Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TRETA

Virgindade de Juma vira caso de CPI em Pantanal: 'Não entrou no cio', diz Jove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está deitada com os olhos fechados

Virgindade de Juma (Alanis Guillen) será motivo de conflito entre pai e filho em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 21h00

A virgindade de Juma (Alanis Guillen) vai ser motivo de briga entre pai e filho em Pantanal. José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará furioso com o fato de Jove (Jesuita Barbosa) não ter transado com a namorada. A discussão acontecerá após o rapaz reclamar de José Lucas (Irandhir Santos). O "rei do gado" não gostará do pedido do herdeiro para respeitarem "sua mulher" e o lembrará que a selvagem ainda não é mulher na novela das nove da Globo.

Jove, então, explicará ao pai porque eles dois ainda não transaram: "Porque a Juma nunca entrou no cio", bradará o aspirante a peão. "Fosse ôtro no seu lugar...", murmurará o fazendeiro.

"Fosse outro no meu lugar, faria o quê, pai? Desrespeitaria a mulher que ama? A tomaria à força? É isso que o senhor espera de um filho seu? É o que um macho deveria fazer?", cortará o sobrinho de Irma (Camila Morgado).

As palavras do caçula vão pairar em silêncio pela sala. "Comé que ocê me explica ocês dois junto esse tempo todo... E, até agora, nada?", perguntará o patriarca, irritado. Jove explicará que, para Juma, sexo não é uma forma de amor e, sim, uma forma de perpetuação da espécie. "Depois ocê chia quâno a gente diz que ela parece bicho!", resmungará o "rei do gado".

"Porque a Juma não é um bicho. Ela é uma mulher que foi forjada pela mãe dela para se defender do bicho homem como se fosse onça", completará Jove. José Leôncio, então, vai querer saber se ela não pode amar ninguém. "Amor para ela, pai, é carinho... Afago", ensinará o personagem de Jesuita Barbosa.

Sexo não é o principal

O pai, então, perguntará ao filho como é que ele diz que Juma é sua mulher. "Ela é minha mulher, porque me ama", responderá o herdeiro de Madeleine (Karina Teles). "Mais... Sem o principar?", questionará José Leôncio. "O 'principar' numa relação, pai, não é o sexo. É o amor... O respeito... A cumplicidade...", responderá Jove.

O fazendeiro vai querer saber onde estão a cumplicidade e o companheirismo de quem nunca está ao lado dele. Jove, então, culpará José Lucas e sairá batendo o pé: "Foram embora assim que o seu filho cruzou aquela porteira!".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.