Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Diversidade

Após críticas, TVs dos EUA priorizam contratação de protagonistas negros

Divulgação/Fox

Damon Wayans Jr. em cena de New Girl; ator é nome cobiçado pelas redes norte-americanas - Divulgação/Fox

Damon Wayans Jr. em cena de New Girl; ator é nome cobiçado pelas redes norte-americanas

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/2/2018 - 5h56

As cinco redes de TV aberta dos Estados Unidos estão priorizando a contratação de atores negros para protagonizarem suas próximas produções. A estratégia é uma resposta à baixa diversidade apresentada na temporada de lançamentos do ano passado: das 40 novas séries, apenas oito (20%) tinham intérpretes negros em papéis principais.

Dois nomes de peso encabeçam a lista dos mais desejados do momento: Damon Wayans Jr. (ex-Happy Endings, New Girl) e Leslie Odom Jr. (vencedor do Tony, o Oscar do teatro, pelo musical Hamilton). Ambos, no entanto, ainda estão sem projetos.

Entre as mulheres, Nicole Beharie (Sleepy Hollow) e Sanaa Lathan (Shots Fired) despontam como as mais requisitadas para a gravação de novos pilotos, de acordo com a imprensa especializada norte-americana. Mas ainda não fecharam nenhum contrato.

Já Kylie Bunbury cravou espaço no remake da trama policial Get Christie Love!, da rede ABC. A atriz chamou a atenção no ano passado por sua atuação em Pitch, drama sobre a primeira mulher a participar de uma equipe de beisebol profissional.

A rede CBS, líder de audiência, já confirmou dois nomes em suas novas produções: Brandon Micheal Hall (The Mayor) estará na série God Friended Me, do produtor Greg Berlanti (Flash, Supergirl); Teyonah Parris (Survivor's Remorse) será a protagonista do drama Murder. A Fox, por sua vez, fechou com o humorista Lil Rel Howery (The Carmichael Show, Insecure) para fazer uma comédia.

A CW acertou com Ser'Darius Blain, do filme Jumanji: Bem-vindo à Selva (2017), para ser "o namorado ideal" de uma das irmãs bruxas do remake de Charmed, série popular exibida entre 1998 e 2006. Ele foi confirmado na atração antes mesmo de as três irmãs protagonistas serem escolhidas.

Outros remakes em produção também têm como prioridade a contratação de atores negros para seus elencos: Magnum (1980-1988) e Cagney & Lacey (1981-1988). As duas séries policiais tinham estrelas caucasianas em suas versões originais: Tom Selleck e a dupla Tyne Daly e Sharon Gless, respectivamente. Ou seja, o novo Magnum poderá ser negro _e, muito provavelmente, sem bigode.

ABC, CBS, NBC, Fox e The CW têm cerca de 70 pilotos de séries em desenvolvimento atualmente. Os projetos disputarão um espaço na fall season (janela de estreias entre setembro e novembro).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.