Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA O FORMATO

Ilha Record tem local de exílio, guardião misterioso e tesouros milionários

REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrina Sato na apresentação do reality Made In Japão, exibido em 2020 pela Record

Fora da TV desde o ano passado, Sabrina Sato voltará à Record no comando de novo reality show

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 7h20

Sucessor do Power Couple 5, o novo reality Ilha Record vai confinar 13 celebridades em um local paradisíaco e luxuoso em Paraty, no Rio de Janeiro. O programa de 40 episódios, previsto para ir ao ar entre 25 de julho e 9 de setembro, terá provas para conquistar "tesouros milionários". O formato não prevê eliminação, mas terá um local de exílio para quem tiver um desempenho ruim nas atividades e a atuação de um guardião misterioso.

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial da nova atração, que será apresentada por Sabrina Sato. Ao contrário do No Limite, no ar atualmente na Globo, a proposta do Ilha Record não é fazer com que as celebridades vivam em condições inóspitas, sem cama, banheiro ou chuveiro. O espaço principal de hospedagem será luxuoso e foi batizado de "vila".

Os momentos de perrengue serão as dinâmicas de aventura, realizadas em uma "arena". As celebridades, que serão chamadas de exploradores no reality, vão se dividir em dois grupos. As provas de equipe serão exibidas às segundas, quando o time vencedor da semana receberá partes do mapa do tesouro.

Além disso, os ganhadores terão uma vantagem na votação, que acontecerá sempre às quartas e vai decidir quem disputa o Desafio de Sobrevivência no dia seguinte.

O perdedor desse desafio vai para o exílio, um espaço com câmeras onde poderá acompanhar o que acontece na vila. Quem for exilado sairá da disputa por tesouros, mas terá a chance de voltar a conquistar os prêmios na atividade de "regresso". Durante as provas, a direção vai usar um guardião misterioso, que vai atuar como um defensor do tesouro --de acordo com o plano comercial da emissora, apenas Sabrina Sato sabe a origem desse guardião.

E quando o participante é eliminado? No Ilha Record, ninguém vai sair definitivamente do jogo. O objetivo principal será conquistar tesouros e evitar o exílio. O programa vai ao ar gravado, apenas a final será ao vivo.

A atração de Sabrina terá dois campeões: o explorador que conquistar mais tesouros ao longo da temporada, e quem receber mais votos do público na decisão. O valor do prêmio ainda não foi divulgado pela Record.

Veja abaixo quem é quem no formato do Ilha Record e entenda a participação de cada um deles no programa:

  • Exploradores - Celebridades selecionadas para o programa. Enquanto estiverem na disputa pelo tesouro, serão chamados de exploradores. Quando perderem o Desafio de Sobrevivência, passarão a ser conhecidos como exilados.
  • Comandantes - Líderes das equipes. Cabe aos comandantes tomar as decisões pelos grupos: divisão de tarefas em provas, divisão dos pedaços do mapa do tesouro e decisão sobre os dilemas trazidos pelo guardião durante as provas.
  • Sobrevivente - Os dois exploradores mais votados se enfrentam no Desafio de Sobrevivência. O sobrevivente é o explorador que vencer esse duelo. No ciclo seguinte, ele terá uma vantagem para usar no jogo. O guardião trará essa vantagem (ou dilema) no próximo ciclo.
  • Exilados - O perdedor do Desafio de Sobrevivência deixará a vila e seguirá para o exílio. No local, vai acompanhar o que acontece no jogo pelas câmeras. Os exilados terão a chance de voltar ao jogo com o regresso.
  • Guardião - Misterioso morador da ilha. Ele tem como missão assegurar que o tesouro só caia na mão dos verdadeiros merecedores. Por isso, ele vai surgir em momentos inusitados para trazer benefícios ou problemas para os participantes.

Participantes do Ilha Record

O elenco ainda não foi oficialmente confirmado pela emissora, mas o Notícias da TV já apurou alguns nomes: Nadja Pessoa, a barraqueira expulsa de A Fazenda 10; Any Borges e Claudinho Matos, ambos do De Férias com o Ex; a ex-panicat Babi Rossi; e Diego Grossi, expulso do Power Couple Brasil 3.

Os participantes já estão em um pré-confinamento em Paraty. Nos próximos dias, eles serão submetidos a teste de Covid-19. As gravações começam em 1º de junho.

Serão 13 famosos que entrarão no jogo, porém a Record tem 15 pessoas escaladas; duas delas ficarão na condição de "reservas" para o caso de algum titular desistir do programa antes da estreia ou ser desclassificado pela produção antes do início dos trabalhos.

O Ilha Record estreia em um domingo, mas vai ao ar de segunda a sábado, na faixa das 22h30, e será o responsável por preencher a lacuna na programação entre o Power Couple 5 e A Fazenda 13, que tem previsão de estreia para setembro, ainda sem apresentador confirmado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.