EM CARTA
Reprodução/ABC
Alec Baldwin em entrevista à rede ABC; ator assinou carta rejeitando ideia de más condições em set
Alec Baldwin foi às redes sociais divulgar uma carta assinada por 24 funcionários da equipe de produção do filme Rust para negar a teoria de que havia ambiente tóxico e más condições no set no qual ocorreu o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021).
O texto descreve o set do filme como "profissional" e refuta os relatos de que seria um ambiente "caótico, perigoso e explorador". Desde o último 21 de outubro, data na qual ocorreu o acidente fatal, os produtores de Rust vêm enfrentado críticas por causa de rumores negativos sobre a produção.
"Reconhecemos que nenhum set é perfeito e, como qualquer produção, Rust tinha áreas de brilho e áreas que eram mais desafiadoras", diz o comunicado conjunto. "Embora estejamos firmes com nossos sindicatos e apoiemos fortemente a luta por melhores condições de trabalho em nosso setor, não sentimos que esta foi uma representação do tipo de condições contra as quais nossos sindicatos estão lutando".
A carta diz que os "poucos descontentes" membros da equipe que abandonaram o filme antes da tragédia "não representam a opinião de todos". O trecho diz respeito aos funcionários que pediram demissão da produção alegando promessas não cumpridas, jornadas de trabalho de 12 horas e pagamentos aquém do desejado.
As descrições de Rust como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador são falsas e desviam o foco do que é mais importante: a memória de Halyna Hutchins e a necessidade de encontrar alternativas modernas para armas de fogo obsoletas e práticas de segurança da indústria.
Em 21 de outubro, Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma carregada durante um ensaio para o filme Rust. O tiro matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor do longa, Joel Souza. O ator nega esta versão e diz nunca apertou o gatilho.
A polícia confiscou os itens do set e os encaminhou para o laboratório do FBI durante a investigação, que segue em andamento. Um dos principais investigados é David Hills, assistente de direção que era o responsável por lidar com as armas dentro do set --ele confirma a versão de que Baldwin nunca apertou o gatilho.
Confira abaixo a carta na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.