Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Luz se separa de Gabriel e estapeia Laura: Saiba o que vai pegar em O Sétimo Guardião

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) terá discussões com Gabriel (Bruno Gagliasso) e Laura (Yanna Lavigne) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) terá discussões com Gabriel (Bruno Gagliasso) e Laura (Yanna Lavigne)

REDAÇÃO

Publicado em 6/1/2019 - 5h31

Luz (Marina Ruy Barbosa) terá uma semana de cão em O Sétimo Guardião. A mocinha terminará seu relacionamento com Gabriel (Bruno Gagliasso), que descobrirá que é um guardião e não poderá mais dormir com ela. Sem saber disso, Luz encontrará Laura (Yanna Lavigne) na frente do casarão, com Gabriel. Irada, ela irá para cima da rival e armará o maior barraco: a xingará de biscate e a estapeará, sem piedade.

Após a reunião com os guardiões, Gabriel ficará muito abalado, chorará, mas não contará nada para Luz. Ela mesma decidirá que é melhor não saber. Mas, por causa de seu destino, o mocinho saberá que não poderá mais viver com sua amada e a deixará para ir morar no casarão que foi de seu pai.

A ruiva ficará muito triste e confusa com toda a situação, até procurará Milu (Zezé Polessa) em busca de uma resposta para a mudança repentina de Gabriel, mas não descobrirá toda a verdade. A jovem ficará ainda mais confusa e irritada ao ir até o casarão e encontrar Laura na frente. A confusão vai começar rapidamente. 

"Ficou sabendo que Gabriel tinha saído lá de casa e veio correndo se jogar debaixo dele, né? Aproveitou que a gente brigou pra tentar tirar uma casquinha, sua abusada?", gritará Luz. "Você que roubou meu noivo", dirá a filha de Olavo (Tony Ramos). "Não precisei roubar. Ele fugiu de você", vai disparar a professora.

"Sua relação com Gabriel não passa de uma diversão do menino da cidade grande com uma caipira do interior! Tive certeza disso quando o encontrei naquela noite. Ele me abraçou, se abriu comigo e se você não tivesse chegado pra interromper, sabe onde a gente ia terminar? Juntos, na cama, se amando", vai disparar a patricinha.

A personagem de Marina Ruy Barbosa ficará transtornada. Dará um tapa na rival que fará a sua mão arder. "Ainda bem que você lembrou. Eu tava pra lhe dar esse tapa desde aquela noite", berrará a ruiva. As duas vão se atracar, aos gritos. "Vadia! Vai se arrepender de ter conhecido ele", falará a morena. A briga e os xingamentos continuarão até Gabriel aparecer e separar as duas em O Sétimo Guardião.

Laura (Yanna Lavigne) irritará Luz (Marina Ruy Barbosa) e terá uma briga feia com a inimiga

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 7/1 (Capítulo 49)
Sóstenes impede Maria de falar com a neta. Luz reclama do silêncio de Gabriel. Aranha e Stella decidem seguir Mirtes. Machado flagra Leonardo filmando Rita de Cássia. Olavo vê Maria conversando com Sóstenes e descobre o segredo que envolve Luz. Mirtes finge não conhecer Aranha e Stella, que desmascara a sogra.

Afrodite não fala com Nicolau. Marilda volta para Serro Azul. Fabim invade a casa de Eurico, e Lucilene o vê. Olavo tenta impedir Laura de investigar o passado de Luz. Sóstenes se recusa a contar para a neta o motivo da visita de Maria. Júnior propõe a Laura uma aliança para separar Luz e Gabriel.

Valentina se enfurece ao descobrir que Marilda voltou para Serro Azul. Stella enfrenta Mirtes. Patrício avisa a Gabriel sobre a decisão da juíza em relação a seu processo. Feliciano ouve quando Léon se transforma em humano. Robério vê Gabriel entrando no casarão. Gabriel se surpreende ao ver o Encapuzado no lugar de Léon.

Terça, 8/1 (Capítulo 50)
O Encapuzado conversa com Gabriel. Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Robério vai à casa de Valentina, e Sampaio se irrita. Sóstenes se preocupa com o comportamento de Luz. Gabriel questiona Eurico sobre a desapropriação do casarão. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Fabim observa Marilda e Eurico. Sóstenes tenta confortar Luz.

Gabriel sonha com Egídio. Sóstenes pede que Elisa converse com Luz. Socorro se preocupa com Lourdes Maria. Elisa aconselha Luz. Feliciano procura Gabriel para falar sobre a cerimônia de posse. Louise entrega uma quentinha para Feliciano, que repassa para Feijão. Leonardo pede que Guilherme guarde sua câmera. Mirtes se irrita com a eficiência de Stella.

