Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Descanse em paz

De Game of Thrones a Big Bang Theory: 2019 será um cemitério de séries

Divulgação/HBO

Sophie Turner na sétima temporada de Game of Thrones; drama da HBO irá terminar neste ano - Divulgação/HBO

Sophie Turner na sétima temporada de Game of Thrones; drama da HBO irá terminar neste ano

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/1/2019 - 5h43

O ano de 2019 já começou dotado de um rótulo macabro: o de cemitério de séries. Nada menos do que 20 atrações estão com os dias contados. Produções de peso vão acabar, como Game of Thrones (HBO) e The Big Bang Theory (Warner), respectivamente o drama e comédia mais populares da TV. É bom estocar caixas de lencinhos para se preparar.

A primeira da lista, Desventuras em Série, já até exibiu seu final na Netflix --durou três anos, exatamente como seus produtores haviam planejado. Desse balaio de séries, a maioria chega ao fim dignamente, sem um cancelamento abrupto. Tramas grandiosas, com GoT e Big Bang, merecem tal tratamento.

A oitava temporada da megaprodução da HBO, recordista de vitórias no Emmy, será mais curta do que as anteriores. A partir de abril, os seis episódios da narrativa de fantasia prometem ser intensos, com a maior batalha de sua história.

Já o público que curte Big Bang Theory foi avisado sobre o fim da comédia nerd antes mesmo da estreia da 12ª temporada. A notícia antecipada foi benéfica para todos, principalmente para os roteiristas, que ganharam a chance de finalizar as jornadas dos personagens com todo o carinho e o cuidado que eles merecem.

divulgação/cbs

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons na 12ª temporada da comédia The Big Bang Theory

Séries premiadas
A degola conta ainda com cinco séries vencedoras dos maiores prêmios de Hollywood, entregues nesta década. O drama de espionagem Homeland (Fox Premium) tem em seu currículo dois Globos de Ouro e um Emmy de melhor série. A protagonista Claire Danes, intérprete da agente da CIA Carrie Mathison, também tem em sua casa dois Globos de Ouro e dois Emmys.

Liderada pela brilhante Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) passa a régua na sétima temporada após a atriz de 57 anos se livrar de um câncer de mama. Só no Emmy, a comédia tem 17 estatuetas e 59 indicações. Julia é a atriz de comédia mais laureada pela Academia de Televisão americana, com sete prêmios, seis deles por Veep.

Transparent (Amazon), Mr. Robot (Amazon) e The Affair (Netflix) também têm em suas respectivas galerias troféus do Globo de Ouro. Transparent ganhou a disputa de melhor comédia em 2015, ano no qual The Affair levou como melhor drama. Essa categoria foi conquistada por Mr. Robot na cerimônia seguinte.

Séries populares
Consagrada pelo público, Orange Is The New Black encerra seu ciclo com a sétima temporada, um caminho natural para a produção que entra para a história da Netflix como um dos seus melhores produtos originais, cartão de visita na época em que a gigante do streaming ainda dava seus primeiros passos no mundo das séries.

Vale mencionar também as despedidas de Gotham (Warner), que contou a origem do Batman e de seus inimigos com muita competência, embora tenha escorregado aqui e ali ao longo de suas cinco temporadas; de Unbreakable Kimmy Schmidt, com toda sua graça e ingenuidade; e Jane The Virgin, um novelão latino em forma de série, muito bem-humorada e que rendeu à atriz Gina Rodriguez o Globo de Ouro em 2014.

CONFIRA 20 SÉRIES QUE CHEGAM AO FIM EM 2019

SérieCanal/StreamingTemporadas
Broad City Comedy CentralQuatro
Crazy Ex-Girlfriend Netflix Quatro 
Desventuras em SérieNetflixTrês
ElementaryUniversal TVSete
Game of ThronesHBO Oito 
 GothamWarner Cinco 
Homeland Fox Premium Oito 
iZombieNetflixCinco
Jane The VirginLifetimeCinco
KilljoysSyfyCinco
 Mr. Robot Amazon Quatro
Orange Is the New BlackNetflixSete
ShadowhuntersNetflixTrês
The AffairNetflixCinco
The Big Bang TheoryWarnerQuatro
The DeuceHBOTrês
TransparentAmazonCinco
Unbreakable Kimmy SchmidtNetflixQuatro
VeepHBOSete
You're the WorstFox PremiumCinco

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.