Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARTELO BATIDO

Maju Coutinho assume lugar de Tadeu Schmidt com chá de cadeira no Fantástico

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com Tadeu Schmidt, Maju Coutinho e Poliana Abritta

Tadeu Schmidt, Maju Coutinho e Poliana Abritta; Globo anuncia dança das cadeiras no Jornalismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2021 - 23h29
Atualizado em 11/10/2021 - 6h51

Maria Júlia Coutinho será a nova apresentadora do Fantástico, ao lado de Poliana Abritta, após a transferência de Tadeu Schmidt para o comando do Big Brother Brasil 22. A Globo confirmou a dança das cadeiras no setores de Jornalismo e de Entretenimento neste domingo (10). No entanto, a titular do Jornal Hoje enfrentará um belo chá de cadeira até sua efetivação oficial no novo posto.

Conforme o Notícias da TV antecipou em setembro, Schmidt assume o posto de Tiago Leifert à frente do reality show. Para fazer o anúncio oficial, emissora segurou o mistério nada misterioso até os últimos minutos da edição deste domingo da revista eletrônica. Após o quadro sobre os gols no futebol, o apresentador recebeu uma ligação do Big Fone no ar. Em seguida, o âncora retornou ao palco do Fantástico para ver uma mensagem de J.B. Oliveira, o Boninho.

"Fala, Tadeu! Por que você foi atender o Big Fone? Todo mundo sabe que o Big Fone, geralmente, tem alguma consequência. A gente está muito feliz, muito feliz que você topou essa loucura com a gente, essa nave maluca, esse fogo no parquinho, enfim. Como é que vai ser o Tadeu agora, sem os cavalinhos e com a galera que tá para chegar? Estamos te esperando com muita alegria. Bora, Tadeu!", disse o diretor do BBB.

Com a confirmação do novo chefe, o jornalista recebeu votos de sucesso de Poliana e comentou emocionado sobre o novo desafio: "Estou muito feliz, muito orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é o máximo e é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial. Só quero agradecer!".

"Estou radiante, empolgadíssimo e, ao mesmo tempo, com o coração apertado porque vou deixar o Fantástico. Estou aqui há 14 anos, 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha via e que não vou esquecer. Eu amo o Fantástico, por tantos motivos. Não vou me estender, senão vou chorar e isso não é uma despedida ainda", complementou o jornalista, com os olhos marejados.

Em seguida, Poliana avisou aos telespectadores que Schmidt permanecerá no programa durante mais algumas semanas e que, quando ele for embora, Maju Coutinho ocupará o seu lugar. A escolha da jornalista para comandar o dominical também foi antecipada pelo Notícias da TV, em reportagem publicada em janeiro deste ano.

"Olha, estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso, falei para a Poliana. Aceitei esse convite com muita alegria, de apresentar o Fantástico ao lado dela, acho que é histórico. São duas mulheres no comando do show da vida", destacou Maju, que participou da atração dominical. "Força e união feminina", comemorou Poliana.

Cesar Tralli deixará o comando do SP1 e ocupará o posto de apresentador do Jornal Hoje, além de permanecer no comando do Edição das 18h, na GloboNews. O jornal local será comandado por Alan Severiano. A emissora disse que as mudanças ocorrerão nas próximas semanas, mas a data ainda não foi revelada.

Tadeu no BBB22

A escalação de Tadeu Schmidt para o comando da casa mais vigiada do país foi antecipada pelo Notícias da TV em setembro. Fontes da reportagem informaram que o jornalista é bem avaliado por causa da sua desenvoltura e experiência no comando da revista eletrônica.

Além disso, a escalação de Schmidt faz com que o reality siga sendo apresentado por um jornalista, assim como ocorreu com Pedro Bial e Tiago Leifert nas edições anteriores.

O mercado publicitário também aprovou o novo apresentador. Quatro representantes de empresas que anunciaram no BBB21 se manifestaram de forma positiva a novidade e definiram o jornalista como "simpático, agradável e querido".

A decisão, no entanto, desagradou uma parcela do público, que desejava a escalação de Marcos Mion para o comando do Big Brother Brasil, especialmente após o bom desempenho do ex-Record no comando de A Fazenda. Porém, a Globo contra com outros planos para o titular do Caldeirão em 2022, como um programa semanal e um reality no Multishow.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.