Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: Spoilers

Walking Dead repete HQ e personagem sofre grave acidente; saiba quem

Reprodução/AMC

O ator Norman Reedus em cena do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead - Reprodução/AMC

O ator Norman Reedus em cena do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/2/2016 - 10h13

[Atenção: Este texto contém revelações de passagens da série]

A sexta temporada de The Walking Dead retornou na madrugada desta segunda-feira (15), após dois meses e meio, com um acontecimento importante: Carl (Chandler Riggs), o filho do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), perdeu o olho direito durante a fuga de um bando de zumbis que invadiu a comunidade de Alexandria. A passagem repete a história em quadrinhos na qual a série da AMC é baseada.

Assim como na HQ, a confusão começou quando um dos filhos de Jessie (Alexandra Breckenridge) se desesperou ao ver a enorme quantidade de mortos-vivos ao seu redor. O temor atraiu um deles, que o mordeu. A mãe gritou de pavor, e os zumbis também a atacaram. Os dois morreram.

Na série, houve uma pequena diferença: o filho devorado na HQ era Ron (Austin Abrams), e não Sam (Major Dodson). E o tiro que Carl recebeu na série foi de próposito, não acidental. Ao ver o irmão e a mãe sendo devorados pelos zumbis, Ron pegou a arma que Carl deixou cair e a apontou em sua direção. Michonne (Danai Gurira) viu a cena e transpassou a sua espada em Ron, segundos antes dele disparar a pistola. O tiro atingiu o olho de Carl. Na HQ, o garoto passa dias em coma e sofre de amnésia quando volta a si _chega a pensar que a mãe ainda está viva.

reprodução/amc

Em The Walking Dead, personagem de Chandler Riggs, Carl Grimes, perde o olho direito

A HQ de The Walking Dead não é copiada 100% pela TV. Rick Grimes, por exemplo, não possui a mão direita na história original e alguns personagens, como Carol (Melissa McBride), tem destinos diferentes.

A perda do olho de Carl causa uma mudança profunda de pensamento em Rick, principal personagem da série. O episódio mostrou o mesmo discurso que Rick fez para Carl na HQ, clamando para que ele viva, prometendo um novo mundo. "Eu estava errado. Pensava que depois de morarem dentro de um muro, eles [os primeiros habitantes de Alexandria], não pudessem aprender [a sobreviver ao apocalipse zumbi]', desabafou para o filho. "Hoje, porém, vi do que são capazes, o que poderíamos fazer, se trabalharmos juntos. Vamos reconstruir o muro. É possível. Agora eu entendo isso". A ideia de Rick, a partir de então, será estabelecer morada em Alexandria, e não mais tentar chegar a Washington em busca da cura para o vírus que faz os mortos ressuscitarem como zumbis.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.