Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Longevidade

De Ted Danson a Magnum, astros de séries dos anos 1980 brilham na TV em 2017

Divulgação/NBC/Netflix

Ted Danson na comédia Good Place (à esq.) e Tom Selleck em Blue Bloods; experiência na TV - Divulgação/NBC/Netflix

Ted Danson na comédia Good Place (à esq.) e Tom Selleck em Blue Bloods; experiência na TV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 4/10/2017 - 4h53

Atores famosos de séries dos anos 1980 estão em alta na TV norte-americana. Nomes de peso, como Ted Danson (ex-Cheers) e Tom Selleck, o eterno Magnum, são protagonistas de atrações bem-sucedidas da atualidade, a elogiadíssima comédia The Good Place e o sucesso de audiência Blue Bloods, respectivamente.

Da popular The Cosby Show, estrelada pelo comediante polêmico Bill Cosby, saiu Phylicia Rashad, agora em Empire, e Malcolm-Jamal Warner, novo integrante de Girlfriend's Guide to Divorce. E a atriz Danica McKellar, a Winnie de Anos Incríveis, é a principal adulta na produção infantil Project Mc².

Saiba mais sobre esses cinco atores e onde encontrá-los:

divulgação/nbc

Bom humor de Ted Danson não se perdeu ao longo do tempo, de Cheers (à esq.) a Good Place

Ted Danson
Com um cabelo branco estiloso, Ted Danson, de 69 anos, dá show em The Good Place (disponível no Brasil na Netflix). Ele interpreta Michael, o arquiteto do Lugar Bom, local no qual funciona uma cidade perfeita que recebe pessoas após a morte. O ator contracena com Kristen Bell (de Veronica Mars e House of Lies).

Espécie de Tony Ramos dos Estados Unidos, Ted Danson é uma unanimidade entre os norte-americanos. Com domínio total de papéis dramáticos (Damages, CSI) e cômicos (Becker), Danson explodiu na TV em Cheers (1982-1993), no papel do bartender Sam Malone, um ex-jogador de beisebol mulherengo. A atração venceu 28 prêmios Emmy, incluindo dois para Danson e quatro de melhor comédia.

reprodução/nbc/Divulgação/fox

Phylicia Rashad foi uma mãe querida no Cosby Show (à esq.); hoje é uma mãe má em Empire 

Phylicia Rashad
Empire recolocou Phylicia Rashad, 69 anos, no mapa. A atriz saiu do ostracismo ao dar vida à cruel Diana DuBois na série Empire (Fox Premium 1), a matriarca de uma das mais proeminentes e ricas famílias de negros em Nova York. Ela entrou na trama, sobre intrigas dentro de uma gravadora musical, para ser a antagonista de Cookie Lyon (Taraji P. Henson), que se relacionou com o filho de Diana, o vereador Angelo Dubois (Taye Diggs). Ela faz de tudo para destruir os Lyon.

Essa personagem perniciosa é oposto da interpretada por Phylicia há 33 anos, quando estreou The Cosby Show (1984-1992). A atriz viveu a adorável Clair Huxtable, uma mãe amada pelo público norte-americano: advogada, com cinco filhos e que fazia questão de trabalhar e cuidar de casa.

divulgação/cbs

Tom Selleck largou as camisas floridas de Magnum e veste um terno elegante em Blue Bloods

Tom Selleck
O bigode impecável de Tom Selleck o acompanha em toda a carreira, iniciada meio século atrás. Na casa dos 72 anos, o ator é o protagonista de Blue Bloods (disponível no Clarovideo, do Now), a quinta maior audiência da TV aberta norte-americana na temporada 2016-2017. Selleck interpreta Francis "Frank" Xavier Reagan, patriarca de uma família que há quatro gerações trabalha na polícia nova-iorquina.

O personagem mais marcante do ator foi Thomas Sullivan Magnum IV, conhecido como Magnum, na série policial homônima exibida entre 1980 e 1988. Seu personagem era um detetive particular no Havaí, que trabalhava com o inseparável mordomo Higgins (John Hillerman).

A produção fez muito sucesso na Globo, com o ator Francisco Milani (1936-2005), o Pedro Pedreira no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, emprestando sua voz o protagonista.

reprodução/abc/netflix

Quarentona, Danica McKellar mantém a jovialidade de Anos Incríveis (à esq.) em Project Mc²

Danica McKellar
A personagem de Danica McKellar, 40 anos, na série Projetc Mc² casa bem com a vida real da atriz. Formada em matemática pela UCLA e autora de best-sellers sobre a matéria, ela vive The Quail, líder de uma organização que recruta adolescentes inteligentes para missões de resgate e combate ao crime. A série é um sucesso na Netflix e já está na quinta temporada, lançada no último dia 15.

Danica será sempre lembrada pelo papel de Winnie Cooper em Anos Incríveis (1988-1993). Depois da série, ela se dedicou aos estudos e a escrever livros de matemática voltado ao público adolescente; três deles entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times. Antes de ingressar em Projetc Mc², a atriz fez pequenas participações em várias séries, de West Wing (1999-2006) a Big Bang Theory.

reprodução/nbc/divulgação/bravo

Malcolm Warner ficou famoso em Cosby Show (à esq.); hoje, é um solteirão em série do Bravo 

Malcolm-Jamal Warner
O ator Malcolm-Jamal Warner estourou na TV ainda criança e hoje vive um pai solteiro, viúvo, na série Girlfriends' Guide to Divorce (do canal norte-americano Bravo, ainda inédita no Brasil), sobre mulheres ricas, divorciadas e solteiras em Los Angeles. Ele entrou na atual quarta temporada da trama estrelada por Lisa Edelstein, a médica Lisa Cuddy de House (2004-2012).

A conexão de Warner com o Cosby Show é impossível de ser quebrada. Em certos momentos, até extrapola a ficção. O ator reclama que sempre é questionado sobre as polêmicas envolvendo o comediante Bill Cosby, seu pai na comédia dos anos 1980, que teve um julgamento de abuso sexual declarado nulo em junho deste ano.

Warner critica constantemente o trabalho da imprensa na cobertura do caso e já admitiu: "É doloroso ver meu mentor passar por tudo isso".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.