LUTA POR AUDIÊNCIA
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Anthony Bailey e Simone Ashley em cena de Bridgerton; 2ª temporada bateu marca na Netflix
A segunda temporada de Bridgerton vem repetindo o sucesso do primeiro ano e bateu recorde histórico da Netflix. A atração produzida por Shonda Rhimes foi vista por 251,7 milhões de horas nos primeiros sete dias, disponível na plataforma, e ultrapassou Inventando Anna (2022) como a série de língua inglesa mais vista da gigante do streaming.
Apesar de a marca surpreendente, Bridgerton levou uma surra e não conseguiu superar os números da primeira temporada de Round 6. O drama coreano detém o recorde de série mais vista da Netflix no mesmo período, com 448,7 milhões de horas.
Os números representam o novo formato de medição utilizado pela plataforma desde junho de 2021, que contabiliza as horas completas vistas de todo o conteúdo da Netflix. No antigo formato, que contabilizava quando uma atração era assistida por apenas dois minutos, foi justamente Round 6 quem tomou o título de "maior série da Netflix" da primeira temporada de Bridgerton.
O recorde anterior para uma série de língua inglesa desde que a Netflix mudou o formato de medição ocorreu na semana de 14 de fevereiro de 2022, quando Inventando --outra produção de Shonda Rhimes-- foi assistida por 196 milhões de horas nos primeiros sete dias no catálogo.
No Brasil, apesar de a Netflix não divulgar os números exatos, as duas temporadas de Bridgerton lideram o ranking de séries mais vistas no catálogo, com o segundo ano assegurando a primeira colocação.
Um dos maiores fenômenos da plataforma, Bridgerton já está renovada para a terceira e quarta temporada --as novas levas ainda não têm previsão de estreia. O segundo ano contou a história de amor de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), enquanto o primeiro foi centrado no romance entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Regé-Jean Page (Simon Basset).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.