Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA CHANCE

Redenção de vilões de Quanto Mais Vida, Melhor traz esperança antes de juízo final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula (Giovanna Antonelli) conversa com Carmem (Julia Lemmertz) em cena da novela Quanto Mais Vida, Melhor

Paula (Giovanna Antonelli) se acertou com Carmem (Julia Lemmertz) antes do prazo da morte

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 6h45

Não foram só Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage) e Neném (Vladimir Brichta) que mudaram os rumos de suas histórias em Quanto Mais Vida, Melhor!. Antes do juízo final com a Morte (A Maia), os protagonistas se acertaram com praticamente todos rivais que os cercavam. A redenção dos vilões traz até uma pitada de esperança para o quarteto, que terá o encontro derradeiro com a ceifadora de almas no último capítulo da novela das nove da Globo nesta sexta-feira (27).

folhetim de Mauro Wilson começou com os sobreviventes da queda do avião cheios de inimigos e intrigas. A Morte, inclusive, cansou de avisá-los da importância de acertarem os rumos das suas vidas antes de o prazo de 365 dias chegar ao fim.

Depois de muito baterem a cabeça, os protagonistas começaram a fazer as pazes com eles mesmo e com outros personagens na reta final --principalmente depois da troca de corpos que bagunçou a trama. Nas últimas semanas, a paz vem sendo selada na maioria dos núcleos.

"É um final em que até os vilões vão ganhar uma segunda chance. Todos nós podemos ter uma segunda chance em nossas vidas, a chance de acertar o que você fez errado e tentar ser uma pessoa melhor", adiantou o autor em entrevista ao Gshow.

Fim das maldades

Rivais na indústria de cosméticos, Paula e Carmem (Julia Lemmertz) viviam na base da espionagem e sabotagem, além de protagonizarem vários barracos. As brigas, inclusive, levaram as duas à falência completa. Na miséria, as empresárias acabaram consolidando uma amizade antes inusitada.

Depois de fazer jogo duplo e servir tanto à Terrare quanto à Wollinger com o intuito de ganhar vantagem e enriquecer, Marcelo (Bruno Cabrerizo) mudou totalmente quando encontrou o amor nos braços de Joana (Mariana Nunes). O casal ainda adotou um menino para compor a família feliz no final.

Celina (Ana Lucia Torre) também provocou muita raiva no público e atazanou a vida de Guilherme de todas as formas. Após muitas armações e até mesmo uma interdição polêmica, a senhora acabou cedendo aos encantos da neta e prometeu ser uma avó melhor para a filha de Flávia. Com medo de morrer, o cardiologista também fez as pazes com a mãe para não deixar ressentimentos em caso de ser o escolhido da entidade.

Ana Lucia Torre como Celina

Ana Lucia Torre como Celina na novela

Responsável por enganar Paula e separá-la da primogênita, Odete (Luciana Paes) levou a pior e foi desmascarada por Juca (Fabio Herford). Mas até mesmo a megera tentou reparar os erros e topou se vestir de pata para fazer propaganda da padaria do amado e convencê-lo de que se arrependeu. Após uma breve separação, a deslumbrada voltou para os braços do comerciante.

Neném também preferiu superar as desavenças com todos antes do encontro com a Morte e convidou Roni (Felipe Abib) para um almoço em família --já no intuito de se despedir dos parentes no caso de não voltar do juízo final.

O bandidão da Tijuca já estava dando indícios de redenção desde que soube que era o pai biológico de Tina (Agnes Brichta). Os encontros dele com a jovem, inclusive, mostraram um outro lado do personagem. Roni foi capaz até mesmo de romper o casamento com Cora (Valentina Bandeira) pela filha.

Felipe Adib como Roni

Roni também vai se redimir no final

Aliás, o ex-presidiário pode se sacrificar no capítulo derradeiro e livrar o irmão da sentença da ceifadora. Em um dos finais alternativos gravados, Roni pede para morrer no lugar do jogador para doar seu coração para Bianca (Sara Vidal).

E por falar em Cora, a última vingativa foi abandonada até pelos irmãos, que eram seus capangas no início da história. Leco (André Silberg) e Neco (Carlos Silberg) viraram dançarinos na banda da novela, deixaram a vida de golpes no passado e engataram um romance com Vanda (Ana Hikari).

Para encerrar a lista de malvados redimidos há ainda Edson (Stepan Nercessian). Malandro e encostado, ele acabou tendo que trabalhar e virou cabeleireiro no salão da Nedda (Elizabeth Savala), podendo ainda se reaproximar da família que tinha abandonado.

Quanto Mais Vida, Melhor! será substituída por Cara e Coragem, trama de Claudia Souto, que estreia na segunda-feira (30). O novo folhetim da Globo abordará o mundo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.