Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULA BARBOSA

Zefa de Pantanal, atriz leva invertida do público nas ruas: 'Língua de chicote'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Barbosa como Zefa em Pantanal; ela está gesticulando com a mão na direção da boca para simular que passou um zíper em cena novela da Globo

Paula Barbosa interpreta Zefa em Pantanal; atriz é chamada de fofoqueira por fãs da novela

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 17h10

No ar como Zefa em Pantanal, a atriz Paula Barbosa contou que tem levado invertidas do público da novela das nove da Globo nas ruas. Por onde passa, ela ouve nomes como "língua de chicote". Neta do criador da história, Benedito Ruy Barbosa, a intérprete defendeu que a empregada espalha o que sabe por preocupação e justiça. Ela nega que seja "futrico". 

"O chicote é como aquela mangueira de água que, quando você liga, espirra para tudo que é lado", disse Paula Barbosa em entrevista ao jornal Extra.

Apesar de estar sempre a par de tudo, a funcionária de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício), que também já foi chamada de "sonsa" por Guta (Julia Dalavia), explicou que Zefa não fica atrás de fofoca.

"Ela está ali e vê o que acontece. E não é boba, é esperta. Quando fala, não é por querer fazer fofoca ou chantagear. Mas por não achar certo. No fim, ela se preocupa porque acha que pode acontecer uma tragédia."

Língua solta

Ainda nesta semana no folhetim, Zefa deixará escapar a língua solta ao dizer a Tadeu (José Loreto) que Guta não o ama de verdade e que o pai da engenheira é quem está interessado nos bois da fazenda vizinha. A fofoca da "linguaruda" será usada a seu favor, já que a moça não tem conseguido esconder o interesse pelo filho de Filó (Dira Paes).

Antes disso, a jovem já arrumou encrenca com a filha dos patrões ao fazer futrico sobre o peão. Ela também usará de sua matraca para chantagear a patroa, de olho em fisgar Tadeu.

Nos próximos capítulos, Zefa pedirá a ajuda de Bruaca para agarrar de vez o caubói, em troca de não dar com a língua nos dentes sobre o romance da patroa com Alcides (Juliano Cazarré). A dona de casa, por sua vez, com medo da boca da empregada, cederá ao pedido da jovem, a quem ela vai se referir como "assanhada".

Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal

Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa)

Quem é Zefa?

Nascida e criada no Pantanal, a cozinheira perdeu a mãe cedo e viveu a maior parte da vida com o pai. No entanto, ele morreu afogado em mais uma tragédia na vida da interiorana. Sozinha no mundo, a moça se apegou à fé para passar pelos momentos difíceis.

No decorrer da trama, Zefa adentrou a vida dos personagens e já tem conquistado o público. "Ela chega pequena, dá um pitaco aqui outro ali… Então, aos poucos, as pessoas vão conhecendo-a. Cada vez mais ela vai se 'metendo' nas situações e fazendo parte da história", disse Paula Barbosa em entrevista ao Notícias da TV

Na primeira versão do folhetim, em 1990, a personagem, vivida por Giovanna Gold consegue, aos poucos, amarrar o coração de Tadeu, o que deverá se repetir dessa vez. "Na verdade, é ela quem conquista Tadeu aos poucos, com o seu jeito sincero e espontâneo. Ele percebe o quanto ela se importa com ele de verdade e o quanto os dois têm em comum. A começar pela pureza", revelou a atriz também ao Notícias da TV.

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, e vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.