Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDAS

De Bridgerton a Grey's Anatomy: Veja quem deixou sua série favorita em 2021

Divulgação/ABC/Netflix

Montagem com Jesse Williams em cena de Grey's Anatomy e Regé-Jean Page em cena de Bridgerton

Jesse Williams em Grey's Anatomy e Regé-Jean Page em Bridgerton; atores não retornarão às séries

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 6h30

Para os fãs de séries, a pior parte de acompanhar uma produção é ver um de seus personagens favoritos dizer adeus. Por quaisquer que sejam os motivos, atores deixam o elenco de uma atração após anos para buscar outros objetivos. Em 2021, títulos como Grey's Anatomy e Bridgerton se despediram de figuras importantes dentro de suas tramas.

Para a próxima temporada, algumas séries perderam protagonistas que ditavam o ritmo da produção da qual faziam parte. É a situação de Bridgerton, que não terá o retorno de Regé-Jean Page como o duque gato Simon Basset.

Na mesma situação do fenômeno da Netflix, os fãs de Billions e The Resident vão acompanhar as novas temporadas da atração sem dois dos principais rostos de seus elencos desde o início da exibição de ambas as séries. A primeira perdeu Damian Lewis, que dividia o protagonismo com Paul Giamatti, enquanto a segunda se despediu da mocinha vivida por Emily VanCamp.

No caso de Grey's Anatomy, a saída de personagens queridos pelos fãs deixou de ser novidade há muito tempo. O problema é que o drama médico criado por Shonda Rhimes perdeu três atores importantes de uma só vez durante a 17ª temporada, que encerrou sua exibição em junho deste ano.

Conhecida pela troca constante de protagonistas, Doctor Who sofrerá no ano que vem mais uma mudança significativa com a confirmação da saída de Jodie Whittaker do papel principal. Primeira mulher a estrelar a atração britânica, ela dará lugar a uma nova versão do Doutor em 2022.

Prestes a estrear a sua oitava temporada, The Flash retornará em novembro desfalcado de duas figuras que faziam parte do elenco regular desde o início da série. O mesmo vale para The Good Doctor, que se despediu de uma das personagens mais queridas pelo público ao final do quarto ano.

Confira abaixo algumas das principais saídas das séries nesta temporada:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Regé-Jean Page em Bridgerton

Regé-Jean Page (Bridgerton)

Sucesso absoluto da Netflix no final de 2020, Bridgerton introduziu ao mundo o duque Simon Basset, protagonista do drama de época vivido por Regé-Jean Page. Sua história de amor com a mocinha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevour) conquistou milhões de fãs em todo o planeta.

Com a confirmação da renovação da série para uma segunda temporada, os fãs foram surpreendidos com a notícia de que Page não retornará para os novos episódios. Apesar de o seu personagem permanecer na história dos livros que inspiraram a série, o ator optou por seguir outros caminhos.

Mesmo que Simon não seja figura central do segundo ano, o ator não descartou um possível retorno para uma participação especial. Em entrevista à revista GQ, Page se esquivou da possibilidade e deixou uma pontinha de esperança para os fãs de Bridgerton.

DIVULGAÇÃO/FOX

Emily VanCamp em The Resident

Emily VanCamp (The Resident)

Intérprete da enfermeira Nic Nevin desde o início de The Resident, Emily VanCamp surpreendeu os fãs ao anunciar que deixaria o elenco do drama médico após a estreia da quarta temporada. A notícia pegou todos de surpresa, já que sua personagem havia acabado de dar à luz sua filha com o protagonista Conrad (Matt Czuchry).

A atriz justificou sua saída com o nascimento de sua primeira filha, fruto de seu relacionamento com o também ator Josh Bowman (de Revenge). Após a pandemia de Covid-19, Emily explicou que quer dar prioridade à sua família nos próximos anos e que a rotina de trabalhar em uma série de muitos episódios atrapalharia os seus planos.

Para explicar a saída de sua protagonista, os roteiristas de The Resident mataram Nic após um acidente de carro, deixando Conrad viúvo e pai solteiro logo no início da quarta temporada.

