Descanse em paz

De Game of Thrones a Big Bang Theory: 2019 será um cemitério de séries

Divulgação/HBO

Sophie Turner na sétima temporada de Game of Thrones; drama da HBO irá terminar neste ano - Divulgação/HBO

Sophie Turner na sétima temporada de Game of Thrones; drama da HBO irá terminar neste ano

JOÃO DA PAZ - Publicado em 06/01/2019, às 05h43

O ano de 2019 já começou dotado de um rótulo macabro: o de cemitério de séries. Nada menos do que 20 atrações estão com os dias contados. Produções de peso vão acabar, como Game of Thrones (HBO) e The Big Bang Theory (Warner), respectivamente o drama e comédia mais populares da TV. É bom estocar caixas de lencinhos para se preparar.

A primeira da lista, Desventuras em Série, já até exibiu seu final na Netflix --durou três anos, exatamente como seus produtores haviam planejado. Desse balaio de séries, a maioria chega ao fim dignamente, sem um cancelamento abrupto. Tramas grandiosas, com GoT e Big Bang, merecem tal tratamento.

A oitava temporada da megaprodução da HBO, recordista de vitórias no Emmy, será mais curta do que as anteriores. A partir de abril, os seis episódios da narrativa de fantasia prometem ser intensos, com a maior batalha de sua história.

Já o público que curte Big Bang Theory foi avisado sobre o fim da comédia nerd antes mesmo da estreia da 12ª temporada. A notícia antecipada foi benéfica para todos, principalmente para os roteiristas, que ganharam a chance de finalizar as jornadas dos personagens com todo o carinho e o cuidado que eles merecem.

divulgação/cbs

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons na 12ª temporada da comédia The Big Bang Theory

Séries premiadas
A degola conta ainda com cinco séries vencedoras dos maiores prêmios de Hollywood, entregues nesta década. O drama de espionagem Homeland (Fox Premium) tem em seu currículo dois Globos de Ouro e um Emmy de melhor série. A protagonista Claire Danes, intérprete da agente da CIA Carrie Mathison, também tem em sua casa dois Globos de Ouro e dois Emmys.

Liderada pela brilhante Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) passa a régua na sétima temporada após a atriz de 57 anos se livrar de um câncer de mama. Só no Emmy, a comédia tem 17 estatuetas e 59 indicações. Julia é a atriz de comédia mais laureada pela Academia de Televisão americana, com sete prêmios, seis deles por Veep.

Transparent (Amazon), Mr. Robot (Amazon) e The Affair (Netflix) também têm em suas respectivas galerias troféus do Globo de Ouro. Transparent ganhou a disputa de melhor comédia em 2015, ano no qual The Affair levou como melhor drama. Essa categoria foi conquistada por Mr. Robot na cerimônia seguinte.

Séries populares
Consagrada pelo público, Orange Is The New Black encerra seu ciclo com a sétima temporada, um caminho natural para a produção que entra para a história da Netflix como um dos seus melhores produtos originais, cartão de visita na época em que a gigante do streaming ainda dava seus primeiros passos no mundo das séries.

Vale mencionar também as despedidas de Gotham (Warner), que contou a origem do Batman e de seus inimigos com muita competência, embora tenha escorregado aqui e ali ao longo de suas cinco temporadas; de Unbreakable Kimmy Schmidt, com toda sua graça e ingenuidade; e Jane The Virgin, um novelão latino em forma de série, muito bem-humorada e que rendeu à atriz Gina Rodriguez o Globo de Ouro em 2014.

CONFIRA 20 SÉRIES QUE CHEGAM AO FIM EM 2019

Série Canal/Streaming Temporadas
Broad City  Comedy Central Quatro
Crazy Ex-Girlfriend  Netflix  Quatro 
Desventuras em Série Netflix Três
Elementary Universal TV Sete
Game of Thrones HBO  Oito 
 Gotham Warner  Cinco 
Homeland  Fox Premium  Oito 
iZombie Netflix Cinco
Jane The Virgin Lifetime Cinco
Killjoys Syfy Cinco
 Mr. Robot  Amazon  Quatro
Orange Is the New Black Netflix Sete
Shadowhunters Netflix Três
The Affair Netflix Cinco
The Big Bang Theory Warner Quatro
The Deuce HBO Três
Transparent Amazon Cinco
Unbreakable Kimmy Schmidt Netflix Quatro
Veep HBO Sete
You're the Worst Fox Premium Cinco

 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook