Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRACASSO TOTAL

Cowboy Bebop: Netflix cancela série após menos de um mês da estreia

Divulgação/Netflix

John Cho em cena da série Cowboy Bebop

John Cho como Spike Spiegel em Cowboy Bebop; série foi fracasso de audiência na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 20h39
Atualizado em 9/12/2021 - 20h55

Menos de um mês após sua estreia, Cowboy Bebop (2021) já foi cancelada pela Netflix. A série que adapta o anime clássico dos anos 1990 estreou na plataforma em 19 de novembro e teve a sua trajetória encerrada apenas três semanas depois do lançamento na plataforma.

Cercada de expectativas, a adaptação foi recebida com muitas críticas de público e imprensa especializada. Em sites como o Rotten Tomatoes, que reúne a avaliação de usuários e jornalistas, Cowboy Bebop teve apenas 46% de aprovação --número considerado baixíssimo para produções deste porte.

Em seu primeiro fim de semana no catálogo, Cowboy Bebop foi apenas a sexta série de língua inglesa mais vista da plataforma, com 21,6 milhões de horas assistidas. 

Após a propaganda boca a boca, ela subiu para a segunda posição na semana de 22 a 28 de novembro, com mais 36,9 milhões de horas para a conta. Entre 29 de novembro e 5 de dezembro, caiu para o nono lugar e somou 15,2 milhões de horas.

No Brasil, a atração só entrou no Top 10 em sua segunda semana --e por pouco, ocupando a décima posição entre as séries mais vistas da plataforma. Ficou atrás dos fenômenos nacionais Carinha de Anjo, Carrossel, Chiquititas e As Aventuras de Poliana.

Comandada pelo showrunner André Nemec, a série da Netflix era estrelada por John Cho no papel do protagonista Spike Spiegel, caubói espacial que viaja entre os planetas do Sistema Solar como caçador de recompensas. A bordo da espaçonave Bebop, ele conta com a parceria de Jet Black (Mustafa Shakir) e  Faye Valentine (Daniella Pineda).

Cowboy Bebop é considerado um dos animes mais influentes da história e foi um dos responsáveis por popularizar o gênero nos Estados Unidos. O projeto da série live-action foi anunciado pela Netflix em 2018, mas nem o envolvimento de Shinichiro Watanabe, criador da obra original, foi capaz de salvar a adaptação do fracasso.

Relembre abaixo o trailer legendado de Cowboy Bebop: 

TUDO SOBRE

Cowboy Bebop


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.