Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Virada inédita em Renascer: Egídio joga assassinato nas costas de Tião Galinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta está em cena como Egídio na novela Renascer, da Globo

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: ele inventará trama ardilosa para se livrar de novo crime

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/8/2024 - 6h15

O autor Bruno Luperi mexeu na história de Tião Galinha (Irandhir Santos) e do atentado contra Egídio (Vladimir Brichta) no remake de Renascer. Diferentemente do que foi exibido na versão original da novela em 1993, agora o público verá o vilão tentar jogar a culpa pelo assassinato de Marçal (Osvaldo Mil) no ex-catador de caranguejos. O crime sequer ocorreu no passado.

O coronel eliminará o capanga depois de descobrir que ele o traiu, tentando matá-lo com sua própria arma: um rifle de última geração. Na primeira versão do folhetim, a tentativa de homicídio foi cometida por Damião (Jackson Antunes em 1993, Xamã no remake). Já Tião Galinha se matou na cadeia acusado de ser o autor do atentado contra o vilão.

Nada impede que Luperi tenha cartas na manga, já que Marçal não confessará o crime e será queimado vivo em uma fornalha. O sumiço dele ocorrerá depois que Egídio mandá-lo escorraçar os agricultores parceiros de Sandra (Giullia Buscacio) de suas terras a pauladas. 

A jovem vai querer chamar a polícia justamente por conta da violência brutal contra os trabalhadores, e o assassino criará uma história paralela para a filha não colocar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) atrás de Marçal. Ele afirmará que não deu ordem para o capataz enxotar os cooperados, afirmando que ele tinha uma rixa com Tião e que agiu por conta própria. 

Para completar, ele dirá que o sumiço do jagunço pode ser obra de Tião, que já assumiu que matou desafetos na época em que catava caranguejos em um mangue. 

"Você me colocou o maior desafeto dele pra dentro de minha fazenda e me pergunta com ordem de quem Marçal veio tocar o terror pra cima desses infeliz? Você faz ideia de quantas vezes eu tive que separá briga deles dois? Você faz ideia de quantas vezes eu segurei a mão de Marçal quando Tião tava aqui na fazenda pra que uma disgraça como essa não me acontecesse?", dirá o cara de pau, fazendo-se de vítima diante da herdeira.

"Agora você conseguiu o que você queria! E você, rapaz, é bom que Marçal teja bem... E em segurança! Ou então se prepare pra explicar esse sumiço dele pra justiça!", falará Egídio, encarando Tião. A conversa continuará até Sandra e até João Pedro (Juan Paiva) caírem na lábia do cretino.

"Bom... Vocês faça como achar melhor... Mas antes de botá a Justiça nisso era bom sabê se num tem dedo desse infeliz da galinha preta no sumiço de Marçal. Que a última coisa que aqueles pobre dos filho dele merece é crescê indo pra cadeia visitá o pai", concluirá o crápula. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.