Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM

Pantanal: Zefa usa podre de Maria Bruaca para fisgar Tadeu; saiba como será

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa caracterizada como Zefa em Pantanal: atriz têm os cabelos presos em uma trança lateral e exibe o semblante chocado em cena de Pantanal

Zefa (Paula Barbosa) fará Bruaca (Isabel Teixeira) carregá-la para a fazenda do vizinho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 5h00
Atualizado em 22/6/2022 - 8h56

Com olhos atentos e "língua de trapo", Zefa (Paula Barbosa) vai chantagear a patroa em Pantanal. A mulher conseguirá dar o pontapé em um namoro a partir do caso extraconjugal de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo. Ela exigirá que a patroa a leve para uma roda de viola na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), onde poderá puxar Tadeu (José Loreto) para os seus braços.

A essa altura, o peão já terá rompido a relação com Guta (Julia Dalavia) no folhetim de Bruno Luperi. A mocinha, completamente apaixonada por Marcelo (Lucas Leto), cansará de fazer o boiadeiro de trouxa. Ela dará um chute no rapaz, que ficará livre para cair nos braços da empregada. 

A personagem de Paula Barbosa, porém, terá de atrair a atenção do bonitão para si. Eles se viram pouquíssimas vezes. Para que o peão se sinta atraído, ele precisaria vê-la em um evento casual e sem avental.

Esperta, a pantaneira fará isso acontecer em cenas que irão ao ar no próximo dia 28. Para conseguir o que quer, ela terá uma munição bombástica: o caso extraconjugal da patroa. Maria não conseguirá disfarçar as visitas noturnas a Alcides (Juliano Cazarré). A desconfiança de Zefa vai virar certeza no folhetim.

Ela encurralará a dona de casa e cobrará respostas. A moça religiosa, afinal, não pode "viver no meio daquela safadeza". Mas a patroa não dará a mínima para a moral da contratada.

Transa com Levi é 'ressuscitada'

"Não precisa perguntá nada pra minha fia... E nem precisa fazê essa cara... Foi uma fraqueza minha", alegará a adúltera. A jovem, no entanto, lembrará do caso da colega com Levi (Leandro Lima). "Ocê tá muito assanhada, Zefa!", desconversará Bruaca. "A gente tem olho pra e ouvido pra escutá...", retrucará a interiorana.

Para não entregar à traição da patroa para Tenório (Murilo Benício), Zefa cobrará um "favor". Ela exigirá acompanhar os patrões em uma roda de viola na fazenda de José Leôncio. Bruaca acabará cedendo. "De noite é um pirigo andá por esses mato. Só se de carro... Ainda assim corre risco de errá o caminho", argumentará a dona da fazenda.

Ela, porém, concordará em encontrar alguém para levá-las à cantoria. "E se o patrão chiá?", questionará a subordinada. "Ele num precisa ficá sabêno!", responderá Maria. "É... Nesse ponto a senhora tá certa: tem certas coisa que é melhor ele num ficá sabêno!", cutucará a empregada. 

Será a oportunidade que Zefa precisa para agarrar Tadeu. Se o remake seguir à risca a primeira versão, exibida pela extinta Manchete (1983-1999), a interiorana viverá um romance tórrido com o peão. 

A personagem, vivida por Giovanna Gold em 1990, até escorregou nos seus valores e perdeu a virgindade com o boiadeiro antes do casamento. Completamente apaixonado, Tadeu, então interpretado por Marcos Palmeira, arrastou a mocinha ao altar.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.