Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRA IDENTIDADE

Joaquim encurrala Davi por assassinato em Além da Ilusão: 'Matou Elisa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita está de costas como seu personagem em Além da Ilusão; ele contracena com Rafael Vitti, que faz um ar de deboche

Joaquim (Danilo Mesquita) descobrirá verdadeira identidade de Davi (Rafael Vitti) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 18h00

Joaquim (Danilo Mesquita) vai conquistar a maior prova que poderia ter contra Davi/Rafael (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. O almofadinha descobrirá que ele é, na verdade, Davi, o mágico que foi condenado por assassinar Elisa (Larissa Manoela). Ele procurará o rival e o confrontará na novela das seis da Globo. "Você matou a Elisa", bradará.

A maré de azar do ilusionista começará a acontecer quando o verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) acordar do coma. No primeiro momento, o executivo ficará desmemoriado, mas a amnésia não durará muito. Ele irá atrás do seu posto na Tecelagem Tropical e dará de cara com Joaquim.

Ao descobrir que Davi não é quem diz ser, o filho de Úrsula (Barbara Paz) se dará conta de que ele tem dívidas com a polícia. "Ah, meu filho, dois mais dois são quatro: se o gabiru roubou a identidade do Rafael é porque ele também estava no trem e, na certa, fugindo da polícia", falará a megera.

O crápula, então, resolverá voltar à delegacia de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro): "Quando estive lá, pesquisei pelo nome de Rafael Antunes... Agora, vou olhar o arquivo todo, tim-tim por tim-tim, a partir da letra A!". Assim, ele achará a foto de Davi no cartaz como procurado pela polícia. 

Em seguida, Joaquim irá atrás do rival e o colocará contra a parede. "Agora que descobri tudo, quero de volta os documentos que provam meu desfalque na fábrica ou te entrego pra polícia", exigirá o vilãozinho, segurando nas mãos um cartaz de "procura-se" com a foto do mágico.

Davi dirá que ele vai destruir as provas e entregá-lo do mesmo jeito: "E eu não quero voltar pra prisão". "Não quer? Mas é lá o seu lugar, gabiru. Você matou a Elisa! E ainda teve a cara de pau de vir pra Campos e seduzir a irmã dela!", acusará o personagem de Danilo Mesquita.

O foragido afirmará que não seduziu Isadora (Larissa Manoela), mas, sim, apaixonou-se por ela. "E o que garante que não vai matar a Isadora também, do jeito que fez com a outra?", perguntará Joaquim.

"Eu não matei a Elisa! Foi o doutor Matias [Antonio Calloni] que mirou em mim e acertou a filha por engano! Depois, ele deu um jeito de forjar as minhas digitais na arma. E aquele outro juiz, compadre dele, me condenou à pena máxima", responderá o farsante.

Joaquim vai rir da desgraça do inimigo. Ele dirá que ele vai reatar com Dorinha e se casar com ela: "Já você, vai ficar quieto, vai esquecer os desfalques na fábrica e ir embora de Campos". As cenas vão ao ar a partir de 4 de julho.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.