Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESEJO SOMBRIO

De Maite Perroni a Alfonso Herrera: Veja quais ex-RBDs se deram bem na Netflix

FOTOS: REPRODUÇÃO/NETFLIX

Montagem com imagens de Maite Perroni em cena de Desejo Sombrio e Alfonso Herrera em cena de Sense8, da Netflix

Os ex-RBDs Maite Perroni, em Desejo Sombrio, e Alfonso Herrera, em Sense8; produções da Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2020 - 6h45

Há 11 anos, Maite Perroni estava no auge da fama internacional quando os integrantes do RBD decidiram dissolver o grupo. Hoje, a atriz faz sucesso ao protagonizar a série Desejo Sombrio, que está no top 10 da Netflix e foi renovada para sua segunda temporada. Mas ela não é a única ex-Rebelde que se deu bem em produções da plataforma. Alfonso Herrera, por exemplo, atuou em Sense8 (2015-2018).

A banda, que acabou em 2009, teve início dentro da novela mexicana Rebelde (2004), e além dos dois, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Anahí e Dulce Maria formavam o sexteto protagonista. Na trama, os cantores interpretavam adolescentes de mentalidade forte unidos pela paixão por música, e eles carregaram essas personalidades com eles até o fim do grupo.

Na Netflix, no entanto, quatro desses personagens parecem finalmente ter ficado para trás. Com exceção de Anahí e Dulce Maria, pelo menos até o momento, todos os outros integrantes da RBD conseguiram destaque em produções originais do serviço de streaming, tanto em filmes quanto em séries.

Christopher von Uckermann é o padre Ramiro Ventura em Diablero, série de terror da Netflix

Diferentemente da ingênua Lupita, de Rebelde, Maite vive em Desejo Sombrio a ardente Alma Solares, uma professora e advogada que enfrenta uma crise no casamento, acaba se apaixonando por um de seus alunos --com quem vive um romance cheio de cenas quentes-- e depois descobre ligações entre o amante e o marido que a colocam em perigo ao lado da filha.

Herrera, que era o rebelde vingativo Miguel na trama da Televisa, também teve cenas quentes em Sense8, série na qual deu vida a Hernando Fuentes, namorado de Lito (Miguel Ángel Silvestre), que mantia o romance em segredo a pedido do amado, para ele sustentar sua carreira de ator com fama de galã entre as mulheres.

Christian Chávez é Pato, um ativista LGBTQ+ na série La Casa de las Flores, original da Netflix

Se na novela Uckermann vivia Diego, um jovem rebelde por causa da má relação com o pai, na série de terror Diablero o ator é Ramiro Ventura, um padre corajoso que reúne um grupo de pessoas para lutar contra demônios e capturá-los, a fim de manter a paz no mundo. Christopher também é co-protagonista no filme de comédia Como Superar um Fora (2018), no papel de Santiago.

Já Christian, que interpretava Giovanni, o mulherengo da Elite Way School, é o ativista LGBTQ+ Pato em A Casa das Flores --ele entrou para o elenco na terceira temporada. Chávez também seria Manolo em Madre Solo Hay Dos, série do streaming que estrearia neste ano, mas teve sua produção interrompida por causa da pandemia da Covid-19.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.