Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM CARTA

Alec Baldwin nega ambiente tóxico em set após acidente que matou diretora

Reprodução/ABC

Alec Baldwin em entrevista à rede ABC

Alec Baldwin em entrevista à rede ABC; ator assinou carta rejeitando ideia de más condições em set

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 19h02

Alec Baldwin foi às redes sociais divulgar uma carta assinada por 24 funcionários da equipe de produção do filme Rust para negar a teoria de que havia ambiente tóxico e más condições no set no qual ocorreu o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021).

O texto descreve o set do filme como "profissional" e refuta os relatos de que seria um ambiente "caótico, perigoso e explorador". Desde o último 21 de outubro, data na qual ocorreu o acidente fatal, os produtores de Rust vêm enfrentado críticas por causa de rumores negativos sobre a produção.

"Reconhecemos que nenhum set é perfeito e, como qualquer produção, Rust tinha áreas de brilho e áreas que eram mais desafiadoras", diz o comunicado conjunto. "Embora estejamos firmes com nossos sindicatos e apoiemos fortemente a luta por melhores condições de trabalho em nosso setor, não sentimos que esta foi uma representação do tipo de condições contra as quais nossos sindicatos estão lutando".

A carta diz que os "poucos descontentes" membros da equipe que abandonaram o filme antes da tragédia "não representam a opinião de todos". O trecho diz respeito aos funcionários que pediram demissão da produção alegando promessas não cumpridas, jornadas de trabalho de 12 horas e pagamentos aquém do desejado.

As descrições de Rust como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador são falsas e desviam o foco do que é mais importante: a memória de Halyna Hutchins e a necessidade de encontrar alternativas modernas para armas de fogo obsoletas e práticas de segurança da indústria.

Relembre o caso

Em 21 de outubro, Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma carregada durante um ensaio para o filme Rust. O tiro matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor do longa, Joel Souza. O ator nega esta versão e diz nunca apertou o gatilho.

A polícia confiscou os itens do set e os encaminhou para o laboratório do FBI durante a investigação, que segue em andamento. Um dos principais investigados é David Hills, assistente de direção que era o responsável por lidar com as armas dentro do set --ele confirma a versão de que Baldwin nunca apertou o gatilho.

Confira abaixo a carta na íntegra:


Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas