Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COM ANNE HATHAWAY

O Diário da Princesa na Sessão da Tarde: Confira 5 curiosidades da comédia

DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

Anne Hathaway segurando bandeja em cena de O Diário da Princesa

Anne Hathaway em cena de O Diário da Princesa; filme é atração da Globo nesta segunda (11)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 6h15

Estrelado por Anne Hathaway, o filme O Diário da Princesa é a atração desta segunda-feira (11) da Sessão da Tarde, exibida na Globo às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2002, a comédia conta a história de uma adolescente de 15 anos que tem a vida é transformada quando descobre que é herdeira do trono de Genóvia, um pequeno país na Europa.

Na trama, a tímida e nada popular Mia Thermopolis (Anne Hathaway) vive tranquilamente com a mãe (Caroline Goodall) em São Francisco, nos Estados Unidos. Sua vida é virada de cabeça para baixo quando ela descobre que seu pai é, na verdade, o príncipe de Genóvia.

A jovem recebe a visita de sua avó recém-descoberta, a rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews). A mulher da realeza ensina sua neta como uma princesa deve agir, dando aulas de etiqueta. Quando a data de seu aniversário fica próxima, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida. Ela pode manter sua rotina e morar com a mãe nos Estados Unidos ou se mudar para Genóvia e tornar-se uma princesa de vez.

Baseado nos livros homônimos de Meg Cabot, o filme também conta com Hector Elizondo, Heather Matarazzo, Mandy Moore e Sandra Oh no elenco. A comédia ganhou uma sequência em 2004, O Diário da Princesa 2 - Casamento Real.

Notícias da TV separou cinco curiosidades sobre O Diário da Princesa. Confira:

Curiosidades O Diário da Princesa

  • Falha de Anne Hathaway:

Durante uma cena, a protagonista escorregou na arquibancada. Mia é bem desastrada na trama, mas o seu tombo não estava no roteiro. Anne Hathaway realmente caiu, e o diretor Garry Marshall achou a sequência engraçada e decidiu mantê-la no longa. 

  • Elementos da vida real:

Após descobrir que Anne tinha usado um aparelho dentário na infância, Marshall decidiu adicionar uma cena com a protagonista e o apetrecho ortodôntico. A atriz levou o mesmo aparelho de quando era jovem. Além disso, a comédia incorporou outro elemento da vida real da estrela. O príncipe Renaldo é interpretado pelo próprio pai da atriz, Gerald T. Hathaway.

  • Mia desastrada:

Desde os testes, Anne Hathaway era a favorita para conseguir o papel de protagonista. Um dos principais motivos era a semelhança entre a atriz e a personagem. Logo nas primeiras audições para o filme, a jovem caiu da sua cadeira e recebeu o apelido de desastrada.

  • Fogo de verdade:

Anne fez juz ao apelido e causou mais uma confusão no set do filme. Em uma cena, Mia coloca fogo no braço de um homem. Para as chamas serem apagadas, o personagem precisava só colocar o braço em um balde de gelo. Mas isso não foi o suficiente. Em pânico, a protagonista jogou um copo d'água nele para solucionar o caos. Mais uma vez, o diretor achou a espontaneidade da estrela engraçada e decidiu manter o momento no longa.

  • Estreia de Anne nos cinemas:

Antes do sucesso de O Diário da Princesa, a protagonista tinha trabalhado previamente em apenas uma produção. Ao lado de Jesse Eisenberg, Anne atuou na série Caia na Real (1999-2000). A elogiada comédia da Disney lançada em 2002 marcou sua estreia nas telonas.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.