Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTA POR AUDIÊNCIA

Bridgerton: 2ª temporada bate recorde na Netflix, mas leva surra de Round 6

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Anthony Bailey e Simone Ashley em cena da segunda temporada de Bridgerton

Anthony Bailey e Simone Ashley em cena de Bridgerton; 2ª temporada bateu marca na Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2022 - 18h34

A segunda temporada de Bridgerton vem repetindo o sucesso do primeiro ano e bateu recorde histórico da Netflix. A atração produzida por Shonda Rhimes foi vista por 251,7 milhões de horas nos primeiros sete dias, disponível na plataforma, e ultrapassou Inventando Anna (2022) como a série de língua inglesa mais vista da gigante do streaming.

Apesar de a marca surpreendente, Bridgerton levou uma surra e não conseguiu superar os números da primeira temporada de Round 6. O drama coreano detém o recorde de série mais vista da Netflix no mesmo período, com 448,7 milhões de horas.

Os números representam o novo formato de medição utilizado pela plataforma desde junho de 2021, que contabiliza as horas completas vistas de todo o conteúdo da Netflix. No antigo formato, que contabilizava quando uma atração era assistida por apenas dois minutos, foi justamente Round 6 quem tomou o título de "maior série da Netflix" da primeira temporada de Bridgerton.

O recorde anterior para uma série de língua inglesa desde que a Netflix mudou o formato de medição ocorreu na semana de 14 de fevereiro de 2022, quando Inventando --outra produção de Shonda Rhimes-- foi assistida por 196 milhões de horas nos primeiros sete dias no catálogo.

No Brasil, apesar de a Netflix não divulgar os números exatos, as duas temporadas de Bridgerton lideram o ranking de séries mais vistas no catálogo, com o segundo ano assegurando a primeira colocação.

Um dos maiores fenômenos da plataforma, Bridgerton já está renovada para a terceira e quarta temporada --as novas levas ainda não têm previsão de estreia. O segundo ano contou a história de amor de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), enquanto o primeiro foi centrado no romance entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Regé-Jean Page (Simon Basset).

Assista ao trailer oficial legendado da segunda temporada de Bridgerton:


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Sim, as histórias estão se repetindo
17.86%
Cansei de Juma e José Lucas!
32.00%
Não, a novela continua boa
24.76%
Não assisto Pantanal
25.38%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.