Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

INSPIRADA EM HQ

Com atores de Game of Thrones, Netflix anuncia elenco principal de Sandman

Reprodução/DC Comics

Foto de Sonho, personagem principal de Sandman

Sonho é o protagonista de Sandman, HQ criada por Neil Gaiman; Netflix revelou o elenco principal da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2021 - 13h15
Atualizado em 28/1/2021 - 14h00

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (28) o elenco principal de Sandman, série que adaptará a cultuada HQ criada por Neil Gaiman e um dos maiores sucessos da DC Comics. Depois de muita especulação, o serviço de streaming confirmou Tom Sturridge (On The Road) como o protagonista Sonho e revelou que Gwendoline Christie e Charles Dance, ambos de Game of Thrones (2011-2019), também atuarão na produção.

Boyd Holbrook (Narcos), Asim Chaudry (Black Mirror: Bandersnatch), Sanjeev Bhaskar (Yesterday) e Vivienne Acheampong (Convenção das Bruxas) completam a lista de atores regulares do primeiro ano.

O nome de Sturridge já ventilava nos corredores de Hollywood há algum tempo; o ator era considerado como uma das principais opções da plataforma para assumir o protagonismo da série. Ele viverá Sonho, um dos Perpétuos e senhor da Terra dos Sonhos. Também é conhecido como Sandman e Morfeu.

Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de Game of Thrones, será Lúcifer, senhor do Inferno e integrante do Triunviráto, trio de entidades que comandam a terra dos mortos. Já Dance, que interpretou o poderoso Tywin Lannister na série da HBO, viverá Roderick Burgess, um dos vilões da trama.

Holdbrook, o policial Steve Murphy das duas primeiras temporadas de Narcos, dará vida a O Coríntio, um pesadelo fugitivo da Terra dos Sonhos que escapa dos poderes de Morfeu para causar o terror no mundo dos humanos.

Bhaskar e Chaudry viverão respectivamente os irmãos Cain e Abel. Um foi o primeiro predador, enquanto o outro é considerado a primeira vítima do universo. Ambos fazem parte do reino de Morfeu e são destinados a repetir o mesmo ciclo por toda a eternidade.

No caso de Vivienne, a atriz interpretará Lucienne, a bibliotecária da Terra dos Sonhos. Nos quadrinhos, esse é o papel de Lucien, servo de Morfeu que teve seu gênero alterado na adaptação da Netflix.

Na trama dos quadrinhos, Sandman (também conhecido como Morpheus ou Sonho) é o rei dos sonhos e parte do grupo dos Perpétuos (The Endless, no original), entidades responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Além de Sonho, os sete perpétuos são formados por Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

A primeira temporada terá 11 episódios e adaptará os arcos Prelúdios & Noturnos e Casa de Bonecas, que correspondem aos volumes 1 e 2 das histórias de Sandman. Gaiman, autor de outros sucessos que também viraram séries como Deuses Americanos e Belas Maldições (2019), é produtor executivo e Allan Heinberg (Grey's Anatomy) ficou com o cargo de showrunner.

Confira abaixo o anúncio oficial da Netflix:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?