Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASEADA EM HQ

Adaptação de Sandman da Netflix confirma atores de Harry Potter e Doctor Who

Divulgação/Warner/BBC

David Thewlis em cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, e Jenna Coleman em cena da série Doctor Who

David Thewlis em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Jenna Coleman em Doctor Who

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 14h29

A Netflix confirmou nesta quarta-feira (26) os artistas que completarão o elenco da adaptação de Sandman, cultuada HQ criada por Neil Gaiman. A lista tem atores como David Thewlis, o Remo Lupin da franquia Harry Potter, e Jenna Coleman, mais conhecida por viver Clara Oswald em Doctor Who.

Além da dupla, o serviço de streaming também confirmou os nomes de Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Mason Alexander Park (Cowboy Bebop), Donna Preston (Fully Blown), Niamh Walsh (The English Game), Joely Richardson (Nip/Tuck),  Kyo Ra, Stephen Fry (O Hobbit: A Desolação de Smaug), Razane Jammal (Paranormal), Sandra James Young (EastEnders) e Patton Oswalt (Agentes da SHIELD).

Conheça os personagens que cada artista do elenco interpretará:

  • Kirby Howell-Baptiste: Morte, integrante dos sete seres conhecidos como Perpétuos. Ela é a sábia e sensível irmã mais velha de Sonho/Morfeu (Tom Sturridge), o protagonista da trama.
  • Mason Alexander Park: ator não-binário, será Desejo, outro Perpétuo e o mais problemático irmão de Morfeu.
  • Donna Preston: Desespero, gêmea de Desejo e a personificação da vida sem esperança.
  • Jenna Coleman: Johanna Constantine, a tataravó de John Constantine, personagem já conhecido nas séries do Arrowverse. Assim como seu neto distante, ela trabalha como exorcista e caçadora de entidades do outro mundo.
  • David Thewlis: John Dee, um homem perigoso e insano em busca de respostas. Há muito ele enlouqueceu, e sua jornada pode causar a destruição do mundo como ele é.
  • Niamh Walsh: Ethel Cripps, uma jovem que foi traída e vive determinada em sobreviver no mundo.
  • Joely Richardson: versão mais velha de Ethel Cripps, mulher especialista em roubos e mestre do disfarce.
  • Kyo Ra: Rose Walker, jovem que busca desesperadamente por seu irmão desaparecido. Ela descobre uma conexão com Sonho da qual nenhum dos dois conseguirá escapar.
  • Stephen Fry: Gilbert, também conhecido como Verde do Violinista, um dos servos de Sonho. Ele é protetor de Rose Walker no mundo terrestre e a ajudará em sua procura pelo irmão.
  • Patton Oswalt: dublador de Matthew, corvo que habita o Sonhar, terra comandada por Morfeu.
  • Razane Jammal: Lyta Hall, jovem viúva que será companheira de viagem e melhor amiga de Rose.
  • Sandra James Young: Unity Kincaide, mulher que passou um décadas dormindo e que perdeu boa parte de sua vida por conta de problemas sofridos por Morfeu.

Na trama dos quadrinhos, Sandman (também conhecido como Morfeu ou Sonho) é o rei dos sonhos e parte do grupo dos Perpétuos (The Endless, no original) entidades responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Além de Sonho, os sete perpétuos são formados por Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

A primeira temporada terá 11 episódios e adaptará os arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas, que correspondem aos volumes 1 e 2 das histórias de Sandman. Gaiman, autor de outros sucessos que também viraram séries como Deuses Americanos (2018-2021) e Belas Maldições (2019), é produtor executivo e Allan Heinberg (Grey's Anatomy) ficou com o cargo de showrunner.

Confira o anúncio oficial da Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.