Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SECA DE TRÊS MESES

Quando Jove transa com Juma? Sem 'cio', sexo vai demorar em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen e Jesuita Barbosa estão em cena de Pantanal, num rio; ele beija na altura dos seios dela

Juma (Alanis Guillen) vai demorar a perder a virgindade com Jove (Jesuita Barbosa) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 21h00

Nesta semana, muito se falou nas redes sociais sobre uma transa subentendida entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Os dois pombinhos não chegaram aos finalmente durante os banhos de chuveiro e de piscina no Rio de Janeiro. Ainda demorará para o casal ter sua primeira vez. A previsão é que a mocinha perca a virgindade apenas no começo de julho, mais de três meses após a estreia da novela das nove da Globo.

A demora na primeira vez de Jove e Juma também aconteceu na versão original da novela, em 1990. Na época, o autor Benedito Ruy Barbosa concedeu uma entrevista ao jornal O Dia e explicou sua decisão em retardar a transa do casal principal, vivido por Cristiana Oliveira e Marcos Winter.

"Quero mostrar que o amor pode existir também em seu aspecto de ternura, carinho e amizade. Jove percebe que Juma ainda não está preparada, não está no cio, já que ela se comporta como um bicho. Ele não pode tratá-la como as meninas da cidade, e o amor dele por ela é maior que tudo isso. Quando os dois transarem, vai ser uma coisa linda, uma coisa de louco, vai explodir o Pantanal", disse o autor.

A previsão é a de que Juma se entregue a Jove por volta do capítulo 83, que deve ir ao ar entre os dias 1º e 2 julho. Nesta quinta (12), vai ao ar o episódio 40 da novela.

Tiro no amado e assédio do cunhado

O relacionamento entre Jove e Juma começará a ficar difícil quando eles voltam ao Pantanal. Ela não conseguirá conviver com as pessoas na fazenda e insistirá que quer retornar para a sua tapera. A nativa até fugirá da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas o filho do fazendeiro conseguirá convencê-la a voltar.

A personagem de Alanis Guillen prometerá para Jove que vai fazer de tudo para se acostumar a sua nova vida. Os pombinhos, no entanto, continuarão brigando e, para piorar, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) irá se encantar pela cunhada, cercando-a sempre que possível.

Em uma das brigas, Juma vai atirar em Jove, e eles ficarão sem se falar mesmo sem o tiro acertar o rapaz. Depois, mais calmo, ele irá até a tapera e tentará, mais uma vez, insistir para que a amada volte com ele à fazenda, mas ela continuará irredutível. A mulher-onça dirá que, se ele quiser ficar com ela, terá que abandonar tudo e viver na tapera. 

Quem vai interceder por Jove será o Velho do Rio (Osmar Prado). Ele irá até o casebre da moça e falará que quer que ela tenha uma filho com seu neto Joventino. Amolecida, Juma contará ao amado sobre a conversa com a entidade e afirmará que também deseja ter um filho dele.

Ela, então, pedirá que Jove volte a viver com ela na tapera. Os dois pombinhos se reconciliarão e, finalmente, farão amor em cenas que devem realmente incendiar Pantanal.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a emissora vai apresentar Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.