Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINCENZO RICHY

Após sofrer como 'patinho feio', ator se firma como galã em nova fase de Poliana

REPRODUÇÃO/SBT

O ator Vincenzo Richy em cena da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

Vincenzo Richy em cena de As Aventuras de Poliana: personagem se tornará adulto na nova temporada

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 9/5/2020 - 5h57

Depois de sofrer muito como o "patinho feio" de As Aventuras de Poliana, Vincenzo Richy se firmará como o galã da nova fase da novela, que só deve estrear em 2021 devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). Apesar da paralisação das gravações, o ator segue ensaiando em casa enquanto controla a ansiedade para não dar spoilers do novo Vini para o público.

Ao Notícias da TV, Vincenzo explica que em Poliana Moça o jovem voltará como um estudante universitário, depois de uma passagem de tempo de dois anos. Ele estará muito mais confiante em si e trabalhando em um estágio. O artista não revela se Vini passará no vestibular para Medicina, mas entrega que ele receberá mais destaque na trama escrita por Iris Abravanel.

"Nessa nova fase eu estou tentando trazer esse novo ar de galã, e eu acho que eu recebi um presente porque o Vini agora vai ganhar mais espaço, vai ganhar mais conflitos com os outros personagens", adianta Richy.

No ar há dois anos como um adolescente apaixonado por Mirela (Larissa Manoela), o ator acredita que ele não vá esquecer o primeiro amor tão facilmente. A atriz deixou a emissora de Silvio Santos para assinar com a Globo e não será vista na segunda temporada do folhetim infatojuvenil. 

"A Mirela, querendo ou não, é a primeira paixão do coração dele. É um casal que foi muito amado até agora, muito disputado com a outra torcida, que é a do Luca Tuber [João Guilherme]. Mas realmente nesses últimos capítulos o Vini vai fazer de tudo pra conquistar o coração dela, pra ver se ela dá uma chance e fica com ele ou não", revela o jovem.

Em Poliana, Vini passou por uma grande transformação no visual e foi do estilo Betty, A Feia para o bonitão da escola Ruth Goulart. Por mais que fosse só uma caracterização, a aparência afetava a autoestima do ator em sua vida pessoal.

reprodução/sbt

Com aparelho exagerado, óculos, e fios rebeldes, Vincenzo Richy viveu dias de luta em Poliana

"Eu me lembro que eu chegava em casa e me sentia feio, me olhava feio no espelho. Porque a TV é muito industrial. Não tem a mesma coisa que o teatro que é sair da cena quando acaba o espetáculo. É tudo uma coisa muito rápida, a gente grava 20 cenas e vai de uma emoção para outra e, realmente, parece que a nossa mente sai de lá muito cansada", confessa.

"Tem muita gente que sente saudade daquele Vini. Foi um grande desafio para mim como ator. O Vini ele já era uma caracterização, então tudo veio junto, o corpo veio junto, a voz veio junto. Quando eu tirei toda aquela tralha toda, aquele óculos, aqueles dentes, aquele freio de burro da minha boca, foi um alívio, porém tirou uma grande parte do Vinicius", diz Vincenzo.

Poliana Moça

A história baseada no livro Pollyana Moça, de Eleanor H. Porter (1868-1920), deveria ir ao ar em agosto deste ano, mas por conta da pandemia global, as gravações tiveram de ser interrompiadas. No lugar, o SBT colocará a reprise de alguma novela para preencher o buraco.

Apesar de triste, o hiato poderá ser bom para o público, de acordo com Vincenzo. "Depois de três anos que a gente está no ar, o próprio público deve estar um pouco saturado com a história, deve estar com necessidade de ver algo novo, como a vida real é. De ano em ano a gente vai crescendo e aprendendo com cada nova experiência da vida", avalia ele.

"O Vini larga As Aventuras de Poliana com 17 anos, e o retorno dele é com 20 anos. Muita coisa mudou, o Vini amadureceu bastante. E esse é o grande desafio. Trazer esse frescor novo pro personagem depois de tanto tempo no ar", finaliza. 

Além de Poliana Moça, Vincenzo Richy teve que adiar a peça Diplomacia, estrelada por ele, Otávio Martins e Eduardo Semerjian; e seu primeiro filme, intitulado Helena, inspirado em um clássico de Machado de Assis (1839-1908).

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.