Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO ANTAGONISTA

Quem é o Treinador, vilão mascarado de Viúva Negra que 'imita' os Vingadores?

Divulgação/Marvel Studios

O vilão Treinador atira com arco e flecha em cena do filme Viúva Negra

O vilão Treinador em Viúva Negra; personagem consegue usar as mesmas habilidades dos heróis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 6h25

Filme que marca o retorno da Marvel aos cinemas, Viúva Negra (2021) introduz um novo vilão no Universo Compartilhado dos heróis. Conhecido dos fãs de quadrinhos, Treinador é o principal antagonista do longa e tem como sua especialidade "imitar" as habilidades de luta dos integrantes dos Vingadores.

Nas HQs, o Treinador (Taskmaster, no original) apareceu pela primeira vez em 1980, criado pelo quadrinista David Michelinie e pelo desenhista George Pérez. Durante anos, sua identidade foi mantida sob sigilo --nem os Vingadores nem os fãs sabiam quem era o homem por trás da máscara. Depois, foi revelado que se tratava de Anthony Masters, um dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D.

Antes de se tornar um vilão, Masters foi enviado em missão à Rússia para impedir uma organização nazista aliada da H.I.D.R.A. de copiar o soro do supersoldado que criou o Capitão América --trama semelhante à vista em Falcão e o Soldado Invernal (2021), que deu origem ao Agente Americano (Wyatt Russell).

Em solo russo, Masters conseguiu derrotar os vilões, mas se recusou a descartar o soro, por achar que ele deveria ser replicado. Para não perder a fórmula, ele o injetou em si mesmo. A nova versão, no entanto, deu errado, o que lhe rendeu uma amnésia. Como consequência, ele se tornou o Treinador e passou a atuar como mercenário para organizações criminosas.

O maior poder do vilão é utilizar sua memória fotográfica para aprender as habilidades de luta de seus adversários. Deste modo, o Treinador consegue atirar flechas certeiras como o Gavião Arqueiro, usar o escudo como o Capitão América e lutar com garras e bastões como Pantera Negra e o Demolidor.

Por conta de seu passado como agente, o antagonista também é dono de um grande arsenal. Sua roupa tecnológica é capaz de lhe dar diferentes maneiras de combate, seja com armas ou com outras ferramentas. Uma máscara que cobre todo o seu rosto impede que os heróis saibam quem está por trás de suas ações.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Treinador imita habilidade do Pantera Negra

E no filme?

Em todos os filmes da Marvel que apresentam novos personagens dos quadrinhos, a pergunta mais repetida pelos fãs é como o estúdio adaptou um herói ou vilão das HQs. No caso do Treinador de Viúva Negra, mudanças importantes foram feitas na caracterização e na origem do antagonista.

[Cuidado: spoilers de Viúva Negra abaixo]

No longa, quem está por trás da máscara do Treinador é Antonia Dreykov (Olga Kurylenko), filha de Dreykov (Ray Winstone), o responsável pela Sala Vermelha que "escravizou" jovens mulheres para criar inúmeras versões da Viúva Negra.

Sem qualquer relação com o Anthony Masters das HQs, Antonia viveu a vida toda sob o comando do pai e foi transformada em soldado após sobreviver a um ataque de Natasha Romanoff (Scarlett Johasson) contra Dreykov quando ainda era uma criança.

Assim nos nos quadrinhos, Antonia consegue recriar os movimentos dos Vingadores e dá muito trabalho a Natasha nas cenas de ação. Em uma cena, é possível ver a personagem com o traje do Treinador assistindo a vídeos de batalhas antigas dos heróis para repetir suas habilidades em combate.

Assista ao trailer legendado de Viúva Negra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.