Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E11

Walking Dead abre espaço para romance: chegou a vez de Daryl desencalhar?

Divulgação/AMC

O ator Norman Reedus na nona temporada de Walking Dead; será que o solteirão galã vai se apaixonar? - Divulgação/AMC

O ator Norman Reedus na nona temporada de Walking Dead; será que o solteirão galã vai se apaixonar?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/2/2019 - 5h00

[Atenção: Este texto contém spoilers]

No meio da iminente guerra entre os sobreviventes e os Sussurradores, The Walking Dead abriu um espaço para o amor. Exibido ontem (24), o episódio Bounty foi carregado de vários momentos íntimos com os mais diversos casais do apocalipse zumbi. Nessa euforia da paixão, o cupido pode ter acertado o galã Daryl (Norman Reedus) e finalmente desencalhado o atual protagonista da trama.

Como Daryl foi um personagem criado do nada, sem correspondente na HQ homônima na qual a série se baseia, não há como determinar ou prever os detalhes de sua vida amorosa. Desde sempre, os fãs de Walking Dead palpitam e anseiam por um lance ou um romance protagonizado por Daryl.

Os nomes mais quentes nas apostas eram de Carol (Melissa McBride), hoje casada com Ezekiel (Khary Payton), e Beth (Emily Kinney), que morreu. Tinha até quem jogava suas fichas na homossexualidade de Daryl e shippavam ele com Aaron (Ross Marquand) ou Jesus (Tom Payne). Mas tudo leva a crer que sua outra metade da laranja seja alguém improvável.

Nas cenas finais de Bounty, Daryl partiu atrás de Henry (Matt Lintz), que fugiu para tentar reencontrar Lydia (Cassady McClincy), de volta aos braços da mãe, a inescrupulosa Alpha (Samantha Morton). Antes de cruzar os muros de Hilltop, o galã foi impedido por Connie (Lauren Ridloff). Surda, ela convenceu Daryl, usando um caderno à la The Leftovers (2014-2017), a ir com ele nessa empreitada.

Seria mágico se The Walking Dead fizesse um par romântico com os dois, ambos de personalidades duronas e firmes. Acabaria casando com o que o ator Norman Reedus disse em entrevista ao site TV Line, na Comic-Con do ano passado, que se por um acaso ocorrer um relacionamento envolvendo Daryl, "vai ser algo gigantesco." 

É o amor
Bounty foi um momento de paixão na nona temporada de Walking Dead. Praticamente todos os casais tiveram seu momento no episódio. A começar com Jerry (Cooper Andrews) e seus três filhos com Nabila (Nadine Marissa).

Juras de amor foram trocadas entre Carol e Ezekiel, um casal fofo e engraçado da série, talvez por se parecerem muito diferentes um do outro, à primeira vista.

Metido a rei, Ezekiel quer chamar a parceira de rainha, o que ela logicamente recusa. Porém, isso de nenhuma maneira abala a relação e Carol, mostrando ser leal até o fim, protege o marido mesmo nas aventuras mais malucas, como enfrentar dezenas de zumbis dentro de um cinema para pegar uma lâmpada para um projetor.

Henry e Lydia trocaram um beijo antes dela se despedir do novo amor e retornar ao pesadelo que é viver com os Sussurradores. Flechado pelo cupido, Henry não consegue lidar com o fato de que sua paquera está convivendo com pessoas terríveis. Como num filme clássico da Sessão da Tarde, ele larga tudo para tentar recuperá-la.

Aqui vale registrar que The Walking Dead está muito bem nesta história do Henry com a Lydia, replicando quase ao pé da letra o desenrolar da HQ, com somente uma mudança, essa inevitável. Nas paginas do quadrinho, a menina formou par com Carl (Chandler Riggs), personagem morto na série.

E por fim, de volta à Hilltop, Alden (Callan McAuliffe) e Enid (Katelyn Nacon) mataram a saudade com direito a amassos, e tudo mais que tem direito, em uma cama.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.