DIVULGAÇÃO/ABC

Trio deixou o elenco de Grey's Anatomy

Jesse Williams, Greg Germann e Giacomo Gianniotti (Grey's Anatomy)

Conhecida por ceifar sem dó a vida de inúmeros personagens ao longo de suas temporadas, Grey's Anatomy se despediu de nada menos do que três queridinhos dos fãs em seu 17º ano. Deixaram o elenco Jesse Williams (Jackson Avery), Greg Germann (Tom Korasick) e Giacomo Gianniotti (Andrew DeLuca).

Integrante do elenco desde a sexta temporada, Williams pediu para deixar a série após 12 anos. Para explicar a saída de seu personagem, os fãs viram Avery deixar o hospital Grey Sloan para perseguir suas ambições pessoais. De quebra, ele ainda levou Tom Korasick, que partiu junto com o galã para trabalhar em Boston.

A despedida de DeLuca, no entanto, seguiu a maneira mais tradicional de Grey's Anatomy. O interesse romântico de Meredith Grey (Ellen Pompeo) foi esfaqueado por Opal (Stephanie Kurtzuba), a responsável pelo tráfico sexual de menores. Após ajudar os policiais a encontrá-la, o italiano deixou a série de forma trágica.

DIVULGAÇÃO/SHOWTIME

Damien Lewis em Billions

Damien Lewis (Billions)

Protagonista de Billions ao lado de Paul Giamatti desde a primeira temporada, Damien Lewis deixou a atração após o encerramento do quinto ano. Seu personagem, o malandro Bobby Axelrod, foi embora dos Estados Unidos para fugir da jurisdição das autoridades e evitar ser preso.

Com uma sexta temporada da série já oficializada, o antigo espaço de Lewis será ocupado por Corey Stoll, introduzido como o vilão Michael Prince no primeiro episódio do quinto ano. Ele será o responsável por rivalizar com o promotor Chuck Rhoades, vivido por Giamatti, na sequência da atração.

DIVULGAÇÃO/ABC

Antonia Thomas em The Good Doctor

Antonia Thomas (The Good Doctor)

Uma das principais atrizes de The Good Doctor desde o início da série, Antonia Thomas deixou o elenco do drama médico no final da quarta temporada. Sua personagem, a doutora Claire Brown, se despediu dos companheiros para atuar em uma organização que ajuda pessoas com necessidades especiais.

A saída da série foi uma escolha da própria atriz, que conversou com o criador David Shore para dar um final digno à sua personagem. Nascida na Inglaterra, Antonia disse ter sentido o ritmo frenético das produções norte-americanas e decidiu buscar novos caminhos após explorar todas as possibilidades em The Good Doctor.

DIVULGAÇÃO/THE CW

Carlos Valdes e Tom Cavanagh em The Flash

Tom Cavanagh e Carlos Valdes (The Flash)

A sétima temporada de The Flash foi a última de Tom Cavanagh e Carlos Valdes como integrantes do elenco regular da série. Presentes desde o primeiro episódio, os dois encerraram as trajetórias de seus personagens e não fazem mais parte da atração.

Valdes deu vida ao inteligente Cisco Ramon, melhor amigo de Barry Allen (Grant Gustin e um dos personagens favoritos dos fãs. Já Cavanagh se dividiu entre vilão e herói com as várias versões de Harrison Wells ao longo das sete temporadas de The Flash.

À imprensa, tanto Cavanagh quanto Valdes revelaram que deixaram a atração por escolha própria. Após sete anos atuando na mesma série, a dupla decidiu que era hora de buscar novas oportunidades dentro de Hollywood.

DIVULGAÇÃO/BBC

Jodie Whittaker em Doctor Who

Jodie Whittaker (Doctor Who)

Primeira mulher a protagonizar Doctor Who, Jodie Whittaker viveu a personagem-título nos últimos três anos da série britânica e optou por se despedir da atração após a vindoura 13ª temporada.

Em Doctor Who, é comum que o intérprete do protagonista fique na função durante pelo menos três temporadas. Foram os casos de David Tennant e Matt Smith, que viveram duas das versões mais populares do herói nos últimos anos.

Responsável por exibir a série, a rede BBC ainda não informou quem assumirá o protagonismo de Doctor Who após a saída de Jodie Whittaker. Por conta da crise de Covid-19, a próxima temporada foi encurtada e terá apenas oito episódios. A identidade do novo Doutor só será conhecida em 2022.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas