Choro de raiva
Divulgação/NBC
O ator Sterling K. Brown na quarta temporada de This Is Us, atração exibida pelo Fox Premium 1
JOÃO DA PAZ
Publicado em 13/3/2020 - 5h22
O fã brasileiro de This Is Us não chora apenas assistindo à série, mas de raiva com o Fox Premium 1, canal que colocou no ar reprises do drama no lugar de episódios inéditos, além de capítulos da quarta temporada sem som ou imagem. O serviço caro, que se vende como o lugar de séries exibidas simultaneamente aos Estados Unidos, tem deixado a desejar.
This Is Us é uma das atrações mais malcuidada pelo Fox Premium: na atual temporada, são pelo menos cinco falhas graves em sua transmissão simultânea com a rede americana NBC, um desastre. O drama se junta a produções como Pose e Fosse/Verdon (2019), só exibidas na TV e ausentes do streaming Fox Play.
A assinatura dos dois canais Fox Premium, que também dá acesso à plataforma de streaming da Fox, tem preços salgados: o serviço custa R$ 24,90 por mês na Claro e R$ 25,90 na Sky.
Na terça-feira (10), o canal anunciou que seria exibido o 16º capítulo da quarta temporada de This Is Us. Mas foi ao ar o episódio anterior. Troca semelhante também ocorreu em 28 de janeiro.
Na terça de Carnaval (25), o 15º episódio foi exibido com falhas no áudio durante cerca de 25 minutos. Quando o som voltou, a legenda estava fora de sincronia. A exibição da semana anterior, com o 14º capítulo, também teve problemas no som.
Tudo começou no quarto episódio, programado para 15 de outubro do ano passado, com uma série de deslizes que sintetiza o fiasco. Não bastou apenas o episódio errado ir ao ar. Assim que o novo entrou, ficou um tempo sem imagem, somente com as legendas em português. Fãs de This Is Us tiraram fotos da tela, que tinha um aviso revelador do desmazelo do canal, sob gestão da Disney desde meados do ano passado: "Desculpe-nos pelo trastorno (sic)".
dia longo, difícil
— Fábio. (@megale) October 16, 2019
"pelo menos hoje tem This Is Us"
aí o fox premium: pic.twitter.com/xFeNxK41U0
O Notícias da TV procurou o Fox Premium no início da tarde de quinta-feira (12) para questionar o porquê de tantos erros e o que o canal está fazendo para evitá-los nos próximos episódios de This Is Us, que está na reta final da temporada (restam dois capítulos). O canal não respondeu até a conclusão deste texto.
Os fãs de This Is Us não deixaram todas essas mancadas passarem despercebidas. O caso tem um ingrediente interessante: o Fox Premium ganhou muitos clientes porque anunciou que exibiria os episódios inéditos da série simultaneamente com os EUA. Os novos assinantes se lembraram disso em suas broncas. Outros debocharam e escreveram que as gafes viraram piadas. Confira:
Liguei no Fox Premium pra ver This Is Us mas estão passando reprise. Era pra ser o S04E12
— Edu Starling (@edustarling) January 29, 2020
Nao tem canal mais lixo que a @foxpremiumbr. É o segundo episódio da temporada de This is Us que dá problema. E de novo eles não postam nada explicando o erro. Não assinem a Fox Premium, baixe torrent
— guiga (@seugonzagao) January 29, 2020
Gente, é só aqui ou a fox premium ta sem áudio no episódio de #ThisIsUs ?
— Looking Glass 🅙 (@dih_eg0) February 26, 2020
Fox Premium miou o rolê de This is Us, o áudio tá completamente cagado. Sem condições.
— C. (@parraconrado) February 26, 2020
#Foxpremium passando #ThisIsUs sem som. Eu pago essa merda fora do pacote pra que????
— How big how blue how beautiful (@arodasi101) February 26, 2020
Outro dia a Fox Premium passou This is Us todo em inglês, hoje o canal ta mudo. Complicado asainar canal além do plano da operadora e receber isso
— Marcelo Bloc (@marcelobloc) February 26, 2020
olha sinceramente Fox Premium assim não dá mais, toda terça errando os eps de this is us, affff
— thaiça fallavena (@thaicafallavena) March 11, 2020
Eu não acredito que a Fox Premium errou DE NOVO o episódio de This is Us kkkkkkkkkkkkkkkkk virou piada já
— nana 🦇 (@kstwarts) March 11, 2020
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.