Stefânia pede que João Inácio convença Guilherme a voltar para casa. Machado aceita que Rita de Cássia participe do filme de Leonardo. Júnior procura Luz. Eurico e Marilda ficam arrasados com a decisão da juíza sobre a desapropriação do casarão. Robério revela a Valentina que Gabriel se mudou para o casarão.

Quarta, 9/1 (Capítulo 51)
Valentina e Olavo aconselham Laura a não ir atrás de Gabriel. Feliciano mostra o livro da irmandade para Gabriel. Valentina se enfurece ao saber que não poderá desapropriar o casarão. Luz procura Milu. Stella cobra de Guilherme que ele arranje um emprego. Stefânia descobre que Tobias precisa de um garçom e avisa Guilherme. Fabim tenta seduzir Marilda. Machado faz um acordo com Leonardo para liberar as filmagens. Luz pensa em Gabriel.

Os guardiães conversam sobre a cerimônia de posse. Eurico discute com Ypiranga o projeto de instalação da antena. Valentina manda Marcos Paulo voltar para Serro Azul. Valentina seduz Eurico e revela seus planos para usar a fonte. Luz e Laura se desentendem. Sampaio provoca Eurico e se enfurece com Valentina. Laura acredita que pode reconquistar Gabriel. Luz termina seu relacionamento com Gabriel.

Quinta, 10/1 (Capítulo 52)
Gabriel procura Milu e avisa que fará a cerimônia de posse. Eurico tenta acertar os detalhes para a instalação das antenas. Mirtes assiste aos vídeos feitos por Leonardo. Guilherme reclama do emprego de garçom. Leonardo conta para Rita de Cássia parte da proposta de Machado para continuar seu filme. Luz avisa a Sóstenes que terminou com Gabriel. Gabriel conversa com Geandro.

Lourdes Maria estranha o comportamento de Geandro. Walid decide ajudar Diana em seu treinamento. Mirtes tenta convencer Aranha e Stella a mudarem de ideia sobre o trabalho de Guilherme. Stefânia explica seu plano para se aproximar do filho de João Inácio. Rita de Cássia questiona Machado sobre o patrocínio ao filme de Leonardo.

Geandro revela a Júnior que o casarão de Egídio foi desapropriado. Eurico toma uma decisão sobre a fonte e o casarão. Valentina não deixa Olavo falar com Marcos Paulo. Socorro pensa em conversar com Mirtes sobre o problema de sua filha. Lourdes Maria surpreende Olavo. Eurico faz uma proposta para Valentina.

Sexta, 11/1 (Capítulo 53)
Valentina finge aceitar as exigências de Eurico. Gabriel lamenta ficar longe de Luz. Clotilde faz um convite para Luz. Mirtes se prontifica a ajudar Socorro com Lourdes Maria. Lourdes Maria pede ajuda a Geandro, que não lhe dá atenção. Sampaio faz intriga sobre Eurico e Valentina para Júnior. Marilda conta para Eurico sobre o trato que fez com a irmã. Valentina pede para Marcos Paulo confirmar a história que contou a Olavo. Gabriel pensa em Luz.

Lourdes Maria é levada para um convento. Mirtes procura Olavo. Geandro reclama de Júnior para Eurico. Marcos Paulo entrega a Olavo o relatório com as propriedades da água da fonte. Laura fica perplexa ao saber que Lourdes Maria foi para um convento. Marilda pede um pouco da água da fonte para Valentina. Judith vê Robério entrar no carro de Sampaio. João Inácio tenta consolar Socorro. Valentina faz uma nova proposta para Eurico.

Sábado, 12/1 (Capítulo 54)
Eurico aceita a proposta de Valentina e conta sobre a irmandade. Milu ouve parte da conversa entre Eurico e Valentina. Judith questiona Robério sobre Sampaio. Júnior aconselha Geandro a ir atrás de Lourdes Maria. Guilherme recusa o trabalho no restaurante, e Aranha exige que o sobrinho deixe sua casa. Valentina revela a Marilda que fez um acordo com Eurico. Milu desconfia que Eurico tenha revelado a Valentina sobre a irmandade.

Stefânia tem uma ideia para ajudar Guilherme a morar com João Inácio. Feliciano afirma que descobrirá se Valentina sabe algo sobre a fonte. João Inácio dá um ultimato em Guilherme, e Mirtes se desespera. Geandro questiona Raimunda sobre o convento onde Lourdes Maria está. Judith cobra uma explicação de Robério sobre o dinheiro que ela encontrou. Gabriel descobre o poder curativo da fonte.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.