Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA SEMANA

Felizes para sempre? Veja quem se dá bem no final de Novo Mundo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Caio Castro e Leticia Colin com coroas e cetros, além de roupas de gala, cercado por populares como Pedro e Leopoldina em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin) são saudados como imperadores em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2020 - 4h51
Atualizado em 24/8/2020 - 4h52

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão vão dar uma banana aos livros de História no final de Novo Mundo. Ao menos na ficção, Leopoldina (Leticia Colin) terá um minuto de paz ao lado de Pedro (Caio Castro) ao serem coroados imperadores na novela das seis. Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) também ganharão o seu final feliz.

Deposta do título de "favorita" do príncipe, Domitila (Agatha Moreira) será obrigada a engolir o próprio veneno e assistir calada ao momento de glória da arquiduquesa da Áustria. "É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro, eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela que está ali", rosnará a vilã.

Na vida real, ao contrário, a marquesa de Santos nunca rompeu o romance com o monarca que serviu de inspiração para o papel de Caio Castro. Sob pressão do público, que se apegou à protagonista de Leticia Colin, a novela varreu as traições e agressões do mulherengo para baixo do tapete, em um "felizes para sempre" bem diferente dos registros históricos. 

Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) vão terminar à espera de mais um filho


Entre clichês

A última semana de Anna vai mexer com todos os clichês da dramaturgia, com direito a mais um sequestro orquestrado por Thomas (Gabriel Braga Nunes). A professora de Português conseguirá se livrar das garras do britânico e, por pouco, não o matará com sua adaga --Piatã (Rodrigo Simas) convencerá a irmã a não se tornar uma assassina.

Livre do mau-caráter, a personagem de Isabelle Drummond aparecerá grávida de Joaquim na última cena do capítulo que será exibido na próxima sexta-feira (28). Ela ainda anunciará que transformará a história do casal em um livro. 

Elvira (Ingrid Guimarães) se torna uma grande atriz e é ovacionada pelo público no desfecho


Quebre a perna

Um acidente de percurso finalmente transformará Elvira (Ingrid Guimarães) em uma estrela do teatro. Germana (Vivianne Pasmanter) causará um acidente que quebrará a perna de Cosette (Heloísa Périssé). Impossibilidade de voltar ao palco, a francesa implorará para que a mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) conclua o espetáculo em seu lugar.

A trambiqueira travará em um primeiro momento, mas arrancará aplausos e gritos de aprovação do público com os seus improvisos. Ela ainda fundará a própria companhia de teatro e sairá em turnê internacional por um ano. A contragosto, Joaquim precisará se despedir do enteado que a acompanhará pelo mundo. 

Amália (Vanessa Gerbelli) beija Peter (Caco Ciocler) no último capítulo do folhetim: enfim sós 


No altar

A cota de casamento no episódio final será preenchida por Peter (Caco Ciocler) e Amália (Vanessa Gerbelli). O aventureiro interpretado por Chay Suede levará a mãe até o altar para se casar com o médico que a ajudou a desvendar o trauma por trás de seu romance proibido com dom João 6º (Leo Jaime).  

Piatã (Rodrigo Simas) e Jacira (Giulia Buscacio) em Novo Mundo: conscientização ambiental


Bronca da floresta

Os roteiristas ainda vão dar um puxão de orelha no público nas sequências decisivas de Piatã. Feliz ao lado de Jacira (Giullia Buscacio), o pajé será assombrado por uma visão aterradora em que enxerga índios dizimados e as florestas brasileiras devastadas. "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta. Vi uma doença que não posso curar", lamentará o guia espiritual.

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.