Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REFLEXÕES

Rafa Kalimann fez retiro espiritual após críticas a programa: 'Estava me doendo'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Rafa Kalimann de blusa rosa e cabelo loiro sentada em cadeira em bancada do cenário do programa Casa Kalimann, do Globoplay

Rafa Kalimann no cenário do seu programa; apresentadora lamentou críticas e ódio do público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 16h49

A apresentadora e influencer Rafa Kalimann precisou de um tempo longe dos holofotes para lidar com as críticas de especialistas e do público sobre o programa Casa Kalimann, do Globoplay. Ela revelou que passou uma curta temporada isolada de informações. "Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo", comentou a artista.

A participante do BBB20 falou sobre esse processo à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Em entrevista publicada no jornal neste domingo (20), ela explicou que passou três dias no espaço evangélico Estância Paraíso, indicado pela cantora e amiga Simone, da dupla Simone & Simaria.

A atração da loira estreou em 28 de abril no streaming e a colocou no comando de diversas brincadeiras com convidados. Nos oito episódios da temporada, ela recebeu personalidades como o apresentador André Marques, a participante do BBB21 Lumena Aleluia, o comediante Rafael Portugal e a influencer Gessica Kayane, a Gkay. 

A participação de Fabio Porchat foi uma das que mais chamou a atenção. No talk show, ele pareceu estar muito sem graça durante alguns momentos e sua reação viralizou nas redes sociais. 

Apesar de otimista sobre o resultado do projeto, Rafa admitiu que não teve como fugir das avaliações negativas. Mas se assustou com xingamentos do público em geral na internet.

"Foi bem difícil de encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como 'você é digna de morrer', 'não era você que tinha que estar fazendo isso', 'você é um lixo humano'", citou a ex-BBB.

Após reflexões, ela acredita que grande parte do ódio dessas pessoas sobre seu primeiro trabalho na TV surgiu como espécie de efeito coletivo on-line para explosão de frustrações internas.

Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica. A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: 'Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim'. Foi o efeito manada o que eu senti.

Ela fez postagem nas redes sociais para falar sobre a publicação da entrevista especial. "Tive abertura para falar sobre muitas coisas que ainda não havia falado. Espero que leiam e gostem", escreveu na legenda.

Alguns famosos que a acompanham on-line aproveitaram para dar apoio sobre as revelações. "Não deixe nada e nem ninguém te parar", comentou a atriz Marina Ruy Barbosa. "O que não nos mata, nos deixa mais fortes. O clichê mais autêntico que conheço", postou Juliana Paes.

Veja a publicação:


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas