Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO COMPARTILHADO

Heroína surda da Marvel, Echo vai estrelar spin-off de Gavião Arqueiro no Disney+

Reprodução/Marvel Comics

Maya Lopes nos quadrinhos da Marvel

Maya Lopes nos quadrinhos da Marvel; personagem ganhará série própria no Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 16h54

A série do Gavião Arqueiro ainda nem estreou, mas já tem um spin-off em desenvolvimento. A produção focada no personagem vivido por Jeremy Renner no Universo Marvel vai apresentar Echo, heroína nativo-americana e surda dos quadrinhos que ganhará uma atração própria também no Disney+.

Segundo fontes da revista Variety, a personagem que será vivida por Alaqua Cox já está com uma série em desenvolvimento e que será escrita e produzida por Etan Cohen e Emily Cohen. O Marvel Studios se recusou a comentar a informação.

Nos quadrinhos, Echo é Maya Lopez, personagem que tem a capacidade de copiar perfeitamente os movimentos ou estilo de luta de outra pessoa, tornando-a um oponente formidável na batalha. Ela já cruzou o caminho de heróis como Demolidor, Cavaleiro da Lua e os Vingadores.

Echo também será a primeira pessoa a deter o título de Ronin antes de passá-lo para Clint Barton, o Gavião Arqueiro, nos quadrinhos. Nos cinemas, Renner viveu a versão Ronin do Arqueiro após o vilão Thanos (Josh Brolin) eliminar toda a sua família do universo.

Vale dizer que Echo pode não ser a primeira personagem com deficiência auditiva a ser apresentada no Universo Marvel. A atriz surda Lauren Ridloff vai assumir o papel de Makkari em Eternos, longa com lançamento previsto para 5 de novembro de 2021. Com as gravações em andamento nos EUA, Gavião Arqueiro tem estreia prevista no Disney+ para o segundo semestre, mas pode ser que entre no catálogo do streaming apenas depois do filme.

A participação de Alaqua como Maya Lopez em Gavião Arqueiro foi confirmada em dezembro de 2020. Zahn McClarnon (Doutor Sono) viverá seu pai, William Lopez.

A série do Gavião Arqueiro irá apresentar Hailee Steinfeld como Kate Bishop, protegida do herói e futura integrante dos Jovens Vingadores nos quadrinhos. O elenco ainda terá Florence Pugh como Yelena Belova, personagem que será introduzida em Viúva Negra, Vera Farmiga, Fra Fee e Tony Dalton.

A produção do Disney+ será o primeiro papel de Alaqua Cox em Hollywood. Com 24 anos, a atriz novata também é descendente de nativo-americanos, sendo nascida e criada em uma reserva indígena dos Estados Unidos.

Confira abaixo a Echo do Universo Marvel:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.