DESTAQUE DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Léo (Murilo Benício) se decepcionará com Albieri (Juca de Oliveira) após revelação no folhetim
Em O Clone, Léo (Murilo Benício) não se conformará com a revelação de que é uma cópia. Albieri (Juca de Oliveira) contará ao rapaz que ele é fruto de uma experiência genética e o deixará maluco. O jovem, que sempre se sentiu deslocado por não saber direito sua origem, vai surtar com o cientista e fugirá dele. "Não tenho pai nem mãe", lamentará.
O marido de Edna (Nívea Maria) encarará a dura missão de contar a verdade para Léo nos próximos capítulos do Vale a Pena Ver de Novo. Ele irá até casa do rapaz e, mesmo com os protestos de Deusa (Adriana Lessa), terá uma conversa franca com o clone de Lucas (Murilo Benício).
"Entendeu agora? Só a maneira como você é feito que é diferente. Você é um ser humano igual a todo mundo", tranquilizará o geneticista. "Mas e meu pai? Você tá dizendo que eu não tenho pai?", perguntará Léo.
"Um pai exatamente como as pessoas têm, não. É um jeito novo de nascer", minimizará Albieri. "E aquele homem daquela casa?", voltará a questionar o clone, sobre o encontro anterior que teve com Leônidas (Reginaldo Faria).
O personagem vivido por Juca de Oliveira explicará que, indiretamente, o empresário pode ser considerado como o pai dele, pois ele é uma cópia genética de Lucas, o herdeiro do endinheirado.
"Veja bem, Léo. Ser pai é contribuir com o sêmen para o nascimento de alguém. Mas, no seu caso, não foi preciso o sêmen do Leônidas", exemplificará Albieri. "E a minha mãe?", insistirá Léo. O cientista comentará que a mãe de Lucas morreu, mas também pode ser considerada como sua parente.
O filho de Deusa se irritará com a conclusão: "Quer dizer que eu não tenho pai nem mãe? Não tenho uma família como as pessoas têm? Tenho e não tenho ao mesmo tempo. Você me fez uma cópia de um carinha que você conheceu".
Eu pensei que você era meu pai, mas, não, você me criou. Me fez com um desses cientistas de cinema que criam os monstros. É isso? Eu sou uma cópia do seu filho Diogo [Murilo Benício]! Eu pensei que era seu filho, mas eu sou uma cópia. Pensei que tinha conhecido minha mãe, se apaixonado e daí que eu nasci. Mas você não conhecia ela. Você tá falando que eu sou filho de ninguém.
Atordoado, Léo sairá de cena e deixará o idoso para trás. Ele vagará pelas ruas do Rio de Janeiro com a certeza de que nunca encontrará seu lugar no mundo.
O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.