Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM THE SINNER

De lésbica em Friends a pintora de homens nus: Jessica Hecht se reinventa na TV

Divulgação/USA Network

Com um cabelo que ultrapassa os ombros, Jessica Hecht aparece em um ateliê com pinturas de homens nus ao fundo, em The Sinner

Jessica Hecht no terceiro ano de The Sinner; ateliê da personagem é povoado de pinturas com homens nus

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/6/2020 - 7h14

Vinte anos após aposentar a lésbica Susan em Friends (1994-2004), a atriz Jessica Hecht aparece na TV em outro papel importante dentro de uma série de peso. Disponível na Netflix desde a última sexta-feira (19), a terceira temporada de The Sinner apresenta a veterana de 54 anos na pele de uma artista com um dote curioso: desenhar homens nus.

Presente em sete dos oito episódios da nova leva do suspense psicológico, Jessica interpreta a pintora Sonya, com uma participação importante na atração. Ela cruza o caminho tanto do detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) quanto do professor Jamie (Matt Bomer), e sua habilidade com o pincel nas mãos faz parte dessa conexão.

Em certo momento, ela vai se deparar com Jaime surtado, mas logo ele vira uma inspiração para o seu trabalho. O bonitão fica nu dentro do ateliê de Sonya e ela tira algumas fotos para depois poder desenhá-lo em uma tela. É um turbilhão de emoções, pois nesse momento da história Sonya sabe que está frente a frente com um homem perturbado, suspeito de assassinato.

A personagem passa a ser central na trama pois o acidente de carro que movimenta a terceira temporada, no qual Jaime era o motorista e que está sendo investigado por Harry, acontece em uma estradinha que leva à casa da artista. O policial passa a questioná-la sobre algumas informações que podem ajudar o caso e acaba até rolando um clima entre eles.

Jessica faz uma atuação bem precisa, sombria como a personagem exige. Sonya deu para ela a oportunidade de mostrar um lado diferente do que já apresentou em sua longa carreira. E, para muitos telespectadores, esse intervalo de duas décadas entre sua última aparição em Friends e The Sinner é o exato tempo em que viram Jessica atuando. Mas ela fez muita coisa nesse período.

reprodução/usa network

Nu, Matt Bomer é fotografado por Jessica Hecht em cena da terceira temporada de The Sinner


Advogada e mãe

O ano decisivo nessa guinada na carreira de Jessica foi 2019, no qual carimbou passagens por séries nas mais variadas vitrines. Na comédia Special (Netflix), a atriz foi Karen Hayes, mãe de Ryan (Ryan O'Connell), um jovem gay com paralisia cerebral.

Na minissérie The Loudest Voice (Showtime, inédito no Brasil), ela foi a advogada Nancy Erika Smith, especializada em casos de assédio sexual. Ela representou a âncora Gretchen Carlson (Naomi Watts), que deu o pontapé nas acusações do escândalo sexual da Fox News.

E, na segunda temporada de Succession, drama vencedor do Globo de Ouro e favorito ao Emmy, Jessica interpretou a autora Michelle Pantsil, disposta a escrever uma biografia sobre o cruel magnata Logan Roy (Brian Cox), chefão do império de mídia retratado na atração.

Fora isso, a atriz emplacou uma participação bem engraçada em Dickinson, a primeira comédia do Apple TV+, serviço de streaming da Apple. Sua personagem foi Lavinia, tia da poetisa Emily Dickinson (Hailee Steinfeld), totalmente assanhada para os padrões da época --a trama é ambientada no século 19.

O ano virou, e mais papéis de interessantes apareceram. Na comédia High Fidelity (Hulu, inédita no Brasil), ela passou brevemente como a mãe de Rob (Zoe Kravitz), a protagonista. E, em Little America (Apple TV+), foi uma professora que ensinava inglês e a cultura americana para imigrantes no interior dos Estados Unidos.

Jessica Hecht ainda tem em seu currículo atuações especiais em Plantão Médico (1994-2009), Breaking Bad (2008-2013), The Good Wife (2009-2016), CSI (2000-2015) e Ponto Cego, entre outras séries.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.