QUEIMADO VIVO
FOTOS: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) segura rifle que será usado em atentado nesta semana em Renascer
MÁRCIA PEREIRA, coliunista
Publicado em 14/7/2024 - 17h46
Atualizado em 14/7/2024 - 17h47
Na reta final de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) vai matar Marçal (Osvaldo Mil) em uma cena que terá extrema crueldade. Ele jogará o capanga em um forno para morrer queimado e ainda torturará o braço direito enquanto prepara o assassinato dele. A nova monstruosidade do vilão vai ocorrer quando a novela das nove da Globo entrar no último mês de exibição, a partir de 5 de agosto. "Eu juro que mato! Só que antes eu vô lhe fazê sofrê", dirá o assassino.
Marçal vai se tornar o principal suspeito da tentar tirar a vida de Egídio nesta semana. A mando do coronel, ele pegará o rifle usado pelo patrão na morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) para assassinar João Pedro (Juan Paiva). O jagunço sairá para a tocaia e voltará nervoso. Afinal, não será o produtor rural quem levará um tiro; Egídio acabará como alvo.
Em um primeiro momento, o público achará que Damião (Xamã) pode ser o autor do disparo. Ele também surgirá em cima de seu cavalo, deixando a arma na cintura ser vista bem na hora em que o vilão estiver sendo operado às pressas por José Augusto (Renan Monteiro).
O médico tirará a bala do peito de Egídio e estancará a hemorragia antes de levá-lo para um hospital em Ilhéus. O vilão vai se recuperar e acusará João Pedro de ser o responsável pelo atentado que ele terá sofrido. Tudo porque o rapaz o jurou de morte durante uma briga no capítulo de sábado (13).
Mariana (Theresa Fonseca) será a primeira a desconfiar de Marçal. Ela chegará ao casebre dele transtornada assim que souber que o anfitrião levou um tiro e está entre a vida e a morte. "Ainda agora, Marçal, eu vim atrás de você e, como não te encontrei fiquei preocupada", ela comentará.
"Preocupada com o quê?", indagará o capataz. "Que você tivesse parte com isso!", responderá Mariana. "Eu num tive nada com isso, dona Mariana", falará Marçal, de maneira convincente. "Se você não tem nada com isso, quem pode ter sido?", ela perguntará.
Marçal afirmará que não faz ideia, relatará que estava com Egídio até ele sair de carro com Eliana (Sophie Charlotte). Mariana questionará onde ele estava, já que ficou sumido durante horas.
Marçal (Osvaldo Mil) será assassinado na novela
"Tomei uma queda no caminho... E essa miséra dessa moto parô de funcioná... Dai tive que vim trazêno ela no braço", contará o jagunço. "Mas essa tua história tá muito da mal contada. Reze pro delegado acreditar nisso!", avisará a jovem.
O delegado Nórcia (Edmilson Barros) vai investigar a tentativa de homicídio e concluirá que a bala tirada do peito de Egídio saiu da mesma arma que matou o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Egídio surgirá revirando armários, gavetas e até levantará o sofá em cenas que vão ao ar entre 3 e 4 de agosto. "Onde é que tá aquela arma? Tem que tá aqui, em algum canto... Tem que tá! Mas cadê? Cadê?", falará o vilão, antes de encontrar o que procura.
"Seu olhos chegam a brilhar diante a sua descoberta. Ele traz o estojo até a luz, onde o abre e revela o rifle de longo alcance que havia deixado sob os cuidados de Marçal", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.
"Sabia que ia te encontrá... Agora anda... Me dêxa vê isso aqui... Mas num pode sê... Marçal... Marçal num faria uma coisa dessa comigo... Faria? Por quê?", indagará a si mesmo, ao constatar que falta uma bala.
Luperi, então, descreveu uma edição de imagens que refrescará a memória do telespectador:
Em resposta a essa pergunta, takes de Marçal se sucedem, uma montagem que mostra desde as pequenas ofensas que Egídio fez a ele ao longo da trama até a marca de ferro quente; depois vemos Egídio ensinando Marçal a manejar a arma, dando o tiro de teste, só que a edição sugere que essa bala acertou Egídio na estrada; então vemos as inúmeras vezes que Marçal tentou incriminar outras pessoas para Egídio desde o atentado.
"Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vô lhe fazê sofrê, que é pra você vê o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!", prometerá Egídio.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruno Luperi
Edmilson Barros
Juan Paiva
Osvaldo Mil
Renascer
Rodrigo Simas
Theresa Fonseca
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.