Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Começo do fim

Cinco perguntas que The Big Bang Theory precisa responder na última temporada

Imagens: Divulgação/CBS

Jim Parsons e Mayim Bialik em imagem da 12ª e última temporada da comédia The Big Bang Theory - Imagens: Divulgação/CBS

Jim Parsons e Mayim Bialik em imagem da 12ª e última temporada da comédia The Big Bang Theory

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/9/2018 - 5h14

A comédia nerd The Big Bang Theory, série mais vista nos Estados Unidos, dá início à sua 12ª e última temporada nesta segunda (24), na rede CBS. Os fãs aguardam com ansiedade o desfecho da trama e esperam respostas inquietantes. Raj (Kunal Nayyar) irá encontrar um amor verdadeiro? Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) vão ter filhos?

Outras questões que The Big Bang Theory precisa resolver é se Leonard (Johnny Galecki) vai se acertar com a mãe, que vive pegando no seu pé. Outra relação turbulenta, entre Sheldon e Howard (Simon Helberg), também tem de ganhar um ponto-final, talvez com eles colocando panos quentes nas farpas que trocam.

Um mistério que ronda a série desde o primeiro episódio ainda não foi resolvido e agora é a hora para solucioná-lo: será que o público irá descobrir o sobrenome de Penny (Kaley Cuoco)?

Saiba mais sobre essas cinco perguntas que devem movimentar os próximos 24 episódios de Big Bang Theory (a temporada chega ao Brasil no dia 7, na Warner):

Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) na cama antes de transarem pela primeira vez

Sheldon e Amy vão ter filhos?
Como o próprio Sheldon Cooper já revelou para Amy Farrah Fowler, sexo não lhe causava curiosidade nem prazer. Nada rolou durante cinco anos de namoro, até que eles transaram no aniversário de Amy, na nona temporada. O nerd até gostou da novidade, mas só mudou de opinião quando quis fazer um filho com a parceira, interessado mais na criança gênio que viria da combinação de um DNA de um físico com o de uma neurobiologista.

Ela rejeitou a ideia porque não estava pronta para ser mãe. Isso mudará agora que estão casados? A 12ª temporada começa com a lua de mel dos pombinhos, então é esperar para ver o que vai acontecer...

Uma dica foi dada no final da primeira temporada de Young Sheldon, que retrata a infância do nerd, contada pelo ponto de vista do Sheldon adulto, do futuro. Em certo momento, o narrador disparou: "Escrevo contratos por toda minha vida. Para colegas de quarto, para minha mulher... Até para minhas próprias crianças". Isso é uma prova de que ele será pai. Resta saber se isso será mostrado em Big Bang.

A atriz Betsy Behrs (2 Broke Girls) viveu um crush de Raj (Kunal Nayyar) na 11ª temporada

Raj encontrará um amor para chamar de seu?
Rajesh Kootharappali colheu os frutos da própria insegurança no amor. Para quem ficou anos sem conseguir dirigir sequer uma palavra a alguém do sexo oposto, até que ele se envolveu com bastante mulheres: cinco no total, sem contar uma noite que passou com Penny. Será que na última temporada ele conseguirá uma parceira, assim como ocorreu com todos os outros amigos?

"Eu acho que terá de ser alguém que seja tão inseguro quanto ele, em relação a relacionamentos", disse Nayyar, intérprete de Raj, em entrevista para a revista TV Guide.

Isso porque o próprio Raj, na maioria das vezes, acabou com os relacionamentos ou crushs devido ao comportamento inadequado: ele se apaixona facilmente, é meloso demais e deixa as parceiras pouco à vontade ao seu lado.

A amizade entre Sheldon (Jim Parsons) e Howard (Simon Helberg) é cheia de altos e baixos

Howard e Sheldon resolverão as diferenças?
A amizade entre Sheldon e Howard (Simon Helberg) é turbulenta, no mínimo. Mais pelo lado do Sheldon, que desvaloriza constantemente o trabalho do amigo. O físico pega no pé de Howard porque ele não tem um doutorado e é apenas um engenheiro. Para Sheldon, Engenharia é "a irmã lesada da Física".

Ao longo das 11 temporadas, Howard e Sheldon tiveram momentos de aproximação. Um dos mais emblemáticos ocorreu no casamento de Sheldon, quando Howard conseguiu fazer com que Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, celebrasse o casamento do nerd. Sheldon foi grato, e eles terminaram bem a 11ª temporada. Mas os dois ficarão sem cutucar um ao outro durante os episódios finais?

Esse abraço é um raro registro de afeto entre mãe (Christine Baranski) e filho (Johnny Galecki)

Leonard ficará em paz com a mãe?
Uma das melhores participações especiais de Big Bang é de Christine Baranski (The Good Fight), quatro vezes indicada ao Emmy por viver Beverly Hofstadter, a fria mãe de Leonard. Uma pessoa absolutamente calculista, ela é uma mãe terrível.

Neurocientista e premiada autora de livros sobre psiquiatria, Beverly ganhou fama com obras sobre os problemas psicológicos e comportamentais de Leonard. Uma das publicações tem o nome de A Criança Decepcionante.

Beverly é mais próxima da nora, Penny, do que do filho, a ponto de dizer que sente orgulho da loira, algo que ela nunca falou ao nerd. A relação dos dois é bem tensa, e a série tem dois caminhos para finalizar essa história. Ou mantém tudo como está ou arruma um final feliz para que Leonard não se sinta tão humilhado pela mãe.

Penny (Kaley Cuoco) está na galeria dos grandes personagens sem o sobrenome revelado

Qual é o sobrenome de Penny?
Casada com Leonard Hofstadter, a loira Penny herdou o sobrenome do marido. Porém, o que ninguém sabe até hoje é qual o seu sobrenome de batismo. A série já apresentou a mãe dela (Susan), o pai (Wyatt) e o irmão (Randall), mas nada de revelar esse mistério.

Está nas mãos dos roteiristas soltar o segredo ou guardá-lo para manter essa mística. Há muitos personagens da TV que por anos ficaram conhecidos somente por um nome ou apelido, como Kramer (Seinfeld), Mr. Big (Sex and the City) e MacGyver (MacGyver). Fica registrado aqui que esse trio de séries revelou o nome e o sobrenome completos dos personagens. 


Assista no canal do Notícias da TV no YouTube o vídeo: Veja como estão as namoradas de Charlie Harper de Two And a Half Men.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.