Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ EM SONHO

Império: Cora morre em tragédia e carrega para o túmulo seu maior fardo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano grava cena de Império inerte em leito de hospital com um líquido escorrendo de sua boca

Cora (Marjorie Estiano) em sua última cena em Império: inerte no leito de morte em um hospital

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/10/2021 - 4h00

A trajetória da vilã de Império chega ao fim nesta semana. Cora (Marjorie Estiano) vai bancar a heroína ao levar um tiro e impedir que seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero), torne-se vítima fatal de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Virgem, ela só fará sexo imaginário na novela das nove da Globo, já que seu último delírio no leito de morte será "virar mulher" com o comendador. 

Em 2015, quando os capítulos com essas sequências foram entregues à produção, rolou um alvoroço. Elenco e veículos especializados na cobertura de novelas, como o Notícias da TV, tiveram acesso a uma pegadinha criada pelo autor Aguinaldo Silva no roteiro para que Cora tivesse um momento apoteótico antes de sair de cena

A megera passará três capítulos entre a vida e a morte a partir desta quarta (13). A personagem teve uma trajetória bem maluca e até rejuvenesceu no folhetim por conta da saída de Drica Moraes por problemas de saúde. A víbora sairá de cena sem velório e sem enterro no capítulo do próximo sábado (16).

Antes, na sexta (15), vai rolar o tal sexo imaginário criado pelo novelista. O público verá a baleada na UTI em cenas quentes com José Alfredo. Entretanto, a noite de amor da donzela não passará de um delírio.

A última cena de Marjorie Estiano é inerte na cama do hospital, ao som do guizo de uma cobra e com um filete de um líquido esverdeado, como se fosse um veneno escorrendo de sua boca. 

Alexandre Nero em cena de delírio de Cora

No mesmo capítulo, o de sábado, imagens de um cemitério serão mostradas até parar em um túmulo humilde com as informações de ano de nascimento e de morte da "dona cobra".

A foto de Cora se fundirá com uma que está em um porta-retrato na casa de Cristina (Leandra Leal), onde a executiva chegará acompanhada de Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa), Victor (Adriano Alves) e Xana (Ailton Graça). Todos vestidos de preto, simbolizando o luto por Cora.

"Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora", dirá a ex-camelô. "Esse silêncio... Parece que até a casa está de luto", comentará Elivaldo. "Vai ser difícil entrar aqui e não lembrar dela", observará Tuane. "E pensar que ela morreu por amor, quem diria", pontuará Xana.

Túmulo de Cora na novela das nove

Vai prestar contas no inferno

No final, o castigo da megera vai ser morrer virgem. Ela era a principal vilã até José Alfredo descobrir o inimigo oculto que lhe tira o sono: Fabrício Melgaço. A "cobra" armou para separar o comendador de seu primeiro amor, falsificou carta da irmã morta, cheirou cueca, simulou estupro e fez inúmeras armações.

Seus piores crimes foram os assassinatos de dois homens. Ela atacou de Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino (2004), jogando Fernando (Erom Cordeiro) da escada de sua casa. Depois, também mandou para o mundo dos mortos Reginaldo (Flávio Galvão), que tentou realmente tirar sua virgindade à força.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.