Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Após 'não' de narradores da Globo, Record contrata Marco de Vargas para Paulistão

REPRODUÇÃO/TV GALO

Marco de Vargas em entrevista para a TV do Atlético Mineiro. Ele usa um terno preto e uma camisa branca e fala de forma séria

Marco de Vargas foi contratado pela Record e será a voz do Campeonato Paulista 2022 na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2021 - 11h48

A Record confirmou nesta quinta-feira (25) a contratação do narrador Marco de Vargas, ex-Fox Sports e atualmente na TV Cultura. O gaúcho de 48 anos será o titular das transmissões na televisão do Campeonato Paulista 2022, que foi comprado pela emissora de Edir Macedo pelos próximos quatro anos.

O acordo com Vargas foi fechado após a emissora não ter conseguido "roubar" algum profissional da Globo que tivesse identificação com o público de São Paulo. Um deles foi Jota Júnior, que recusou a proposta e decidiu ficar onde está.

Bem visto por colegas que irão trabalhar no evento, o nome do jornalista ganhou força na Record. O anúncio oficial da contratação deverá ser feito nas próximas horas.

Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo de Marco de Vargas é apenas durante a transmissão da competição, entre janeiro e maio de 2022. O mesmo modelo de contratação foi feito com o repórter Márcio Canuto, que será uma das atrações dos jogos do Paulistão na Record.

Será a primeira grande oportunidade de Marco de Vargas em um evento nacional de TV aberta. O narrador ficou conhecido por ter sido um dos titulares do Fox Sports entre 2012 e 2020. Só deixou o canal pago após ter sido demitido pela Disney na reestruturação da empresa depois da aprovação da fusão com a ESPN.

Além do Paulistão, Marco de Vargas continuará como voz da Uefa Europa League na TV Cultura, onde está desde o início do ano, já que o acordo com a Record não prevê exclusividade.

A Record também fechou com o ex-jogador Muller para ser seu comentarista. Eles se juntam a Fred Ring, Renato Marsiglia, Silvio Luiz, Márcio Canuto, Zé Luiz, Roberto Thomé, Bruno Piccinato, Janice de Castro e Rodrigo Hinkel, que farão parte da equipe de transmissão do Campeonato Paulista na Record pela TV e nas redes sociais.

O Paulistão foi adquirido pela Record em um contrato de quatro anos de duração --ou seja, até 2025. Serão 16 jogos com exclusividade em TV aberta. Pelo direito, segundo a coluna apurou, a emissora de Edir Macedo pagará um valor entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões por ano a partir de 2022.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas