nas apostas sobre quem iria morrer no episódio _a série vinha preparando esse desfecho havia dois episódios.

Sonequa Martin-Green, intérprete de Sasha, já está com outro projeto engatilhado. A atriz estará em Star Trek: Discovery, nova atração da franquia Jornada nas Estrelas, ainda sem data de lançamento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.