NOVA PERSONAGEM
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Paula Barbosa interpreta Zefa em Pantanal; empregada vai balançar o coração de peão na novela
Neta do autor Benedito Ruy Barbosa e prima de Bruno Luperi, Paula Barbosa chega em Pantanal como Zefa. A nova personagem será contratada por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para cuidar dos afazeres da casa e acabará virando uma confidente da mulher traída por Tenório (Murilo Benício). Mais adiante na novela das nove da Globo, a pantaneira ainda chamará a atenção de Tadeu (José Loreto). "Ela conquista Tadeu, aos poucos, com seu jeito sincero e espontâneo", adianta a atriz ao Notícias da TV.
A artista se emocionou muito ao ser escalada para a trama e entra na história com altas expectativas: "Ainda mais pela novela ser o sucesso que é. Aumenta ainda mais a responsabilidade".
No capítulo desta segunda-feira (23) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, Bruaca surpreenderá o bigodudo e a filha ao colocar uma funcionária na casa. A interiorana decidiu abandonar a vida dedicada às tarefas domésticas depois de descobrir que o marido tem uma segunda família no Rio de Janeiro.
Nascida e criada no Pantanal, a cozinheira perdeu a mãe cedo e viveu a maior parte da vida com o pai. No entanto, ele morre afogado em mais uma tragédia na vida da interiorana. Sozinha no mundo, a moça se apegou à fé para passar pelos momentos difíceis.
Um tanto bocuda, Zefa vai adentrar a vida dos personagens de mansinho e deve conquistar também o público. "Ela chega pequena, dá um pitaco aqui outro ali… Então, aos poucos, as pessoas vão conhecendo-a. Cada vez mais ela vai se 'metendo' nas situações e fazendo parte da história", explica Paula.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paula e Loreto nos bastidores da novela
A pantaneira ainda vai laçar o coração de Tadeu, mas o peão precisará de paciência para engatar esse romance. "Na verdade, é ela quem conquista Tadeu aos poucos, com o seu jeito sincero e espontâneo. Ele percebe o quanto ela se importa com ele de verdade e o quanto os dois têm em comum. A começar pela pureza", entrega a atriz.
"Ela está apaixonada, quer viver tudo isso. Mas tem medo de fazer coisa errada, de ficar grávida e sozinha. Ela é uma mulher consciente disso. Não quer que se aproveitem dela. Ela acaba com essas questões internas, fala até: 'Eu nunca deixei homem nenhum me beijar, me tocar'. É uma questão de princípio dela. 'Eu vou dormir com alguém depois que eu casar, que eu fizer o que é certo'. O certo na cabeça dela, claro. Ela fica com esse questionamento, mas morre de vontade", já tinha contado a artista sobre o romance da empregada com o boiadeiro.
Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Zefa foi interpretada por Giovanna Gold. Já Marcos Palmeira foi responsável por viver Tadeu. A tendência é que o remake da Globo siga a trama original e termine com os mocinhos se casando.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.