COM ANNE HATHAWAY
DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES
Anne Hathaway em cena de O Diário da Princesa; filme é atração da Globo nesta segunda (11)
Estrelado por Anne Hathaway, o filme O Diário da Princesa é a atração desta segunda-feira (11) da Sessão da Tarde, exibida na Globo às 15h (horário de Brasília). Lançada em 2002, a comédia conta a história de uma adolescente de 15 anos que tem a vida é transformada quando descobre que é herdeira do trono de Genóvia, um pequeno país na Europa.
Na trama, a tímida e nada popular Mia Thermopolis (Anne Hathaway) vive tranquilamente com a mãe (Caroline Goodall) em São Francisco, nos Estados Unidos. Sua vida é virada de cabeça para baixo quando ela descobre que seu pai é, na verdade, o príncipe de Genóvia.
A jovem recebe a visita de sua avó recém-descoberta, a rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews). A mulher da realeza ensina sua neta como uma princesa deve agir, dando aulas de etiqueta. Quando a data de seu aniversário fica próxima, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida. Ela pode manter sua rotina e morar com a mãe nos Estados Unidos ou se mudar para Genóvia e tornar-se uma princesa de vez.
Baseado nos livros homônimos de Meg Cabot, o filme também conta com Hector Elizondo, Heather Matarazzo, Mandy Moore e Sandra Oh no elenco. A comédia ganhou uma sequência em 2004, O Diário da Princesa 2 - Casamento Real.
O Notícias da TV separou cinco curiosidades sobre O Diário da Princesa. Confira:
Durante uma cena, a protagonista escorregou na arquibancada. Mia é bem desastrada na trama, mas o seu tombo não estava no roteiro. Anne Hathaway realmente caiu, e o diretor Garry Marshall achou a sequência engraçada e decidiu mantê-la no longa.
Após descobrir que Anne tinha usado um aparelho dentário na infância, Marshall decidiu adicionar uma cena com a protagonista e o apetrecho ortodôntico. A atriz levou o mesmo aparelho de quando era jovem. Além disso, a comédia incorporou outro elemento da vida real da estrela. O príncipe Renaldo é interpretado pelo próprio pai da atriz, Gerald T. Hathaway.
Desde os testes, Anne Hathaway era a favorita para conseguir o papel de protagonista. Um dos principais motivos era a semelhança entre a atriz e a personagem. Logo nas primeiras audições para o filme, a jovem caiu da sua cadeira e recebeu o apelido de desastrada.
Anne fez juz ao apelido e causou mais uma confusão no set do filme. Em uma cena, Mia coloca fogo no braço de um homem. Para as chamas serem apagadas, o personagem precisava só colocar o braço em um balde de gelo. Mas isso não foi o suficiente. Em pânico, a protagonista jogou um copo d'água nele para solucionar o caos. Mais uma vez, o diretor achou a espontaneidade da estrela engraçada e decidiu manter o momento no longa.
Antes do sucesso de O Diário da Princesa, a protagonista tinha trabalhado previamente em apenas uma produção. Ao lado de Jesse Eisenberg, Anne atuou na série Caia na Real (1999-2000). A elogiada comédia da Disney lançada em 2002 marcou sua estreia nas telonas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.