Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, Hawkins

Netflix renova Stranger Things para a 4ª temporada e fecha acordo com criadores

Divulgação/Netflix

A atriz Winona Ryder em imagem da terceira temporada de Stranger Things; série renovada pela Netflix

A atriz Winona Ryder em imagem da terceira temporada de Stranger Things; série renovada pela Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2019 - 13h45

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (30) que renovou Stranger Things para a quarta temporada. Ao menos por enquanto, a gigante do streaming não definiu se essa será a última leva de episódios do drama sobrenatural, como era esperado. Também foi anunciado um novo contrato com os criadores da série, os Irmãos Duffer (Matt e Ross).

Em vídeo para divulgar a renovação, a Netflix deu uma dica do que acontecerá na quarta temporada. O teaser atiça os fãs com os dizeres: "Já não estamos em Hawkins". Isso indica que a trama vai se passar em outro lugar, deixando para trás a pacata e sombria cidadezinha do interior do Estado de Indiana. Veja o vídeo:

[Spoilers a seguir]

Essa mensagem casa com os eventos finais da terceira temporada. Após a (aparente) morte do xerife Jim Hopper (David Harbour), Joyce Byers (Winona Ryder) e seus filhos, juntamente com Eleven (Millie Bobby Brown), deixaram Hawkins para tocar a vida em uma nova cidade --quem sabe para encontrar um lar onde não haja um monstro sobrenatural.

Lançada em julho, a terceira temporada de Stranger Things reafirmou o sucesso da série, mesmo com um intervalo de quase dois anos em relação à estreia do segundo ano. O drama dominou as manchetes, virou assunto nas redes e ganhou elogios da mídia. Stranger Things já se coloca como uma das favoritas ao Emmy de 2020.

Série que virou cartão de visita da Netflix após o fim de Orange Is The New Black (2013-2019) e House of Cards (2013-2018), Stranger Things tinha uma renovação tratada como certa. O que estava em aberto era quantas temporadas a atração ganharia. Por ter firmado um contrato os Irmãos Duffer, a Netflix tem a possibilidade de levar as aventuras dos adolescentes para mais temporadas.

Nesse novo contrato, sem valores ou termos revelados, os Duffers vão produzir filmes e mais séries para a Netflix. De acordo com o site Deadline, o acordo está dentro do que o mercado está pagando para os grandes showrunners de Hollywood, mais de US$ 100 milhões (R$ 416 milhões), com duração de cinco anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.