Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARREIRA NA EMISSORA

Ser ex-reality abre portas na Globo? Trajetória conta muito na seleção

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Montagem com Kaywa Hilton, Ana Clara Lima e Gilberto Nogueira

Kaywa Hilton, Ana Clara Lima e Gilberto Nogueira; ex-realities conseguiram trabalhos na Globo

Ana Clara Lima, Gilberto Nogueira, Juliette Freire, Kaywa Hilton e Moacir Santana: o que eles tem em comum? Todos participaram de realities e, em seguida, conquistaram empregos na Globo. Porém, esses novos postos de trabalho não foram alcançados apenas pela visibilidade. Para a empresa, a trajetória é algo que conta muito no processo de seleção.

O caso mais recente de "promoção" dentro da Globo ocorreu com Hilton, que foi participante da segunda temporada do Mestre do Sabor, em 2020. O chef é um dos jurados do Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality do GNT.

"Ele [Hilton] foi um dos destaques da segunda temporada, teve lá, se entregou totalmente, e isso contou muito para a gente ter ele também nessa outra posição. Uma coisa é você estar como participante, e outra é estar como jurado", destaca Suelly Weller, gerente de Conteúdo do GNT, durante a apresentação do reality show à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente.

No canal por assinatura, outros ex-reality repetiram o caminho de Hilton: é o caso de Moacir Santana, que também disputou a segunda temporada do Mestre do Sabor, e de Heaven Delhaye, integrante da terceira temporada do MasterChef Profissionais (Band), em 2018. A dupla atuou como jurada do Rolling Kitchen Brasil, disputa apresentada por Paulo Vieira e que está renovada para a segunda temporada.

rEPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Moacir Santana e Heaven Delhaye

Moacir Santana e Heaven Delhaye

"A gente escolheu e, na verdade, a gente sempre escolhe quem lida com gastronomia, pessoas que vivem aquele universo. Então, é muito importante que quem está lá dando a receita, está julgando ou simplesmente provando o que é preparado, esteja lá de verdade. Que ela conheça, traga aquele conteúdo para isso. E acho que tivemos isso com os nossos jurados sem dúvidas", defende Suelly.

No universo do Big Brother Brasil, esse fenômeno também é recorrente. Ana Clara, do BBB 18, provou seu talento como apresentadora e segue carreira dentro da empresa. Além de projetos no Viva e no Gshow, ela comanda duas atrações sobre a casa mais vigiada do Brasil: o BBB - A Eliminação, do Multishow, e o Fora da Casa, no Globoplay.

Rafa Kalimann, do BBB 20, é uma das promessas de futuros talentos da Globo. Após o fracasso do Casa Kalimann (Globoplay), ela recebeu a missão de comandar o Bate-Papo BBB, em que são realizadas as entrevistas com os eliminados logo após o paredão. Da mesma temporada, Marcela Mc Gowan emplacou a atração Prazer, Feminino, no GNT, ao lado de Karol Conká, do BBB 21.

Juliette e Gilberto, o Gil do Vigor, também se tornaram queridinhos da audiência e da Globo. A campeã do BBB 21 atua como embaixadora do Globoplay, enquanto o economista faz seu nome na plataforma de streaming e no quadro Tá Lascado, do Mais Você.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.