RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Griselda dá rasteira e abala Tereza Cristina para valer

Fotos: Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral exibe sorriso e usa uma camisa branca como sua personagem Griselda em um cenário da novela Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) deixará rival maluca ao convidar seu filho e ex-marido para morarem com ela

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/06/2020, às 06h57

Griselda (Lilia Cabral) vai "roubar" a família de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa. Pelo menos esse será o ponto de vista da megera ao descobrir que seu filho e ex-marido estão de mudança para a casa da Pereirão. René (Dalton Vigh) aceitará morar com a namorada para dar um lar mais equilibrado ao herdeiro.

René Junior (David Lucas) vai querer sair de casa de qualquer maneira depois de flagrar Pereirinha (José Mayer) na cama de sua mãe. O jovem será aconselhado por Patrícia (Adriana Birolli) a conversar com o pai, já que o rapaz pedirá para morar com a irmã na pousada de Zambeze (Totia Meireles). 

René ficará feliz ao fazer um jantar reunindo seus filhos e os de sua namorada na casa dela. A milionária, então, verá o amado falar que não tem como tirar o herdeiro de casa porque mora em um hotel e que o jovem precisa mesmo é de um lar. A rasteira da protagonista acertará em cheio sua rival, que ficará abalada de verdade ao se ver sozinha na mansão, somente com funcionários à sua volta. 

Apesar de sofrer um baque, a vilã vai ter forças para contra-atacar. Para revidar, ela armará um plano estranho para matar Amália (Sophie Charlotte). Mais para o final da semana, ela encomendará um cobra e mandará Ferdinand (Carlos Machado) colocar a serpente no carro da filha da inimiga

A jovem vivida por Sophie Charlotte acabará sofrendo um acidente grave. Ela se assustará com o bicho e capotará o automóvel, mas escapará da morte e ainda descobrirá que espera seu primeiro filho quando estiver se recuperando do susto no hospital. Rafael (Marco Pigossi) pedirá a amada em casamento. 

Lilia Cabral, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Marco Pigossi e Sophie Charlotte na novela

 
Resumo dos capítulos

Segunda, 29/6 (Capítulo 85)
Antenor mostra para Daniel a foto de Patrícia e Alexandre se beijando na faculdade. Patrícia ameaça Antenor, que acaba se declarando para a jovem. Alexandre flagra Antenor com Patrícia. Rafael ajuda Amália. Crô anuncia a chegada de Fred. Teodora conversa com Mônica sobre sua viagem.

Pereirinha leva a miniatura que encontrou a outro antiquário. Beatriz ouve Antenor dizer que não consegue esquecer Patrícia. Tereza Cristina afirma que Fred será o chef do Le Velmont e pede ajuda para fechar o novo restaurante de René.

Pereirinha consegue vender a miniatura para um antiquário. Íris afirma a Alice que chantageará Tereza Cristina, e Álvaro ouve. Chiara diz a Juan que está a caminho de sua casa. Tereza Cristina deduz que Griselda financiou o restaurante de René. 

Terça, 30/6 (Capítulo 86)
Tereza Cristina entra em contato com um detetive particular. Fred chega ao restaurante de René e lembra da proposta de Tereza Cristina. Antenor liga para Patrícia. Guaracy questiona Esther sobre a proposta de Paulo. Pereirinha se encontra com Tereza Cristina. Chiara chega à casa de Juan Guilherme, e revela que tem poucos meses de vida.

René Junior descobre que sua mãe procurou um detetive particular. Fred avisa a Tereza Cristina que já providenciou a sabotagem do restaurante de René. René Junior vê Pereirinha na cama da mãe e desmaia. Crô chama René para socorrer o filho, e Griselda e Antenor pensam em acompanhá-lo à casa de Tereza Cristina.

Quarta, 1º/7 (Capítulo 87)
Tereza Cristina expulsa Pereirinha de seu quarto. Griselda reconhece Pereirinha na descrição feita por René Junior. Rafael avisa a Amália que irá procurar um emprego. Vanessa se preocupa com a possibilidade de Esther voltar a trabalhar na Fio Carioca. René estranha as atitudes de Fred e comenta com Severino.

Íris pede dinheiro para Tereza Cristina. Tereza Cristina denuncia o restaurante de René à vigilância sanitária. Daniel tenta convencer Antenor a esquecer Patrícia. Teodora explica para Quinzinho que irá viajar. Tereza Cristina pede para o detetive descobrir quem é o verdadeiro investidor do restaurante de René.

Juan Guilherme explica para Letícia o motivo da volta de Chiara. René Junior pede para morar com Patrícia. Griselda tende a acreditar nos sentimentos de Teodora por Quinzinho. Fiscais da Vigilância Sanitária chegam ao restaurante de René.

Quinta, 2/7 (Capítulo 88)
Severino fica indignado ao encontrar comida vencida no freezer do restaurante. Daniel aconselha Rafael a pedir um emprego a Juan. René convida seus filhos para um jantar na casa de Griselda. Tereza Cristina destrata Fred. Antenor tenta se aproximar de Patrícia. Esther propõe retomar a sociedade na Fio Carioca, e Paulo se enfurece. Barinski desconfia que Pereirinha tenha roubado suas miniaturas.

Chiara evita falar sobre sua doença para Fábio. René Junior se surpreende ao saber que o pai está namorando Griselda. Guaracy ouve Fred comentar sobre a reabertura do Le Velmont. Griselda afirma que René terá que descobrir qual de seus funcionários o traiu.

Sexta, 3/7 (Capítulo 89)
Griselda acredita que René deva punir o responsável pela sabotagem ao Brasileiríssimo. Crô não gosta de ver Tereza Cristina dormindo com Pereirinha. Solange fala com Daniel sobre o lançamento do CD.

Luana tem um pressentimento e repreende Íris. Griselda convida René e o filho para morarem em sua casa. Tereza Cristina desconfia que o filho se mudará para a casa de Griselda e manda Crô investigar. Zambeze conversa com Luana sobre as visões que ela teve de Íris. 

Sábado, 4/7 (Capítulo 90)
Álvaro avisa a Íris que, se ela não libertar Tereza Cristina de seu castigo, ele mesmo o fará. Zambeze não consegue que Álvaro lhe conte o porquê de sua preocupação. Ajudada por Ferdinand, Tereza Cristina coloca uma cobra no carro de Amália. Patrícia avisa a Antenor que levará Alexandre para a festa em sua casa.

Amália entra em seu carro, e Ferdinand a segue. René avisa à equipe que, caso o culpado pela sabotagem não se entregue voluntariamente, acabará preso. Tereza Cristina sente-se ansiosa, e Crô a observa. Ao encontrar a cobra em seu carro, Amália sofre um grave acidente.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio 


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 10 a 22 de agosto

Segunda, 10/8 (Capítulo 121)
Teodora é obrigada a andar com os seguranças contratados por Griselda. Griselda lembra do beijo em Guaracy. Celina garante que Beatriz ficará com Vitória. Esther pede à caseira de Itaipava que não conte a ninguém ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook