Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINCENZO RICHY

Vinícius em Poliana Moça, ator expõe rixa antiga nos bastidores: 'Hétero top'

REPRODUÇÃO/SBT

Vincenzo Richy, caracterizado como Vinícius, tem o semblante chocado; ele usa um topete e a barba comprida em cena de Poliana Moça

Vincenzo Richy vive Vinícius em Poliana Moça; mais maduro, ator viu recomeço em novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 6h25

Além de explorar a adolescência dos protagonistas, Poliana Moça deu um restart na relação entre alguns atores. É o caso de Vincenzo Richy, intérprete de Vinícius, e Isabella Moreira, a Raquel. Os dois não se davam muito bem nos bastidores de As Aventuras de Poliana (2018). "Ela estava se descobrindo como essa mulher forte, ativa, e eu era o hétero top, né? Tinha uma distorção entre nós", confessa o ator, em entrevista ao Notícias da TV.

Na primeira parte da saga infantojuvenil, os personagens também não tinham muita proximidade. Eles eram amigos e até flertaram no início do folhetim, mas nada muito exagerado. Na nova temporada, no entanto, os jovens vivem um triângulo amoroso com André (Thiago Franzé).

Dado o histórico de tretas, é possível imaginar o desconforto dos atores na nova fase. Especialmente considerando que, logo de cara, tiveram de participar do ensaio fotográfico da novela --em que posaram juntos. "A estranheza do Vincenzo e da Bel é a mesma do Vini e da Raquel. O olhar de estranheza naquelas fotos coube muito nos personagens", opina o intérprete. 

De fato, a situação entre os amigos ficcionais era complicada. Raquel namorava Guilherme (Lawrran Couto), amigo de Vinícius. O loiro, por sua vez, viveu um relacionamento conturbado com Mirela (Larissa Manoela), amiga da jovem rebelde. Em uma das primeiras cenas da segunda temporada, aliás, eles desabafaram sobre os ex-namorados --uma forma de expurgar os corações partidos do primeiro folhetim. 

"Eu sempre falo que a pandemia veio pra somar nessa nova fase. Deu o tempo que precisava pros personagens amadurecerem e mudarem. Naquela conversa na padaria, deu para sentir que as coisas passaram, esfriaram. Ficou claro que o Vini não estava traindo o amigo ao se interessar pela Raquel", afirmou.

Ao menos, a "rixa" entre os atores já foi superada. Hoje, eles são bem próximos --vira e mexe, até publicam vídeos juntos nas redes sociais. O universitário da ficção, por sua vez, não consegue disfarçar o interesse romântico em Raquel. 

Mas não será tão simples ceder ao amor. O rapaz terá medo de perder a amizade da colega e de se atrapalhar nos estudos --cursar Medicina sempre foi seu maior sonho. "Ele vai avaliar isso na cabeça dele e, mais para frente, vai discutir isso com a Raquel", adianta o ator.

Triângulos amorosos

A amizade sólida e os estudos intensos, porém, não serão nada para o romance perto da existência de André. Apesar das atitudes de boy lixo, o roceiro conquistou um espaço no coração de Raquel. Ele até já beijou a jovem --o que tirou a paz do estudante de Medicina.

"Depois da Mirela, o Vini nunca mais namorou. A Raquel é a primeira pessoa que ele deixa se aproximar. Ele se desesperou por vê-la nesse lugar, além da amizade, e, para piorar, ele se vê na obrigação de protegê-la do André", admite o intérprete.

Apesar de rivais no folhetim, Vincenzo Richy e Thiago Franzé dividem um apartamento há cerca de seis meses. Eles se aproximaram justamente nos bastidores do SBT. Todas as noites, durante a exibição do folhetim, os amigos monitoram as reações nas redes sociais. Sobre o público, a conclusão é simples: "As torcidas [pelos casais] estão bem divididas", diz.

Disputar um triângulo amoroso acirrado, no entanto, não é novidade na vida do ator. Na primeira fase da história, Vinicius penou para conquistar a personagem de Larissa Manoela. Até então, a moça só tinha olhos para Luca Tuber (João Guilherme).

A ideia era que eles terminassem a primeira fase juntos, mas houve uma mudança repentina com a saída de Larissa. Contratada pela Globo para protagonizar Além da Ilusão, a atriz deixou a novela infantojuvenil para trás.

"A despedida de Mirela e Vini foi a despedida de Larissa e Vincenzo. Nós choramos muito, na cena e no pós também. Só conseguimos dizer 'obrigado' um para o outro", afirma o ator, em lágrimas. Eu até me emociono, porque aprendi muito com ela", completa.

Transformações radicais

De longe, a palavra que mais define o ator é "mudança". A mais conhecida pelo público é a de Vinícius. "Patinho feio" até metade de As Aventuras de Poliana, com direito a cabelos longos, espinhas e um enorme aparelho dentário, o jovem se transformou em galã

"Naquela fase, o Vini queria mostrar que o impossível é possível, mesmo que você não tenha condições financeiras ou autoestima. Hoje ele está honrando o que se propôs a fazer: amar a Medicina. Com a ajuda do Davi [Marcello Airoldi], o grande mentor do Vini, ele vai se descobrir um ajudante das pessoas", diz.

reprodução/instagram

Vincenzo Richy em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022)

Vinícius (Vincenzo Richy) após transformação

A maior transformação na vida do ator, porém, foi a mudança de país. Com mãe brasileira e pai italiano, Richy nasceu e cresceu na Itália. No máximo, passava o mês de julho em Goiás, Estado em que a mãe nasceu. O jovem só decidiu ficar de vez por aqui aos 16 anos. O motivo? Estava apaixonado por uma garota.

O relacionamento terminou há pouco tempo, mas o artista não pensa em voltar à Europa. Não depois de tanto esforço para aprender português. Ele fez uma série de cursos de teatro e leu boa parte dos clássicos da Literatura do país para minar de vez o sotaque italiano. Mais tarde, no Rio de Janeiro, decidiu tentar a sorte e fazer alguns teste na Globo. Foi assim que realizou um sonho de infância e conquistou uma participação em Alto Astral (2014).

"Quando eu era muito pequeno, assistia a Terra Nostra [1999] com a minha mãe. Os italianos acompanhavam mesmo, o Thiago Lacerda era o sonho de toda mulher italiana. Um dia, ia fazer uma figuração na Globo e estava no mesmo camarim de Jorge Fernando [1955-2019]. Ele olhou para mim e disse: 'Você participa da minha novela'. Adivinha com quem era a cena? O Thiago Lacerda. A minha primeira fala na televisão brasileira foi com ele", recorda.

Poliana Moça é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT. A novela dá continuidade à saga de Poliana, menina que usa o Jogo do Contente para enxergar o lado bom da vida. A infância da personagem foi abordada no folhetim As Aventuras de Poliana, que a emissora colocou no ar em 2018.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça e outras novelas.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.