Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia da Netflix

De Dra. Quinn a vencedores do Oscar: O que fizeram os velhinhos de Kominsky Method?

Divulgação/Netflix/CBS

Jane Seymour, aos 68 anos, na comédia The Kominsky Method; ela ganhou prêmios por Dra. Quinn

Jane Seymour, aos 68 anos, na comédia The Kominsky Method, e nos anos 1990 em Dra. Quinn

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/11/2019 - 4h18

Atual detentora do Globo de Ouro de melhor comédia, The Kominsky Method abre espaço para atores com vasta experiência em Hollywood brilharem em uma trama cheia de romances, brigas, amizades e paternidade na terceira idade. O elenco é veteraníssimo, com direito a vencedores do Oscar e até a eterna Dra. Quinn - A Mulher Que Cura (1993-1998).

Há no time de atores nomes consagrados como Michael Douglas, Alan Arkin e Jane Seymour. Outros rostos são bem conhecidos dos fãs, casos de Paul Reiser, Susan Sullivan e Nancy Travis. Combinados, esse sexteto tem 292 anos de carreira, três Oscars, dois Emmys e sete Globos de Ouro.

Relembre as carreiras dos veteranos que fazem The Kominsky Method:

Divulgação/Netflix/20th Century Fox

Com carreira sexagenária, Alan Arkin fez até filmes clássicos como Edward Mãos de Tesoura


Alan Arkin

Filho de um pintor e escritor com uma professora, Alan Arkin tem 62 anos... de carreira. Aos 85 anos de idade, ele dá vida ao sarcástico empresário de atores Norman em The Kominsky Method, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e ao Emmy.

Com uma lista de importantes filmes no currículo, como Os Russos Estão Chegando (1966), Por Que Tem que Ser Assim? (1968), Edward Mãos de Tesoura (1990) e Treze Visões (2001), Arkin só conseguiu ganhar seu primeiro grande prêmio neste século: o Oscar de ator coadjuvante veio pelo longa Pequena Miss Sunshine (2006). Outra produção de destaque que Arkin fez recentemente foi Argo (2012), pelo qual foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

reprodução/netflix/divulgação/cbs

Enxuta, Jane Seymour vive uma ricaça na comédia da Netflix, duas décadas após Dra. Quinn


Jane Seymour

Ex-bond girl, Jane Seymour é mais conhecida pelo público brasileiro por viver a eterna médica Michaela, Mike para os íntimos, na emblemática Dra. Quinn - A Mulher Que Cura (1993-1998). A série nostálgica chegou ao Brasil pelo SBT e até foi exibida diariamente no horário nobre, com episódios indo ao ar às 20h30. Jane arrebatou um Emmy e dois Globos de Ouro na pele de Michaela.

A londrina de 68 anos, que posou para a Playboy no ano passado, iniciou sua carreira em 1968. Além de ser a bond girl no filme Viva e Deixe Morrer (1973), o oitavo da franquia 007, Jane tem como destaque o longa britânico A Mulher que Ele Amou (1988), no qual contracenou com Anthony Andrews e Olivia de Havilland --foi indicada ao Globo de Ouro. 

Após Dra. Quinn, a atriz bateu cartão em várias séries, como Smallvile (2001-2011), Franklin & Bash (2011-2014) e Jane The Virgin (2014-2019). Em Kominsky Method, Jane vive é a atual namoradinha de Norman, a ricaça Madelyn.

reprodução/Netflix/divulgação/20th century fox

Michael Douglas ganhou um Oscar por Wall Street; agora vive fazendo piada em série da Netlix


Michael Douglas

Aos 75 anos, Michael Douglas é aquele ator de fácil identificação, que todo mundo conhece. Do elenco de Kominsky Method, série na qual ele interpreta o ator e professor Sandy Kominsky, o americano é o mais laureado do elenco da comédia: tem cinco Globos de Ouro (um pela comédia da Netflix), dois Oscars e um Emmy.

O primeiro grande trabalho de Douglas foi justamente na TV, no drama policial The Streets of San Francisco (1972-1977), que lhe rendeu três indicações seguidas ao Emmy. Porém, a estatueta só foi parar nas suas mãos muito tempo depois, em 2013, ao vencer a categoria de melhor ator de minissérie ou telefilme por Behind the Candelabra, da HBO.

Como produtor, ele venceu o Oscar por Um Estranho no Ninho (1975). E como ator, levou pra casa o troféu por Wall Street - Poder e Cobiça (1987). Com mais de meio século de carreira, Douglas tem uma longa lista de filmes marcantes, como Tudo por Uma Esmeralda (1984), Atração Fatal (1987) e Instinto Selvagem (1992). Mais recentemente, o ator abocanhou um espaço na seara de filmes de heróis dentro da franquia do Homem-Formiga (2015).

divulgação/netflix/buena vista pictures

Nancy Travis surgiu no filme Três Solteirões e um Bebê, um clássico da Sessão da Tarde


Nancy Travis

"Novinha", com apenas 58 anos de idade, Nancy Travis é formada pela Universidade de Nova York e tem um pé no teatro, onde começou. Ela estourou em Hollywood em clássicos da Sessão da Tarde: Três Solteirões e um Bebê (1987) e Três Solteirões e uma Pequena Dama (1990). Ela deu vida à mãe da criança criada pelos marmanjos.

Na série The Kominsky Method, Nancy é Lisa, a paquera de Sandy. A atriz divide os trabalhos na Netflix com a comédia Last Man Standing, da qual faz parte do elenco fixo, e com o drama Mr. Mercedes, no qual é integrante do elenco de apoio.

reprodução/netflix/divulgação/nbc

Sem cabelo e mais cheinho, Paul Reiser (ex-Mad About You) está na série Kominsky Method


Paul Reiser

Ao lado de Helen Hunt, Paul Reiser provocou gargalhadas nos fãs de comédia em Mad About You (1992-1999), uma das principais séries do gênero. Neste século, ele ficou um pouco longe dos holofotes atuando em séries menores, mas deu uma guinada na carreira nos últimos dois anos, com participações em Stranger Things, The Romanoffs e Fosse/Verdon (2019).

Reiser começou a carreira relativamente tarde, aos 26 anos de idade. Ele foi descoberto fazendo comédia stand-up e sua primeira série foi My Two Dads (1987-1990). Em The Kominsky Method, o ator vive um professor aposentado que namora a filha de Sandy, bem mais nova que ele.

reprodução/netflix/divulgação/nbc

Na década de 1970, a atriz Susan Sullivan atuou na novela Another World, exibida na rede NBC


Susan Sullivan

O primeiro papel relevante da carreira de Susan Sullivan, 76 anos, foi nada menos do que ao lado de Dustin Hoffman na peça Jimmy Shine, na Broadway, em 1968. Além dos palcos, ela tem experiência em novelas vespertinas na TV americana. A atriz fez parte do elenco de Another World, entre 1971 e 1976, trama exibida pela rede NBC.

Susan ainda atuou na comédia Dharma & Greg (1997-2002) e, mais recentemente, esteve no elenco fixo de Castle (2009-2016) como a mãe do protagonista. Agora, em The Kominsky Method, ela vive a ex-mulher de Norman, Eileen. Morta, ela aparece como um fantasma para conversar com o velhinho quando ele se sente só.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.