Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fall Season 2018

De Magnum sem bigode a drama chororô: cinco novas séries para você ficar de olho

Reprodução/CBS

O ator Jay Hernandez no trailer de Magnum P.I., uma repaginada da série clássica dos anos 1980 - Reprodução/CBS

O ator Jay Hernandez no trailer de Magnum P.I., uma repaginada da série clássica dos anos 1980

REDAÇÃO

Publicado em 23/9/2018 - 5h55

A principal temporada de lançamento de séries na TV americana começa a pegar fogo nesta segunda (24). Chegou a vez de o público conhecer o Magnum sem bigode, protagonista do remake homônimo da famosa série dos anos 1980. Nesta semana, também estreia A Million Little Things, um drama no estilo This Is Us, com muita choradeira.

A nova safra tem mais três produções que merecem a atenção. Pai da franquia Law & Order, Dick Wolf momentaneamente deixa de canto as investigações policiais corriqueiras para abordar casos de proporções maiores no drama chamado FBI.

Em nova fase, a Amazon dá o start em mais um drama ambicioso: The Romanoffs, criado por Matthew Weiner, o mesmo de Mad Men (2007-2015).

Já no campo da comédia, Happy Together se destaca por contar com bom humor o começo de carreira do cantor Harry Styles, ex-One Direction.

Saiba um pouco mais sobre essas cinco séries da nova fall season, como é chamado o período de lançamentos entre setembro e novembro:

reprodução/cbs

De descendência mexicana, o ator Jay Hernandez foi escalado para viver o detetive Magnum

Magnum P.I., estreia em 24 de setembro
A rede CBS decidiu mudar o estilo e o visual de um dos mais icônicos personagens da TV. No remake de Magnum P.I., o protagonista é de origem latina e sem bigode, para diferenciá-lo de Tom Selleck, estrela da atração original exibida entre 1980 e 1988. No mínimo, vale conferir a série para ver como o novo Magnum será retratado.

O ator escolhido para viver o detetive particular foi Jay Hernandez (Scandal). Ex-soldado da Marinha dos Estados Unidos, Magnum passa a morar no Havaí após uma missão no Afeganistão. A CBS fez essa mudança para ser mais inclusiva e fugir do rótulo de só ter homens brancos como protagonistas de suas séries. Porém, não há um latino sequer no time de roteiristas.

divulgação/cbs

Os atores Zeeko Zaki e Missy Peregrym em uma das primeiras cenas do aguardado drama FBI

FBI, estreia em 25 de setembro
Organização sempre presente nas séries policiais, o FBI está também na nova atração do superprodutor Dick Wolf, que ganhou o óbvio título de FBI. O interessante será acompanhar como o projeto irá abordar as investigações da polícia federal norte-americana _algo que Wolf sempre quis fazer, mas a rede NBC nunca deixou.

A ideia inicial era que FBI fosse um spin-off da franquia Law & Order. Mas a líder de audiência nos Estados Unidos na temporada 2017-2018 reprovou o projeto. Então, Wolf foi atrás de um novo lar para seu filhote e achou abrigo na CBS. A série FBI, protagonizada por Missy Peregrym, Zeeko Zaki e Jeremy Sisto, é a primeira atração dele fora da NBC em 15 anos.

divulgação/abc

David Giuntoli, James Roday e Romany Malco no carregado drama A Million Little Things 

A Million Little Things, estreia em 26 de setembro
Na maior cara de pau, a rede ABC apresenta nesta fall season uma série para tentar copiar o sucesso de This Is Us, da rival NBC. A série A Million Little Things também tem um quê de 13 Reasons Why com protagonistas adultos. A primeira exibição do trailer para jornalistas, no seminário da TCA (a Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos), fez várias pessoas chorarem.

A história apresenta um grupo de amigos que se conheceram há dez anos, quando ficaram presos em um elevador. Eles mantiveram contato por serem fãs de um time de hóquei no gelo. Mas o relacionamento entre todos era muito superficial. Tudo muda no dia em que um deles comete suicídio. A tragédia os une com mais força e acende um alerta sobre a importância da amizade.

divulgação/cbs

Felix Mallard, Amber Stevens e Damon Wayans Jr. em imagem da comédia Happy Together

Happy Together, estreia em 1º de outubro
Entre as novas comédias, a mais curiosa narra de forma divertida os primeiros passos do famoso cantor inglês Harry Styles, ex-One Direction. Na série Happy Together, ele é rebatizado com o nome de Cooper James e é vivido por um ator australiano com experiência em novelas, Felix Mallard.

Para fugir dos paparazzi, Cooper James vai para a casa do seu contador, Jake (Damon Wayans). O objetivo é passar apenas alguns dias, que se transformam em anos. Após uma longa disputa, Happy Together conseguiu fisgar Damon Wayans, um dos atores mais requisitados por redes e produtores neste ano.

divulgação/amazon

O ator Noah Wyle (ex-Plantão Médico) com Kerry Bishé em cena do drama The Romanoffs

The Romanoffs, estreia em 12 de outubro
Para mudar de cara, a Amazon apresenta mais uma série ambiciosa. Após a caríssima Jack Ryan, vem The Romanoffs. Ao contrário de outras séries da plataforma Prime Video, os episódios serão disponibilizados ao público uma vez por semana _a exceção é no dia da estreia, com dois capítulos lançados.

Essa estratégia é boa para a série, pois ela conta uma história separada por episódio (oito no total). A trama apresenta pessoas espalhadas ao redor do mundo que acreditam fazer parte da família real russa.

O faz-tudo da série (criador, roteirista, diretor e produtor-executivo) é Matthew Weiner, de Mad Men (2007-2015). O elenco conta com Kathryn Hahn (I Love Dick), John Slattery e Christina Hendricks (Mad Men), Amanda Peet (The Good Wife), Corey Stoll (House of Cards), Kerry Bishé (Halt and Catch Fire), Paul Reiser (Mad About You) e Noah Wyle (Plantão Médico), entre outros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.