Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEROÍNA OU VILÃ?

Echo: Conheça a personagem surda de Gavião Arqueiro, nova série do Disney+

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Alaqua Cox em cena de Gavião Arqueiro

Alaqua Cox em Gavião Arqueiro; série do Disney+ introduziu a personagem Echo no MCU

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 12h27

Gavião Arqueiro estreou nesta quarta-feira (24) no Disney+ e já apresentou uma grande novidade. No final do segundo episódio da série, foi revelada a primeira vilã desta produção: Maya Lopez (Alaqua Cox). Conhecida como Echo, a personagem surda é a líder da Tracksuit Máfia.

Em Vingadores - Ultimato (2019), o alter ego de Clint Barton (Jeremy Renner), Ronin matou inúmeros criminosos pelo mundo inteiro. No entanto, depois de pendurar o manto, os bandidos ainda procuram o executor em busca de vingança.

Após usar o uniforme do anti-herói, Kate Bishop (Hailee Steinfeld) fica com um alvo nas costas. Para sua sorte, o Gavião Arqueiro decide intervir e ajudar a jovem com esta situação complicada.

Ao ser capturado pela Tracksuit Máfia, Clint planeja acabar com essa perseguição de uma vez por todas. Preso ao lado de Kate, o membro dos Vingadores quer conversar com a líder dos criminosos. O último episódio da série termina com a revelação da identidade do comandante dos ladrões.

De maneira oposta aos quadrinhos, Echo deve desempenhar o papel de vilã no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Apesar da deficiência, a personagem já trabalhou com Cavaleiro da Lua, Demolidor e até o grupo de heróis mais poderosos do planeta Terra.

Assista abaixo ao trailer legendado de Gavião Arqueiro:

Quem é Maya Lopez nos quadrinhos?

Surda e de origem indígena, Maya Lopez teve uma infância difícil. Seu pai foi assassinado pelo cruel Rei do Crime. No entanto, o grande vilão de Nova York acatou o desejo de Willie 'Crazy Horse' Lincoln e criou a menina.

Apesar de comandar todo o crime organizado da cidade, Wilson Fisk escondeu sua fonte de renda da garota. Enquanto acreditava no seu pai adotivo, a jovem admitiu a identidade Echo e começou a caçar o Demolidor.

No entanto, ao mesmo tempo em que lutava contra o herói cego, Maya ficou apaixonada por seu alter ego, Matt Murdock. Durante sua batalha, ela descobre a verdade sobre o Rei do Crime e vira uma super-heroína.

Capaz de copiar qualquer movimento de seu inimigo, a personagem tem poder similar ao do Treinador, vilão de Viúva Negra (2021). Com essa habilidade, a mulher surda consegue imitar tanto o Demolidor quanto o Mercenário perfeitamente.

Spin-off de Echo

Meses antes do lançamento de Gavião Arqueiro, a revista Variety confirmou a série solo de Maya Lopez. Esta será a primeira produção da Marvel em parceria com o Disney+ sobre uma personagem com deficiência auditiva.

No entanto, ela não foi a primeira personagem com tal deficiência a ser apresentada no Universo Marvel. Em Eternos (2021), a atriz surda Lauren Ridloff assumiu o papel de Makkari.

Com a trama ainda um mistério, a série Echo pode ser o jeito perfeito de introduzir Matt Murdock no MCU. O personagem foi vivido por Charlie Cox na produção da Netflix --Demolidor (2015-2018).

Veja o anúncio do Disney+ sobre a nova série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.