Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JONNY LEE MILLER

Ator de Elementary é escalado para viver primeiro-ministro britânico em The Crown

DIVULGAÇÃO/CBS

Sherlock (Jonny Lee Miller) de camisa branca e paletó preto olhando para a direita em sala com detalhes de decoração no fundo em cena de Elementary

Jonny Lee Miller como Sherlock em Elementary (2012-2019); ator estará no novo ano de The Crown

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 9h34

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (25) uma novidade para a quinta temporada de The Crown. A plataforma escalou Jonny Lee Miller, astro de Elementary (2012-2019), para viver o ex-primeiro-ministro britânico John Major. A ideia é que o drama tenha um elenco completamente novo em relação ao ano anterior.

Segundo o site Deadline, as gravações da nova leva de episódios estão agendadas para começarem em julho, com a estreia prevista para o segundo semestre de 2022. Um sexto ano já foi confirmado pela plataforma.

As novas temporada terão como um dos focos os primeiros-ministros da Inglaterra que sucederam Margaret Thatcher (1925-2013). A política apareceu na quarta fase do drama interpretada por Gillian Anderson (Sex Education), que venceu o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em série pelo trabalho.

Miller irá viver John Major, que ocupou o maior cargo político britânico entre 1990 e 1997. Conservador, deu continuidade ao trabalho de Margaret nos anos anos em que esteve no poder.

Aos 48 anos, o ator começou a carreira nas telas no fim da década de 1980 com pequenas participações em atrações da TV. Foi nos anos 1990 que passou a chamar a atenção, principalmente com o filme Trainspotting: Sem Limites (1996), no qual interpreta Simon, conhecido como Sick Boy. Ele reprisou o papel na continuação T2 Trainspotting (2017).

Após passagem por séries como Eli Stone (2008-2009) e Dexter (2006-2013), foi escalado como o protagonista de Elementary, adaptação para o mundo contemporâneo dos contos de Sherlock Holmes. Ele vive o famoso detetive quando deixa Londres após um tempo em centro de reabilitação contra drogas para morar em Nova York. Seu caminho cruza com o da Dra. Joan Watson (Lucy Liu).

Criado por Peter Morgan, The Crown acompanha os altos e baixos do reinado da rainha Elizabeth 2ª e os dramas ao seu redor ao passar do tempo. Entre as outras novidades do elenco para o novo ano estão Imelda Staunton (Elizabeth 2ª), Lesley Manville (princesa Margaret), Jonathan Pryce (príncipe Philip) e Elizabeth Debicki (princesa Diana).

Em 2020, a quarta temporada fez a atração ser a mais vista entre todas as produções nos serviços de streaming dos Estados Unidos.

Veja a postagem da série com o anúncio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.