Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA MACHADO

Vilã de Alma Gêmea, atriz passou saia-justa em elevador com exame de sangue

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

A atriz Fernanda Machado caracterizada como a Dalila com um vestido de noiva em cena de Alma Gêmea

Dalila (Fernanda Machado) em Alma Gêmea; atriz toma bronca até hoje por causa de vilã

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 6h20

Fernanda Machado sente que o público até já perdoou as maldades de Dalila em Alma Gêmea (2006), em reprise no canal pago Viva. A atriz, porém, confessa que já passou por algumas saias-justas durante a primeira exibição do folhetim de Walcyr Carrasco --em que levava puxões de orelha do público até ao buscar os seus exames de sangue.

A artista revela em entrevista ao Notícias da TV que uma telespectadora ficou revoltada ao encontrá-la com os papéis, pois a megera estava envolvida em um golpe do baú na época:

Eu estava descendo no elevador de um shopping no Rio, voltando do médico, com uns exames na mão. A Dalila tinha acabado de ajudar a Cristina [Flávia Alessandra] a forjar um teste de gravidez. Uma senhora virou para mim e disse muito indignada: 'Como é que você faz isso?'. Eu demorei um tempo para entender que ela estava falando da novela.

Fernanda assume que até já ouviu alguns impropérios, mas sempre levou na esportiva. "Era assim que a gente percebia o quanto as pessoas estavam envolvidas com a novela. E a minha personagem, às vezes, instiga mesmo o ódio do público. Mas depois ela deu uma melhorada", ameniza.

A intérprete diz que o retorno se torna mais suave a cada reprise porque as pessoas agora já sabem que Dalila se redime com Roberval (Rodrigo Phavanello) nos últimos capítulos:

Eu vejo que nos comentários no canal do Viva [no Youtube] já pegam um pouco mais pesado na raiva. O interessante é que o ator acaba levando a bronca, sendo que a gente nem escreveu (risos). A gente só está ali fazendo o que nos mandaram fazer. Agora, se estão zangados, é porque nós fizemos direitinho. Convenceu.

Fernanda ainda fez outras antagonistas que torraram a paciência dos espectadores, mas nenhuma foi tão longe quanto a Leila de Amor à Vida (2013). "Aquela não tinha conserto. Ela começou ruim, terminou pior. Enfiei o pé na lama da maldade, tanto que até morri queimada", relembra a artista.

Maternidade

Fernanda está longe das novelas desde Amor à Vida, e só recentemente rompeu um jejum de cinco anos fora da TV ao aceitar o papel de Andrea na série Impuros. Ela quis dar um tempo para se dedicar, sobretudo, aos filhos Luca, de 6 anos, e Leo, de 1 ano e 10 meses.

A decisão de dar uma pausa na carreira não foi muito planejada. Eu percebi com uns 30 anos que tinha dedicado metade da minha vida ao trabalho. Eu senti uma necessidade maior de desacelerar. Foi quando encontrei meu marido [o empresário Robert Riskin] e a vontade de ter um bebê foi aumentando. Eu também descobri a endometriose, e o medo de poder não ser mãe me fez pensar: agora é a hora.

A atriz conta que ainda recebe muitos pedidos nas redes sociais para voltar aos folhetins, mas se sente realizada com a família nos Estados Unidos. Ela também se tornou uma influenciadora sobre maternidade:

"A vida é feita de ciclos. As pessoas infelizmente acham que uma pessoa só pode ser bem-sucedida se tiver sucesso profissional, dinheiro. A verdade é que a gente se realiza de muitas outras maneiras. eu estou super feliz perto dos meus filhos, sabendo que eu posso mudar a vida deles estando presente nesse começo de vida. Para mim, já é um sucesso gigantesco."


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.