Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espalhados por aí

Do YouTube à Netflix: Atores de Harry Potter invadem o mundo das séries

Divulgação/Sky

Bebendo, fumando e jogando videogame: é assim a primeira cena de Rupert Grint na comédia Sick Note - Divulgação/Sky

Bebendo, fumando e jogando videogame: é assim a primeira cena de Rupert Grint na comédia Sick Note

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/11/2018 - 5h59

Fãs de Harry Potter podem rever, em diversas séries, cinco atores que passaram pelos oito longas da franquia. Seus rostos familiares estão por toda a parte. Nesta semana, o assinante da Netflix se deparou com o simpático ruivo Rupert Grint (o engraçado Rony), protagonista de uma comédia britânica. E quem navegou pelo YouTube deu de cara com Tom Felton (o arrogante Draco), estrela de uma ficção científica da rede social.

Do elenco de Harry Potter, talvez Grint faça o papel mais distante da aventura juvenil. Em Sick Note, chamada por aqui de Dá Licença, Saúde, seu personagem fuma, vive mentindo e solta várias piadas de conteúdo sexual. A série entrou na Netflix na última sexta (23) e narra a história do folgado Daniel Glass (Grint), um atendente de telemarketing que aceita viver uma farsa para se dar bem.

Morando de favor na casa da namorada, Daniel leva um pé na bunda e sofre no trabalho. Tudo muda ao receber a notícia de seu médico de que tem câncer de esôfago. As pessoas ao seu redor passam a lhe tratar bem, a mulher o aceita de volta, ele é bem visto no trabalho... Mas o ruivo descobre que recebeu o diagnóstico errado e decide não contar nada a ninguém para se aproveitar da situação.

A comédia é boa e tem um elenco de apoio de qualidade. Don Johnson, ex-Miami Vice (1984-1990), se redime do fracasso que foi Blood & Oil (2015) e está excelente na pele do chefe, tosco ao extremo. Nick Frost (Into the Badlands) provoca risadas ao dar vida ao médico atrapalhado de Daniel. E na segunda temporada, Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) entra em cena.

divulgação/youtube

Tom Felton é um irritante passageiro de uma nave espacial que se perde no drama Origin

Perdido no espaço
Primeiro drama de peso do YouTube, com produtores de Lost (2004-2010) e The Crown, Origin acompanha uma turma de estranhos que deseja recomeçar a vida em um planeta distante da Terra. Porém, a nave espacial se perde e os sobreviventes devem encontrar um jeito de sair dessa enrascada a qualquer custo. Tom Felton vive um dos tripulantes. O amante de ficção-científica vai se amarrar em Origin, que estreou no YouTube, para assinantes do serviço Premium, no último dia 14. 

O elenco de Origin é basicamente composto por ilustres desconhecidos. Felton encabeça a série ao lado de Natalia Tena (que também esteve em Harry Potter, mas é mais famosa por Game of Thrones).

divulgação/bbc

Fiona Shaw foi tia má em Harry Potter é dá vida a uma personagem dúbia no drama Killing Eve

No Globoplay
Em cinco filmes de Harry Potter, Fiona Shaw deu vida à tia Petunia, que infernizava a vida do jovem bruxo. Ela teve participação em True Blood (2008-2014) e atualmente está no drama sensação Killing Eve, uma das melhores séries do ano. Fiona contracena com Sandra Oh, na pele de uma oficial do serviço secreto britânico.

No ano que vem, o fã de Potter poderá ver dois atores queridos em novas séries. Um deles é Daniel Radcliffe, que eternizou o personagem em Hollywood. Ele será uma espécie de anjo da guarda em Miracle Workes, comédia do canal TBS que também terá Steve Buscemi (Boardwalk Empire) interpretando Deus.

A série marca a volta de Radcliffe para a TV. Em 2012 e 2013, ele viveu um médico na minissérie A Young Doctor's Notebook, juntamente com Jon Hamm (Mad Men).

Indicada ao Oscar por viver a rainha Elizabeth no filme O Discurso do Rei (2010), Helena Bonham Carter foi escalada para interpretar a irmã da rainha, a princesa Margaret, na terceira temporada de The Crown, da Netflix. Em quatro filmes da franquia Harry Potter, ela foi a terrível vilã Bellatrix Lestrange.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.