Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra dos Sussurradores

De Alpha a Rosita, quem vai morrer em The Walking Dead? Vote na enquete

Imagens: Divulgação/AMC

Samantha Morton, careca e com o rosto sujo, e Christian Serratos com uma faixa na cabeça, em The Walking Dead

As atrizes Samantha Morton e Christian Serratos em The Walking Dead; Alpha e Rosita vão morrer?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/3/2020 - 4h54

A maior batalha da história de Walking Dead chegará ao ápice no episódio de domingo (15). A vilã Alpha (Samantha Morton) e seus súditos estão frente a frente com os sobreviventes fora dos portões da Colônia Hilltop, que está em chamas. Nesse embate intenso com estratégias dignas de Game of Thrones (2011-2019), quem vai morrer?

A série zumbi tem um lema, dito com frequência pelos atores, que é "ninguém está salvo", um alerta ao fã para se ligar que qualquer personagem pode ser morto. Por mais que o drama zumbi tenha se despedido de gente importante e querida, há ao menos três pessoas imunes à atual guerra.

Alicerces da série, Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) vão escapar da chamada Guerra dos Susuurradores. Outro ícone da atração, Michonne (Danai Gurira) não está na batalha, e sim viajando. A despedida da guerreira acontecerá nos próximos episódios, provavelmente sem tragédia.

De resto, todo mundo realmente está em perigo. Mas sete nomes se destacam, e o Notícias da TV apresenta quais são as chances deles abaixo. Vote na enquete e aposte qual será o próximo personagem de Walking Dead a morrer.

Alpha

Líder dos Sussurradores, humanos que se vestem de zumbis e se camuflam no meio das hordas, Alpha é a favorita desta lista mórbida. Duas coisas estão em aberto: quem vai matá-la e se a série vai replicar na TV um perturbador momento da HQ homônima na qual a atração se baseia. Vale lembrar que a produção já concretizou cenas pesadas dos quadrinhos, como a perda do olho de Carl (Chandler Riggs) e a decapitação de dez personagens.

O matador em questão tem tudo para ser Negan, confirmando as apostas daqueles que acreditam que o vilão está do lado dos mocinhos nessa história toda, à paisana entre os Sussurradores apenas para pegar Alpha. Há uma teoria que aponta Carol como a pessoa que soltou Negan da prisão de Alexandria para ele acabar com a vida da vilã careca. Nessa hipótese, o barbudo reencontraria a ex-dona de casa para dizer que cumpriu sua promessa.

Dianne

Em um grande duelo como a Guerra dos Sussurradores, geralmente personagens medianos, aqueles que aparecem pouco e cuja perda impactaria quase nada no andamento da trama, correm sérios riscos. O fã que acredita nisso e quer jogar suas fichas em um nome mais seguro pode votar em Dianne (Kerry Cahill), guerreira que veio do Reino e não tem laços profundos com os grandes personagens da série.

Ezekiel

O rei Ezekiel (Khary Payton) tem um tumor no pescoço, e The Walking Dead faz questão de avisar aos telespectadores episódio após episódio. Mas no último domingo (8), esse recurso chegou a outro nível. A série preparou algumas cenas como se fossem a despedida de Ezekiel, incluindo aí uma reconciliação (sexual) com Carol. Não seria surpresa se o rei não passasse do próximo episódio.

Thora Birch (a Gamma) e Khary Payton (Ezekiel) em The Walking Dead; personagens na mira


Gamma

Mulher que se tornou próxima de Alpha, Gamma (Thora Birch) é uma das mais sortudas da décima temporada. Além de escapar ilesa do QG dos Sussurradores, a jovem não foi morta ao entrar em Alexandria e conseguiu escapar das garras de Beta (Ryan Hurst), escudeiro de Alpha, encarregado de raptá-la. No meio desse confronto, Gamma é um alvo fácil de ambos os lados, ou pode ser vítima de fogo amigo.

Jerry

Uma possível despedida de Jerry (Cooper Andrews) seria difícil de engolir. O simpático súdito de Ezekiel formou uma família adorável no mundo pós-apocalíptico e serve, muitas vezes, como alívio cômico nos episódios de Walking Dead. Porém, não dá para negar que Jerry flerta com a morte desde o começo da temporada: ele já quase morreu duas vezes dentro da caverna.

Luke

O músico Luke (Dan Fogler) pode ter destreza com um instrumento nas mãos. Mas com uma arma é diferente. Simpático, ele não tem qualquer habilidade para guerrear e é difícil explicar como ele está vivo durante tanto tempo (estreou na série há mais de um ano, no quinto episódio da nona temporada). Ele é tão avulso na trama quanto Dianne e tão sortudo quanto Gamma.

Rosita

Ferida no braço depois de brigar com Beta em Alexandria, Rosita (Christian Serratos) foi levada para a Colônia Hilltop para ser tratada pelos médicos da comunidade. E foi justamente lá que Alpha atacou os sobreviventes. Essa jornada toda da mãe de Coco serviu apenas para ela morrer na guerra?

Similar a Ezekiel, Rosita teve seus momentos de despedida com duas pessoas importantes em sua vida: Eugene (Josh McDermitt) e o padre Gabriel (Seth Gilliam). Além disso, existe o fato dela não estar 100% fisicamente. E há uma sombra que cerca a personagem, pois a atriz Christian Serratos está com uma série na Netflix a caminho, indício de que seus dias em The Walking Dead estão contados.

Enquete

Qual personagem de Walking Dead vai morrer na Guerra dos Sussurradores?

Alpha
39.29%
Dianne
1.43%
Ezekiel
17.14%
Gamma
7.14%
Jerry
1.43%
Luke
1.43%
Rosita
32.14%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.